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  • #1
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    Aconteceu comigo duas vezes, sem nada acender no painel, e só ligar de novo que volta ao normal. Ontem dia 11/09 levei o meu carro (troller) para a revisao em sp (sou de araras) e assim que peguei a estrada aconteceu denovo. Quando cheguei na oficina comentei o caso e o mecanico disse que ia fazer a revisao e depois ia tentar diagnosticar com o scanner. Enfim fez a revisao, trocou oleos e filtros e saiu para testar e nada, tentou submeter o carro a uma temperatura mais alta, mas segundo o scanner nao passou dos 88o.C, e o ponteiro do painel apontava isso tambem. No scanner tambem nao registrou nada, nem antes nem depois, entao peguei o carro e voltei para araras. Hoje tarde aconteceu de novo, foi so desligar e ligar novamente e pronto. Vou ver esse T-map.

  • #2
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    Pessoal,
    O mesmo problema ocorreu minha Ranger 2007 Limited na ultima sexta feira(07/09). Estava no trecho Timoteo/MG a Juiz de Fora/MG e o motor foi perdendo força até apagar. Liguei novamente após o tempo necessário de ajuste do sistema de segurança e conseguia andar apenas em torno de 1 a 2 km e o problema voltava a ocorrer.As vezes andava um pouco mais, porém engasgando muito.
    Tentei por várias vezes(em torno de 8 vezes) e, por fim tive que encostar em posto e guinchar para minha cidade(Timóteo). Na segunda feira(10/09), levei ao meu mecanico e verificamos que as 2 peneiras da bomba do tanque estavam sujas. A ultima limpeza foi a 20.000 km atrás. Utlizo diesel S-50 a pelo menos 10.000km. A minha picik-up esta com 115.000 km

  • #3
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Citação Postado originalmente por Ronaldi Ver Post
    Pessoal,
    O mesmo problema ocorreu minha Ranger 2007 Limited na ultima sexta feira(07/09). Estava no trecho Timoteo/MG a Juiz de Fora/MG e o motor foi perdendo força até apagar. Liguei novamente após o tempo necessário de ajuste do sistema de segurança e conseguia andar apenas em torno de 1 a 2 km e o problema voltava a ocorrer.As vezes andava um pouco mais, porém engasgando muito.
    Tentei por várias vezes(em torno de 8 vezes) e, por fim tive que encostar em posto e guinchar para minha cidade(Timóteo). Na segunda feira(10/09), levei ao meu mecanico e verificamos que as 2 peneiras da bomba do tanque estavam sujas. A ultima limpeza foi a 20.000 km atrás. Utlizo diesel S-50 a pelo menos 10.000km. A minha picik-up esta com 115.000 km

    Tive por varias vezes este problema, sempre resolvia após a troca do filtro de combustivel, qto ao tanque já havia feito a limpeza do tanque e peneiras da bomba logo que apresentou pela 1a vez, qdo aconteceu por duas vezes na estrada tive que sangrar o filtro e ela voltou ao normal mas por pouco tempo, só resolvia mesmo após a troca do filtro e voltada sempre qdo estava na época de troca-lo.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #4
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Aconteceu comigo duas vezes, sem nada acender no painel, e só ligar de novo que volta ao normal. Ontem dia 11/09 levei o meu carro (troller) para a revisao em sp (sou de araras) e assim que peguei a estrada aconteceu denovo. Quando cheguei na oficina comentei o caso e o mecanico disse que ia fazer a revisao e depois ia tentar diagnosticar com o scanner. Enfim fez a revisao, trocou oleos e filtros e saiu para testar e nada, tentou submeter o carro a uma temperatura mais alta, mas segundo o scanner nao passou dos 88o.C, e o ponteiro do painel apontava isso tambem. No scanner tambem nao registrou nada, nem antes nem depois, entao peguei o carro e voltei para araras. Hoje tarde aconteceu de novo, foi so desligar e ligar novamente e pronto. Vou ver esse T-map.

    Limpe o T-map ... com o tempo acaba acumulando resido de oleo na cabeça do sensor... A minha tb tava assim... Fica amarrada... não desenvolve;.. quando desliga e liga de novo volta ao normal... Esse sensor e responsavel pela leitura da entrada de ar... se ele nao esta lendo direito da essa falha.. lembrando que pode passar o scanner 100 vezes e não vai acusar nada... Faça a limpeza.. Se resolver mande fazer uma limpeza no inter-cooler da sua viatura com thinner... Com o tempo acumula oleo que vem do suspiro e da turbina... ai ele começa a jogar na cabeça do bicho.. Use limpa contato... abrcs
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #5
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    Onde fica esse T-map, pois procurei e nao encontrei, sera que no troller fica no mesmo lugar que na ranger???

  • #6
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    O marcador de combustivel já vi no mercado livre, no caso do F.Zanon que é de Jaguaquara aqui na Bahia, se puder levar para Salvador lá tem o Carlinhos da Qualicar (71)34317826, que te garanto resolve seu problema com honestidade.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #7
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    Diferencial

    Amigos, eu novamente...

    Tenho uma Ranger 3.0, 2008, 4x4, e me deparando para debaixo do carro, verifiquei que está borra de óleo escorrida para o lado esquerdo do eixo...não pinga nada no chão, pois observo direto isto..

    O que pode ser isto? Retentor? Qto custa, dessa vez, a brincadeira?

    Alguém me ajuda?

    Grato

  • #8
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    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    O marcador de combustivel já vi no mercado livre, no caso do F.Zanon que é de Jaguaquara aqui na Bahia, se puder levar para Salvador lá tem o Carlinhos da Qualicar (71)34317826, que te garanto resolve seu problema com honestidade.
    Ok amigo, obrigado pela dica!!

  • #9
    Usuário Avatar de papa
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    Reralmente o colega tem razão já tive um problema parecido também por causa de um fusivel que queimou e o carro não pagava de jeito nenhum, trocava o fusivel e assim que desligava o fusivel queimava novamente troquei umas tres vezes e parrou de queimar é um fusivel bem claro quase branco de 10 Amp se não me engano na caixa de fusiveis ao lado da bateria
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #10
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    ar condicionado

    Pessoal

    To com problemas no ar condicionado da Ranger. Preciso de ajuda...

    Na ultima semana, o ar parou de gelar, levei numa oficina de ar condicionado que meu mecânico indicou, e trocaram o selo do compressor. Resolveu o problema, mas dois dias depois estorou denovo, e chegou a melecar perto do compressor de óleo.

    Voltei na oficina a disseram que teria que trocar o compressor. Me mostraram que os pistões estava com folga.

    O que não entendi, foi que o mecânico disse que estorou por que tinha excesso de pressão, mas se tinha folga nos pistões a pressão não tinha que ser inferior a aceitável?

    Cotei esse compressor nas concessionárias e custa a bagatela de R$ 4.300,00. Achei em outras lojas na internet a preços que variam de R$ 720,00 a R$ 1200,00.

    Estou perdido no que fazer...alguem me ajuda?

    PS: Acho que se for montar uma ranger comprando as peças na concessionária, é fácil gastar meio milhao de reais....

    abraço

  • #11
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Pessoal

    To com problemas no ar condicionado da Ranger. Preciso de ajuda...

    Na ultima semana, o ar parou de gelar, levei numa oficina de ar condicionado que meu mecânico indicou, e trocaram o selo do compressor. Resolveu o problema, mas dois dias depois estorou denovo, e chegou a melecar perto do compressor de óleo.

    Voltei na oficina a disseram que teria que trocar o compressor. Me mostraram que os pistões estava com folga.

    O que não entendi, foi que o mecânico disse que estorou por que tinha excesso de pressão, mas se tinha folga nos pistões a pressão não tinha que ser inferior a aceitável?

    Cotei esse compressor nas concessionárias e custa a bagatela de R$ 4.300,00. Achei em outras lojas na internet a preços que variam de R$ 720,00 a R$ 1200,00.

    Estou perdido no que fazer...alguem me ajuda?

    PS: Acho que se for montar uma ranger comprando as peças na concessionária, é fácil gastar meio milhao de reais....

    abraço
    1. lugar - Fuja da CCS.. além de caríssimo, não são especialistas no assunto, provavelmente vao mandar numa loja de ar condicionado qualquer e botar lucro em cima..
    2. Procure uma empresa especialista em Ar..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #12
    Usuário Avatar de papa
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    Hoje a minha Ranger esta com o pedal do freio pesado , passa um tempo ele na primeira pisada esta normal mas ja fica pesado e percebo a freada menos segura, alguem já teve este sintoma e saberia dizer o que pode ser.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

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