Amigos, alguém sabe me informar se a ponta de eixo traseira da Ranger, 2008, 3.0, é igual a dos Troller??????
Estou com uma torta...e na revenda é salgado...
absss
Versão Imprimível
Amigos, alguém sabe me informar se a ponta de eixo traseira da Ranger, 2008, 3.0, é igual a dos Troller??????
Estou com uma torta...e na revenda é salgado...
absss
Esta com 102000 km, acredito que o dono anterior (sou o terceiro dono) , judiou dela um pouco antes de passar pra frente, pois, apesar de estar nova por baixo, tem uns amassos, com bandeja protetor do carter bem desgastada, etc...
Fiz revisao com o mecânico que foi até um indicado aqui no fórum, que o pivô estava bom, não entende porque aconteceu, pois ele nunca viu acontecer isso numa Ranger....
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Pessoal,
Só para conhecimento:
Infelizmente, encontramos o defeito da Ranger:
02 bicos injetores com alto retorno, padrão 12~46, no laboratório deu Bico 1=96 e Bico 2=92.
Bomba injetora de alta condenada;
Tudo indica que foi diesel adulterado, pois a bomba estava toda enferrujada por dentro, não mantinha a pressão necessária no sistema.
Sensor de água está normal, mas não acendeu acusando água no passado.
Prejuízo: 02 Bicos + Bomba + MO = R$5.500,00.
Não é mole não ! Mas bola pra frente...
Agora está 100% de novo!
Até+!
Budzinski.
Vou trocar pela terceira vez as pastilhas da Bruta.
Troquei a primeira vez quando comprei (48.000km); troquei novamente com 74.000km aprox. ; agora vou trocar a 3ª vez com 92.000km.
E olha que não sou pé de chumbo, sempre evito frear em cima de obstáculos, uso freio motor, cut-off etc...
PS: tudo Frasle!
Caramba César, tuas pastilhas estão esfarelando fácil hein...!!
Da L200 troco a cada 50.000km e da S10 as originais se foram com 55.000km...
Eu pessoalmente abomino as pastilhas Cobreq e FrasLe...nunca gostei delas, nam inha opinião são péssimas em durabilidade e frenagem...além do que elas ficam "espelhadas" com muita facilidade...
Verdade seja dita, essas que vou trocar ainda não estão muito ruins, mas como vou viajar semana que vem, melhor viajar com a consciência tranquila.
Você recomenda alguma outra marca, Junior? Talvez o problema seja a Frasle mesmo (mas pelo que eu sabia [sei], eram de ótima qualidade...)
César, na minha experiência pessoal eu nunca vi pastilhas melhores do que as BENDIX.
É incomparável o poder de frenagem delas com qlquer outra...além da durabilidade, ela não espelha (vitrifica) fácil...não entra em fadiga com facilidade, pode usar severamente pra comprovar ( já testei várias vezes no Sentra freiando de 160km/h a 0 rapidamente e sem dificuldades, onde a pastilha anterior original roncava e esquentava até o talo).
Comecei a usar ela no Sentra..depois testei tbm no Polo e na L200...agora só uso dela meu amigo e te digo que nunca mais uso outra!!
Na falta de Bendix vc pode optar por Bosch, TRW ou Hiperfreios...
As BENDIX eu uso e recomendo a BENDIX Titanium Metallic ou ainda as Titanium Metallic II, que são de Cerâmica..são fenomenais pode testar viu!!
Grande abraço...!!
Opa, Junior, valeu pela resposta!
Nem tinha visto, mas acabei comprando Bosch pra colocar na Ranger.
As pastilhas e aquelas molinhas lá (não sei o nome) custaram 70 reais aqui na distribuidora em Fortaleza. Vamo ver quanto tempo vai durar agora...
Fiz a primeira viagem com a nova viatura semana passada, fiquei apavorado com o consumo, pois li vários posts aqui no fórum que diziam que as 3.0 eram mais econômicas que as 2.8 e 2.5, a minha anterior era esta e fazia 8.4 Km/L andando a 140Km.
Bem, o trajeto tinha 610 Km, sendo a maior parte de retas a perder de vista, por isso andei a maior parte do tempo a 160Km e o consumo foi de 7.15 Km/L. Chegando ao destino fiz troca de óleo e do filtro de ar, que estava um bagaço. Na volta andando na mesma balada da ida o consumo foi de 7.38 Km/L o continuo achando alto demais. Esperava que fosse de, pelo menos, 8.5 Km/L.
Alguém sabe dizer se esse consumo está condizente com a velocidade ?
Abs.,
Estou na 2a 3.0, tanto a atual 11/12 como a anterior 05/06 nunca fizeram menos de 11km/l nas minhas viagens, mas tbem a velocidade sempre ficou entre 120/140 km/h, ja notei tbem que a uma media de 120 km/h é a faixa que éla fica mais economica,
nesta ultima viagem fiz media no CB de 12,3km/l na bomba deu 11,8km/l andando nesta media citada acima e usando S500, precisa ver o Diesel e tbem a velocidade utilizada, como o motor é bem forte procuro embalar e manter a velocidade sempre com o pé bem leve, notei que com o S50 ela fica mais economica tbem, tudo depende de varios fatores, Velocidade, Estrada, Diesel e pisar leve nas retomadas. Parabens pela aquisiçao,
Abcs
Miguel,
Obrigado pela resposta. Sexta-feira farei a mesma viagem e procurarei controlar o peso do pé (rsrs) para tentar andar no máximo a 140Km/h. Depois posto o resultado da medição, caso eu consiga não passar dos 140 rsrs.
Mas gostaria de saber de alguém que já tenha viajado pisando a 160Km/h por longos trechos, qual o consumo.
Abs.,