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  • #1093
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    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Geralmente o jet cooler entope... mais não foi o caso... estou bem desconfiado da bomba mesmo.... as engrenagens pode se desgastar prematuramente e perdem a pressão com o tempo... Tb pensei naquela valvula de alivia de pressão que fica alojado abaixo da bomba de oleo na caixa de distribuição.... Sera que acha para comprar as engrenagens da bomba ou so o kit completo???.. ABrcs a todos e um feliz natal...
    Eu acredito que só venda a bomba completa. Mas faça o teste da pressão do óleo antes de trocar a peça...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #1094
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    Citação Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Só que ai vem minha bronca... o carro está mtoo liso... quase não sai fumaça.. passou no controlar ( aqui em São Paulo ) com 0,76% de opacidade ( permitido é 2,01%) e não faz barulho nenhum ( o famoso renq renq ).. não encabeça... só que continua com os mesmos defeitos... demora pra acionar o turbo... quando aciona.. até os 3000 giros parece um foguete... mas depois sinto que perde força.. e a desgramada não vai mais... e a velocidade final não chega nos 170 nem a pau... até os 160 é uma bala.. depois disso não vai nem fu...
    Fica minha dúvida.. existe regulagem de bomba ???
    Já pensei em turbina.. mas quase 100% que não é... pq ficou assim depois que a Ford trocou os bicos..
    Bicos ?? são novos.. podem ter vindo com defeito ?? tenho os antigos guardados.. estou pensando em colocar pra ver ...
    Essa valvula PVC que a bosch trocou causa isso ??? pode estar com defeito...??

    Gostaria que me ajudassem.. já to quase colocando fogo no carro... ser empurrado por corsa 1.4... prisma 1.4 na estrada é foda né...

    Abração e Obrigado
    Escuta, vc anda assim com AC sempre ligado ??

    Já pensou na hipotese de não ser um problema ?? de ser do carro mesmo ?? pq ir um foguete até 3000 giros e depois dar uma relaxada é normal, afinal a curva de potencia dela vai a 2200...

    Da mesma forma a km final.. ela corta com 170, 180 mais ou menos...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1095
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    Li o assunto algumas vezes e realmente não estou entendo o problema da Ranger.
    vai como um foguete até 160 km/h, a minha também faz isso e depois demora para chegar aos 170.
    Não seria melhor andar com outra ranger para comparar?

  • #1096
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Escuta, vc anda assim com AC sempre ligado ??

    Já pensou na hipotese de não ser um problema ?? de ser do carro mesmo ?? pq ir um foguete até 3000 giros e depois dar uma relaxada é normal, afinal a curva de potencia dela vai a 2200...

    Da mesma forma a km final.. ela corta com 170, 180 mais ou menos...
    Amigo... ando com o ar desligado ( AC é o ar né !!)... mas não está normal.. antes de tudo isso acontecer .. ela cortava a 190... ficava dando cabeçadas querendo ir mais...

    Froidsss..
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #1097
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    Citação Postado originalmente por grlorenzetti Ver Post
    Li o assunto algumas vezes e realmente não estou entendo o problema da Ranger.
    vai como um foguete até 160 km/h, a minha também faz isso e depois demora para chegar aos 170.
    Não seria melhor andar com outra ranger para comparar?
    X2! Posso dizer com propriedade que todas as Ranger que vi (sendo originais) são desse jeito. Além do limitador de velocidade, leve em conta a péssima aerodinâmica do carro e que aumentar a velocidade de 160-170km/h exige um esforço do conjunto muito maior que 90-100km/h.

    A minha mesmo vai uma beleza até 160km/h depois é uma luta pra aumentar de velocidade... e se pegar uma subida cai pra 155km/h +-.

    Estou satisfeito demais com esse desempenho, mesmo porque não costumo andar nessa velocidade. Eu vou reprogramar ela simplesmente pra não perder desempenho, pois vou recolocoar os 265/75R16
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #1098
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    Artilheiro primeiro não entendi porque vç levou na bosch uma vez que o sistema da ranger é siemens tanto bomba como bico, esta bomba é raro dar problema e hoje já tem reparo para ela, as valvulas também são dificeis de dar problema, os bicos hoje no Rio Grande do Sul e na ourodiesel custão 650,00 cada, geralmente perda de potencia é sensor pode também ser um destes ítens que vç trocou mas seguramente vç trocou algo que não precisava, quando der problema no sistema de injeção o melhor é procurar uma autorizada MWM, ai em São Paulo tem um pessoal da oficina Evolution, 11-2212-3132, que entendem deste sistema, já indiquei eles aqui no forum, se puder faça uma consulta a eles sobre seu problema.
    Citação Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Galera... Boa Noite !!
    1 - Feliz Natal a todos !!
    2 - Quem tiver paciência, leia esta missa por favor, já estou quase vendendo a ranger por conta disso..
    Vamos lá..
    Ano passado a ranger começou a fazer um renq renq (parecido com aqueles caminhões Ford antigos - parece que está oscilando.. mas não oscila ) quando ligava.. depois de alguns segundos o barulho parava ... ai foi piorando.. começou a dar umas cabeçadas.. e ficou uns meses assim... quando foi Novembro.. levei na Ford.. ( aqui em são paulo - na Lemar da av. Jabaquara ).. fui orientado a levar numa oficina bosch... o carro ficou lá quase 15 dias.. trocaram a bomba de baixa ( combustível - que via no tanque ) e a bomba de alta.. o carro ficou bom.. mas senti que ainda não estava 0,0...estava mto bom.. mas como o dono conhece seu carro melhor que ninguém.. sentia que não estava 0,0 ... mas como já tinha gastado uma bala ( 3500 de bomba + 600 da bomba de baixa + 2000 de mão de obra ) .. era fim de ano e precisava do carro.. ficou assim... até ai tudo bem...
    Quando foi em Julho deste ano.. o mardito problema voltou... como não achei certo a bosch me cobrar 2000 de mão de obra.. e ainda pra que eles fizessem em 2x no cartão ... pediram se eu podia deixar minha bomba pra eles - tipo esmola... pq se não só fariam em 1 só... não voltei lá..
    Fui indicado a levar para um mec da Ford que está há 25 anos na Ford.. e na concessionária da Granja Viana.. depois do carro ficar 40 dias lá... ele trocou os 4 bicos.. + 4000,00 pilas ... só que ele queria trocar bomba e bico.. e eu tinha perdido a garantia da bomba ( comprada em Novembro ).. pq a bosch que instalou a bomba... trocou a valvula PVC ( segundo a bosch a que veio na bomba estava com defeito ) ... então não autorizei a troca da bomba.. e o carro continuou exatamente do mesmo jeito que levei na Ford ( com o renq renq e cabeçando ) ... só que mais fraca.. demorando pra acionar a turbina e perdendo força depois de uns 3.000 giros... e a velocidade final não chegava a 170... levei de novo na bosch.. afinal de contas a Ford dizia que o problema ainda era a bomba...
    Levei novamente na bosch... e expliquei o que estava acontecendo... e que a Ford havia trocado os 4 bicos... de cara o mec já disse que não era nada disso... em meia hora .. ele colocou uma valvula PVC nova... e como num passe de mágica o carro zerouuuuu !!!
    Só que ai vem minha bronca... o carro está mtoo liso... quase não sai fumaça.. passou no controlar ( aqui em São Paulo ) com 0,76% de opacidade ( permitido é 2,01%) e não faz barulho nenhum ( o famoso renq renq ).. não encabeça... só que continua com os mesmos defeitos... demora pra acionar o turbo... quando aciona.. até os 3000 giros parece um foguete... mas depois sinto que perde força.. e a desgramada não vai mais... e a velocidade final não chega nos 170 nem a pau... até os 160 é uma bala.. depois disso não vai nem fu...
    Fica minha dúvida.. existe regulagem de bomba ???
    Já pensei em turbina.. mas quase 100% que não é... pq ficou assim depois que a Ford trocou os bicos..
    Bicos ?? são novos.. podem ter vindo com defeito ?? tenho os antigos guardados.. estou pensando em colocar pra ver ...
    Essa valvula PVC que a bosch trocou causa isso ??? pode estar com defeito...??

    Gostaria que me ajudassem.. já to quase colocando fogo no carro... ser empurrado por corsa 1.4... prisma 1.4 na estrada é foda né...

    Abração e Obrigado
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #1099
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    13/05/2012
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    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Artilheiro primeiro não entendi porque vç levou na bosch uma vez que o sistema da ranger é siemens tanto bomba como bico, esta bomba é raro dar problema e hoje já tem reparo para ela, as valvulas também são dificeis de dar problema, os bicos hoje no Rio Grande do Sul e na ourodiesel custão 650,00 cada, geralmente perda de potencia é sensor pode também ser um destes ítens que vç trocou mas seguramente vç trocou algo que não precisava, quando der problema no sistema de injeção o melhor é procurar uma autorizada MWM, ai em São Paulo tem um pessoal da oficina Evolution, 11-2212-3132, que entendem deste sistema, já indiquei eles aqui no forum, se puder faça uma consulta a eles sobre seu problema.
    Chefe valeu a dica.. já anotei o tel aqui...
    Mas fui parar na Bosch por indicação da propria Ford... a primeira vez que levei.. foi aqui na Lemar ( acho que agora mudou o nome ).. da avenida Jabaquara... o chefe da oficina me disse a seguinte merda " a ford centralizou os consertos diesel em sao bernardo e estao demorando mais de 1 mes ... se vc levar lá.. só pega ano que vem ( era Novembro )"... ai ele mesmo me indicou essa Bosch... e concordo com vc... tanto da primeira vez que trocaram bomba de alta e baixa.. quanto da segunda... era valcula PVC.. não era nada de bomba nem bico...
    A gente fica literalmente nao mão do "paiaço"...
    Agora resolvi recorrer aqui justamente pra não se fu. de novo... Froids viu..
    Valeu a dica..
    Abraçãooo
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #1100
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    Citação Postado originalmente por grlorenzetti Ver Post
    Li o assunto algumas vezes e realmente não estou entendo o problema da Ranger.
    vai como um foguete até 160 km/h, a minha também faz isso e depois demora para chegar aos 170.
    Não seria melhor andar com outra ranger para comparar?
    Chefe... com certezaaa...
    Mas como disse no post do imperador... ela só ficou assim depois dessa ultima passagem pela ford.. no qual trocaram os 4 bicos...por isso que fico encucado... tipo entrou voando e saiu mancando... só que pergunto sobre o que pode ser... pq ele disse que pra chegar em bicos.. ele testou tudo quanto foi coisa no carro... até bomba ele disse que tirou pra ver... ai fica minha duvida... vai saber se ele não fez alguma merlim...
    Vamos nos falandoo..
    Obrigadoo da força.. abraçãoo
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #1101
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    Imperador,
    vai fazer com quem a reprogramação? quantos cvs?
    estou querendo fazer na minha apenas para tirar o buraco entre os 1000 e 2000 rpm's. Mas tenho receio em acabar comprometendo alguma coisa.



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    X2! Posso dizer com propriedade que todas as Ranger que vi (sendo originais) são desse jeito. Além do limitador de velocidade, leve em conta a péssima aerodinâmica do carro e que aumentar a velocidade de 160-170km/h exige um esforço do conjunto muito maior que 90-100km/h.

    A minha mesmo vai uma beleza até 160km/h depois é uma luta pra aumentar de velocidade... e se pegar uma subida cai pra 155km/h +-.

    Estou satisfeito demais com esse desempenho, mesmo porque não costumo andar nessa velocidade. Eu vou reprogramar ela simplesmente pra não perder desempenho, pois vou recolocoar os 265/75R16

  • #1102
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por grlorenzetti Ver Post
    Imperador,
    vai fazer com quem a reprogramação? quantos cvs?
    estou querendo fazer na minha apenas para tirar o buraco entre os 1000 e 2000 rpm's. Mas tenho receio em acabar comprometendo alguma coisa.
    Vou fazer com o Mauricio Reiko aqui em Fortaleza em janeiro.
    Ele me indicou que o ajuste básico que tá fazendo agora pras Ranger é 230cv/51kgfm. Mas ele disponibiliza também 247cv e 263cv.
    O serviço vai sair por R$ 1500 à vista. E de quebra vou economizar tempo e dinheiro por não ter que mandar a ECU pelos correios.

    Uma baita coincidência, porque eu acertei com ele hoje...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1103
    hoje mandei a ranger branca pra trocar a corrente de comando tava uma m#$da pra pegar vamos ver se era por causa dela, quando troquei a corrente da ranger cinza paguei R$1900,00 se não me engano, agora saiu por R$1400,00 tudo original mwm, ate o vendedor comentou que a cada lote novo que chega de peças do ngd 3,0 o preço vai caindo...lembando que estou em Roubonia ai pr abaixo deve encontrar peças ainda mais baratas...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #1104
    Usuário Avatar de papa
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    25/08/2009
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    dudu a minha tava ruim de pegar e pela manhã ficava falhando até esquentar, ai não pegou mais um fim de senama, foi bateria estava com uma de 75 amp, troquei numa de 95 amp acabou os problemas pega de primeira não treme os ponteiros na partida não falha mais de manhã, enfim parece que estes motores eletronicos precisam de boa carga, verifique se sua bateria esta 100%
    4X4 Brasil
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

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