Citação:
Meu amigo, na minha pouca experiência com o carro, esse é o tipo de defeito que você precisa encontrar um mecânico que realmente entenda desse motor para não ficar gastando dinheiro demais e, posteriormente, perdendo o gosto por ele e vendendo. Se você não tem esse mecânico, encontre-o primeiro. Procure indicações e, em se tratando do NGD, é melhor pagar um pouquinho mais caro pela mão de obra do serviço especilizado.
Sobre a parte do motor falhar, podem ser várias coisas:
1) linha de combustível parcilamente obstruída ou com entrada de ar (substituir as mangueiras e/ou dar um jato de ar nelas para eliminar qualquer possibilidade)
2) rotor da bomba de alta pressão começando a se degradar (deixe essa opção por último, porque terá que desmontar a bomba e verificar os rotores que empurrar o combustível pro rail)
3) Sensor T-MAP (esse sensor, quando defeituoso, provoca os sintomas que você está descrevendo)
4) Sensor do acelerador (possibilidade mais remota)
5) Sensor de pressão do rail (fica mesmo na flauta)
Ou seja, o problema é possivelmente provocado algum dos "milhares" de sensores desse motor. Primeiro passo é passar um scanner e procurar por algum código de erro, mas não necessariamente a inexistência de um código de erro no scanner indica que todos os sensores estão funcionando perfeitamente. Você tem que verificar todos os sensores.
Abraço e boa sorte :concordo: