2 Anexo(s)
Problemas na Injeção e Direção
Boa noite,
Sou novato aqui no forum, e quero desde já me apresentar à comunidade. Marcelo, 22 anos, estudante de Engenharia Mecânica, morando em Fortaleza. A minha vinda aqui ao fórum baseia-se no facto de o alem de o meu pai ter uma Ford Ranger 3.0 Electronic de 2005, é o facto de ela ter vários problemas dos quais não estou gostando.
O primeiro tem a ver com a injeção, o que acontece é que o carro não consegue estabilizar a velocidade (por exemplo 60km/h) parece que está sempre soluçando e esse sintoma só alivia quando acelero o carro porque se manter a velocidade passa todo o tempo se engasgando. O problema pode estar nos injectores, visto que existem 2 deles que estão cheios de carvão no topo do cabeçote (ver imagem). Eu e o meu pai pensamos que possa ser as arruelas e por isso começamos a reparação, com ferramenta especializada, a tirar os injetores. 2 deles saíram bem, agora os outros dois que estão com carvão é que estão dando trabalho... Gostaria de saber se alguém já por esse mesmo sintoma e qual foi a solução?
O segundo tem a ver com a direção hidráulica, reparei que o óleo hidráulico no reservatório apresenta uma cor escura (deveria ser avermelhada corrija-me se estiver enganado), o que eu gostaria de saber se é alguém tem conhecimento de como fazer a mudança do óleo da direção. Anexo 397667Anexo 397668
Os melhores cumprimentos a toda a comunidade,
Marcelo Moleiro