Eu acredito que só venda a bomba completa. Mas faça o teste da pressão do óleo antes de trocar a peça...
Versão Imprimível
Escuta, vc anda assim com AC sempre ligado ??
Já pensou na hipotese de não ser um problema ?? de ser do carro mesmo ?? pq ir um foguete até 3000 giros e depois dar uma relaxada é normal, afinal a curva de potencia dela vai a 2200...
Da mesma forma a km final.. ela corta com 170, 180 mais ou menos...
Li o assunto algumas vezes e realmente não estou entendo o problema da Ranger.
vai como um foguete até 160 km/h, a minha também faz isso e depois demora para chegar aos 170.
Não seria melhor andar com outra ranger para comparar?
X2! Posso dizer com propriedade que todas as Ranger que vi (sendo originais) são desse jeito. Além do limitador de velocidade, leve em conta a péssima aerodinâmica do carro e que aumentar a velocidade de 160-170km/h exige um esforço do conjunto muito maior que 90-100km/h.
A minha mesmo vai uma beleza até 160km/h depois é uma luta pra aumentar de velocidade... e se pegar uma subida cai pra 155km/h +-.
Estou satisfeito demais com esse desempenho, mesmo porque não costumo andar nessa velocidade. Eu vou reprogramar ela simplesmente pra não perder desempenho, pois vou recolocoar os 265/75R16
Artilheiro primeiro não entendi porque vç levou na bosch uma vez que o sistema da ranger é siemens tanto bomba como bico, esta bomba é raro dar problema e hoje já tem reparo para ela, as valvulas também são dificeis de dar problema, os bicos hoje no Rio Grande do Sul e na ourodiesel custão 650,00 cada, geralmente perda de potencia é sensor pode também ser um destes ítens que vç trocou mas seguramente vç trocou algo que não precisava, quando der problema no sistema de injeção o melhor é procurar uma autorizada MWM, ai em São Paulo tem um pessoal da oficina Evolution, 11-2212-3132, que entendem deste sistema, já indiquei eles aqui no forum, se puder faça uma consulta a eles sobre seu problema.
Chefe valeu a dica.. já anotei o tel aqui...
Mas fui parar na Bosch por indicação da propria Ford... a primeira vez que levei.. foi aqui na Lemar ( acho que agora mudou o nome ).. da avenida Jabaquara... o chefe da oficina me disse a seguinte merda " a ford centralizou os consertos diesel em sao bernardo e estao demorando mais de 1 mes ... se vc levar lá.. só pega ano que vem ( era Novembro )"... ai ele mesmo me indicou essa Bosch... e concordo com vc... tanto da primeira vez que trocaram bomba de alta e baixa.. quanto da segunda... era valcula PVC.. não era nada de bomba nem bico...
A gente fica literalmente nao mão do "paiaço"...
Agora resolvi recorrer aqui justamente pra não se fu. de novo... Froids viu..
Valeu a dica..
Abraçãooo
Chefe... com certezaaa...
Mas como disse no post do imperador... ela só ficou assim depois dessa ultima passagem pela ford.. no qual trocaram os 4 bicos...por isso que fico encucado... tipo entrou voando e saiu mancando... só que pergunto sobre o que pode ser... pq ele disse que pra chegar em bicos.. ele testou tudo quanto foi coisa no carro... até bomba ele disse que tirou pra ver... ai fica minha duvida... vai saber se ele não fez alguma merlim...
Vamos nos falandoo..
Obrigadoo da força.. abraçãoo
Vou fazer com o Mauricio Reiko aqui em Fortaleza em janeiro.
Ele me indicou que o ajuste básico que tá fazendo agora pras Ranger é 230cv/51kgfm. Mas ele disponibiliza também 247cv e 263cv.
O serviço vai sair por R$ 1500 à vista. E de quebra vou economizar tempo e dinheiro por não ter que mandar a ECU pelos correios.
Uma baita coincidência, porque eu acertei com ele hoje...
hoje mandei a ranger branca pra trocar a corrente de comando tava uma m#$da pra pegar vamos ver se era por causa dela, quando troquei a corrente da ranger cinza paguei R$1900,00 se não me engano, agora saiu por R$1400,00 tudo original mwm, ate o vendedor comentou que a cada lote novo que chega de peças do ngd 3,0 o preço vai caindo...lembando que estou em Roubonia ai pr abaixo deve encontrar peças ainda mais baratas...
dudu a minha tava ruim de pegar e pela manhã ficava falhando até esquentar, ai não pegou mais um fim de senama, foi bateria estava com uma de 75 amp, troquei numa de 95 amp acabou os problemas pega de primeira não treme os ponteiros na partida não falha mais de manhã, enfim parece que estes motores eletronicos precisam de boa carga, verifique se sua bateria esta 100%