x
Convex Datacenter
Página 42 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 2671
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Essa resposta eu dei em outro tópico. Veja que existem "n" possibilidades. É a grande desvantagem dos motores eletrônicos...

Meu amigo, na minha pouca experiência com o carro, esse é o tipo de defeito que você precisa encontrar um mecânico que realmente entenda desse motor para não ficar gastando dinheiro demais e, posteriormente, perdendo o gosto por ele e vendendo. Se você não tem esse mecânico, encontre-o primeiro. Procure indicações e, em se tratando do NGD, é melhor pagar um pouquinho mais caro pela mão de obra do serviço especilizado.

Sobre a parte do motor falhar, podem ser várias coisas:
    1) linha de combustível parcilamente obstruída ou com entrada de ar (substituir as mangueiras e/ou dar um jato de ar nelas para eliminar qualquer possibilidade)
    2) rotor da bomba de alta pressão começando a se degradar (deixe essa opção por último, porque terá que desmontar a bomba e verificar os rotores que empurrar o combustível pro rail)
    3) Sensor T-MAP (esse sensor, quando defeituoso, provoca os sintomas que você está descrevendo)
    4) Sensor do acelerador (possibilidade mais remota)
    5) Sensor de pressão do rail (fica mesmo na flauta)

Ou seja, o problema é possivelmente provocado algum dos "milhares" de sensores desse motor. Primeiro passo é passar um scanner e procurar por algum código de erro, mas não necessariamente a inexistência de um código de erro no scanner indica que todos os sensores estão funcionando perfeitamente. Você tem que verificar todos os sensores.

Abraço e boa sorte
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    Atualizando as informações... o carro está em uma autorizada bosch e foi detectado baixa pressão no rail... tiraram a bomba de alta e fizeram o teste na mesma.... está oscilando bastante... em baixa rotacao, deveria mandar no minimo 300 bar... tá mandando no máximo 220 bar... E com o carro quente, a pressão fica mais baixa ainda... não tenho os numeros da pressão em alta rotacao, mas amanha posto para voces...
    Ao que tudo indica, deu problema na bomba... segundo o técnico (foi indicado por um mecanico amigo) esse problema na bomba com certeza ocorreu em razão do motor ter sido tirado de uma camionente que ficou muito tempo parada (e foi isso que aconteceu mesmo)...
    Dai a umidade ocasionou corrosão e deu esse problema logo após o motor funcionar por um tempo um pouco maior...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Acabei de voltar do mecânico... a bomba realmente está condenada, não dá pressão suficiente... Fiz vários orçamentos e consegui comprar nova, na distribuidora de auto-peças por R$ 1887,00...
    Vamos ver se agora o motor funciona direitinho...
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Acabei de voltar do mecânico... a bomba realmente está condenada, não dá pressão suficiente... Fiz vários orçamentos e consegui comprar nova, na distribuidora de auto-peças por R$ 1887,00...
    Vamos ver se agora o motor funciona direitinho...
    Abraço,
    Vinicius!

Vai dar certo sim... pensamento positivo. Aguardaremos a resposta.

Aproveito para uma dica de vocês foristas: Onde vocês encontram o manual de serviços da Ranger (modelo 2010, 3.0l),. Gostaria de guardar um.

Sds.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Putz, o walter fez um up mas foi no megaupload que esta tungado pelo FBI.. olha ai o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...f-250-a-2.html (Manual Técnico Ranger e F-250)

Vou ver se acho o que eu baixei por aqui..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Tirar motor

Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Pessoal,

Alguém em suas viaturas, com baixa quilometragem, já reparou o carter todo suado de oleo também? Chamou-me a atenção o fato de um dia eu verificar por debaixo do carro e ver um suado de oleo até proximo ao parafuso onde se esgota o oleo no bujão (o parafuso mesmo estava seco!). Aí olhando mais atentamente, verifiquei que toda a parte anterior (carter inteiro - parte inferior do motor) estavam assim...
    (como já disse, ainda vou verificar se é na junta ou algum retentor...)

Saudações
    Oi turma,
    Peço uma opinião suas...
    Em uma autorizada MWM descobrimos um vazamento na junta do carter (naquela pasta usada como junta). Levei a noticia para a concessionária e marquei o serviço de reparo para segunda próxima pois o carro está na garantia. Considerando que para realização do serviço eles preferem erguer o motor, será oportunidade de fazer alguma preventiva em outra parte (por exemplo, trocar, o disco de embreagem - ou kit... ou alguma outra coisa que vocês conheçam). Meu carro é uma ranger com 52.000 kms, diesel ano 2010.
    Resumindo, tem alguma coisa que em situação normal eu nem pensaria em fazer agora mas ja que estão mexendo eu deva aproveitar e já fazer?

Aguardo conselhos dos colegas.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Só dar uma olhada na embreagem mesmo...

Mas se tu nunca queimou ela, deve estar novinha ainda...
    Dá uma olhadinha no suporte do motor e nos coxins tb..

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Ontem retirei a explorer da oficina... Foi trocado a bomba e passado scanner, para verificar eventuais erros... Também foi preciso colocar o motor no ponto... Precisa desmontar a frente para isso... Incrível a alteração no desempenho, ficou um canhão... Agora, tava pensando (não já, mais para frente) fazer uma reprogramação no módulo, para aumentar a torque em baixa (se for possível, é claro... pois ao passar dos dois mil e quinhentos giros, não precisa mudar nada... e se mudar, acho que não tem caixa, ponta de eixo e roda livre que aguentem a força .

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Ainda bem que ele acertou, tem mecânico que se "embanana" todo pra acertar o ponto desse motor.
    Não dava pra ter deixado ele em PMS e só colocado a bomba de alta no canto nao?

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Vinicius/Imperador, tem um meca aqui que mexe bem com os NGD, que diz que tem 2 pontos de ajuste, sendo 1 para Troller (+ torque) e outro para Ranger (+ potência), será que é verdade?
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Vinicius/Imperador, tem um meca aqui que mexe bem com os NGD, que diz que tem 2 pontos de ajuste, sendo 1 para Troller (+ torque) e outro para Ranger (+ potência), será que é verdade?
    Eu acho que não porque tanto o Troller como a Ranger tem a mesma potência/torque.
    Se o motor ficar fora do ponto, ele fica claramente manco, isso eu já vi.

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    dojão, isso não existe o que tem é que o comando do troller é diferrente do da ranger lá no final dele aonde da o sinal para o sensor, desta forma as ECU também são diferentes pois recebem informações diferentes, mas antes de tirar a bomba é so travar o comando no pms do 1º cilindro com a ferramenta adequada e o volante também com a ferramenta adequada, que não dá outra.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem