Uma boa dica de manutenção preventiva desta viatura..
Versão Imprimível
Alguem tem conhecimento de algum suporte para bike para ser adaptada por cima da capota? pretendo levar duas bikes na minha viagem e estou pensado em fazer um suporte que vai por cima da capota. atendendo a pedido dos meus filhos que ja estão me chamando de velho estou deixando as motos de lado e partindo para bikes kkkkk
Acho que nem existe para vender, vá direto à um bom serralheiro...
Vê se eh
isto que esta procurando
Rack P/ Cacamba Da Pickup - Caminhonete Picape Pick Ups - R$ 268,00 no MercadoLivre
Povo amado desde forum... é com prazer e alegria que venho postar a solução definitiva do barulho no motor (metralhadora,moedor de cana, kkkkkk) relatado neste topico à uns posts atras... Depois de quebrar a cabeça de varias formas resolve-mos abrir o motor para ver... Foi feito um Check-up digino de serie de tv.... Retiramos o carter, a cx de distribuição e observamos peça por peça... Antes disso tínhamos quase certeza que poderia ser a bomba de oleo lubr... Mas o que encabulava era que a bomba havia sido trocada a uns 8 meses + ou -.... Pois bem... Primeiro teste antes de sair desmontando tudo...
1º: Deixamos o motor funcionar em marcha lenta por alguns minutos ate começar o barulho de roçadeira...
2º: Desligamos o motor e em seguida retiramos o bujão superior da cx de distribuição, logo em seguida retiramos o atuador hidraulico... fizemos uma limpeza nele, retirando excesso de oleo... Depois colocamos ele novamente. Colocamos o bujão e demos o aperto... Depois ligamos o motor em marcha lenta.
3º: Depois de um minuto funcionando e motor com barulho de metralhadora resolvemos desligar... Retiramos novamente o bujão e o atuador hidr, e verificamos que o atuador não tinha nem um pingo de oleo... FALTA DE PRESSÃO DE OLEO LUBR...
Agora começa a festa....
Desmontamos o bixão e analisamos peça por peça... Foi feito limpeza no carter, no sistema de oleo , e tudo que tinha direito... E o preju agora, bomba de oleo ta cara pra dedeu,,, Fui ate um amigo e consegui uma bomba de oleo que o cliente mandou trocar, pois ela estava começando a corroer na parte de fora (devido a lavagem e o uso de produtos quimicos no motor, acumula agua entre o bloco e a cx.. muitos aqui sabem) ... A cx so tinha isso... Retirei as engrenagens planetarias e a valvula de alivio de pressão... Coloquei no lugar da minha... Montamos o motor novamente... Na hora de efetuar a troca do oleo e filtro veio a surpresa... aquela tampa do reservatorio do oleo onde vai o refil estava quebrada... ela tem uma aúste comprida que veda a parte de baixo do reservatorio... Ela tava todo muida la dentro, no caso não estava vedando a passagem e consequentemente talvez fazendo com que o motor perde-se pressão de oleo... No mais realizamos a troca dessa tampa tb... hoje faz dois dias e com uso constante... o motor não fez mais barulho, o desempenho esta otimo, e espero que fique assim por muito tempo...
A parte que doi em todos... DESPESAS:
Mão de obra: R$ 450,00
Oleo e filtro: R$ 150,00
Engrenagens da bomba de oleo: R$ 100,00 (na camaradagem)
Tampa do reservatorio do oleo: R$ 58,00 (original)
Abrcs a todos
dos males o menor;
apesar da despesa, ela foi bem menos do que se imaginava!
Ainda bem que deu certo.
Eu jamais imaginaria que o problema estivesse no cabeçote do filtro...
Galera não achei que estaria postando algo do tipo , mais aconteceu que nessa semana acabei tombando minha ranger 3.0 2009 em uma valeta aonde a aguá chego pela metade dela , levei ela a uma oficina e até agora ele me disse que o concerto sairia em torno de 12 a 14 mil reais ,nao foi feito nenhuma lista de peças danificas ainda, e sim uma estipulação do mecânico ,alguém poderia dar uma luz de que peças podem ter realmente estragado , achei um absurdo , ela ficou cerca de 3 hrs até retiraram ela da aguá ,sem contar o interior que ficou muito sujo , logo quando cai na aguá o motor morreu , estou necessitando urgentemente de uma ajuda , e acho que aqui vou encontrar vou postando por aqui os acontecimento em diante , abraços e muito obrigado !
Anexo 388950
Pela possição da foto e dependendo de como ela foi retirada só deve ter sujado por dentro mas se fosse vç verificava inicialmente os seguintes ítens:
Filtro de ar
retirava o tanque e fazia uma limpesa com troca do diesel total.
filtro de combustivel.
trocava o óleo do motor com o filtro, verifique se o óleo retirado tem água.
soprava bem todo o motor com ar comprimido se a sua é anterior a 2008 tem de soprar bem no pé da valvula termostática pois lá tem um burraquinho que deixa agua entrar entre o bloco e a caixa de distribuição.
após isto feito tentar ligar deixando funcionar sem acelerar muito para esaquentar e secar algum resto de humidade interna do motor.
Verificar se entrou água no aixo cardã trazeiro tem uma mangueira de suspiro la se o oleo estiver contaminado tem de trocar parece que é 4x4 tem de ver o óleo das outras caixas também.
deixar aberta no sol lavar tudo deixar secar e partir para outra com bóias para não tombar e afundar novamente.
Obrigado papa , em questão a parte elétrica Iluminaçao , painel e até mesmo o ar condicionado , será que pode ter havido algum tipo de estrago? a camionete esta em um mecânico indicado pela seguradora , eles sitaram até o caso de PT , mais acredito que não posso chegar a tanto , vou levar em um mecânico especializado em 4x4 para fazer uma avalização dos reais danos ocasionados , abraço!
Dudu, me fale se a corrente apresentava algum barulho estranho, sei lá algum sintoma??? a minha ja esta indo pra 120 mil km, ja esta na hora de trocar a correia poly v, tencionador... de repente ja vai e troca a bendita corrente de ditribuiçao tbm....
Nao sei se deixo mais um pouco o km.. a correia poly v esta zerada, sem nenhuma trinca, e os tensores estao sem barulho aparente, motor liso, tudo em ordem....pode ser que deixe rolar até uns 140/150 mil km e ai ja abre e troca tudo de uma vez!!!!
obrigado