É verdade, mas nenhuma marca está imune aos defeitos de fabricação :concordo:
Versão Imprimível
Boa noite pessoal, na minha outra Ranger (2001/2.5) eu quebrei a tampa, por aperto excessivo, eu pus um bujão de pvc provisório pois estava fora da cidade mas fiquei com medo de dar algum problema e substituí por um de ferro e como a rosca casou eu deixei e nunca deu problema. e o bujão em questão foi mesmo o de 3/4
Alguem ja tem uma solução, para o bujão de plastico, da tampa da valvula termostatica. Aqui na região é dificil encontrar principalmente nas autorizadas, que são todas do mesmo grupo, deve ser pelo pequeno preço, o nosso amigo "RABUGENTO", que não está mais no Forum, colocou de metal, sei que ele tem um diametro mais ou menos de 3/4" - 19mm, mas a medida/tipo da rosca que está dificil, alguma dica conclusiva?
Este é o problema, ao retirar este bujão, a parte da rosca desintegrou, só saiu aos farelos, se ainda não mexeu na sua, nem olhe para ela, quando precisar desarear seu sistema, procura outro meio. Esse plastico de engenharia teria que ter outro nome. No meu caso tive que trocar a mangueira superior do radiador, e logico desarear, apos completar com água.
Paulo, já fui em várias lojas, inclusive de material offshore, mas a rosca não coincidia, preciso da descrição do tipo de rosca, até encontrei algumas que poderiam entrar arrochado, mas espanaria as roscas da tampa, e ficaria uma gambiarra. O preço desta carcaça da VT tá em torno de R$500,00.
Hamilton, já indiquei a Qualicar aqui no forun, segue o contato Tel-71-34317826, lá tem o Carlinhos ex-indiana, nunca me arrependi de ter levado a viatura para ele. boa sorte.
Foristas
Bem, dei uma olhada no disco de embreagem, ele está bom realmente conforme já previa Imperador. Comparei com um novo e pedi uma opinião por lá e falaram... meia vida. Até acredito que, na verdade, ele esteja com um pouco menos de meia vida.
Confesso que até tenho vontade de trocá-lo afinal ele está na mão (tá tudo aberto, porque na verdade preferiram baixar a caixa e não erguer o motor. O serviço é em garantia. Não é que o disco seja barato, mas também não é um tiro na testa ...uns 500,00 na ccs).
Porém:
- Se eu trocá-lo, a garantia será da peça (3 meses) e não da mão de obra já que para garantirem a mão de obra, eu teria que trocar o kit embreagem completo (que aproxima de na ccs 2.000). Eu particularmente acho trocar o kit exagero e, aí sim, muito caro, mesmo que esteja tudo aberto. Não me atreverei a tanto
Neste caso de troca só do disco, eu caio em uma situação meio paradoxal: Por um lado, tento estender o uso do meu carro sem ter que mexer novamente em embreagem por um bom tempo já que estaria colocando um disco novo. Por outro, se algo der errado, perco agora a garantia - obviamente só da parte de embreagem - que, se eu não mexesse em nada, venceria só em novembro quando ela completa 3 anos.
Diante disso, pergunto:
- Qual é o tempo médio que se espera de vida - em quilometros - de uma embreagem de ranger (3.0) razoavelmente bem conduzida, usada mais para passeio e ir em sitio fim de semana do que para trânsito de cidade (e garagem não com muita manobra)?
- Vocês fariam a troca? Vêem algum problema em trocar somente um disco sem trocar kit completo?
Agradeço sua apreciações...
EU nao trocaria nada... minha ranger 2010 esta com 90 milkm... e esta zero , não patina nada, mas tbm praticamente é só estrada, tudo depende da condição de uso, do tipo de tocada etc...
Em uma Ranger PS 2.8, que tive, troquei apenas o atuador da embreagem.... com 130mil km.., ficou ótima e andei muito tempo, tendo vendido e não trocado a embreagem.
Amanha devo trocar as pastilhas de freio... que ainda são originais com 90mil km, agora estao quase no fim, coisa de 2/3mm,
Entao esta coisa de tal componente dura tantos km... pra min é besteira!! tudo depende de como o carro é usado, onde é usado etc...
Nao troco peças apenas por trocar, na minha opinião não se meche em time que esta ganhando!!!
Digo o mesmo.
Se o estava em estado bom (e aparentemente meia vida), pode colocar mais 50 mil km aí nele...
Eu nunca troquei o da minha também não!
A minha tá passando dos 90.000km. Tô completando o 2º ano com ela (ela é 2005)... Eu peguei ela com 50.000km originais, revisões todas na ccs etc. No primeiro ano quase 40.000km, aí comecei a estudar pra concursos e essas coisas mais, e nesse ano não rodei nem o suficiente pra fazer uma troca de óleo ainda... Mas é isso aí :concordo: