Vou me citar em uma passagem em outro tópico, já que essa questão da perda de potência é bem comum na Ranger 3.0:
Versão Imprimível
Meu pai teve um problema parecido
Turbo não abria.
Trocamos o sensor de temperatura e pressão do turbo solucionou por 1 semana, após 1 semana o problema voltou. Levei no mesmo lugar, ele checou o chicote, e estava com o fio quebrado. Emendou o fio com solda de estanho e problema resolvido.
Gastei 400 no sensor + mão de obra sendo que eu podia ter feito em casa.
Tenta isso amigão
O sensor fica encima do intercooler, tem um conector nele, era lá o fio quebrado.
Pra tirar ele são 2 parafusos.
Valeu!
To precisando trocar os amortecedores da minha CS, já estão vazando. Qual recomendam?
Pessoal, quando li o post do Rafeira que fala sobre iniciais de placas(texto colado logo abaixo) fiquei com dúvidas e curioso pra saber se é assim mesmo que acontece. Pra mim, todos os carros mais antigos até um certo ano recebiam a placa com inicial G, ao se esgotarem as combinações com esta letra passaram a utilizar a inicial H e à pouco a inicial O. Isto tudo em MG, cada estado tem suas letras. Tem realmente esta identificação para locadoras e leilões da Ford? Se alguém puder dar mais explicações.
>E a placa do veículo, provavelmente se a letra inicial foi G, H (era de locadora), J, O (era da FORD, provavelmente proveniente de leilão de frota) e >algumas outras letras que dão indícios de uso no litoral (ai verificar corrosão em bicos, carroceria, olhar se o verniz em baixo está com aspecto de >aplicação reto e uniforme que demostra ter sido feito na fabrica e não ter sido mexido.
>No caso das iniciais arguidas, se for para comprar veículo de locadora, ou frota. Compre direto da locadora (direto do site das locadoras, geralmente >têm preços abaixo da tabela, com a mesma garantia de 3 ou 4 meses do veículo, e com a vantagem de saber que o carro não recebeu grandes >colisões, pois nesses casos eles mandam para leilão batido mesmo, por não valer a pena o conserto). Ou do leilão da FORD, compre você >diretamente do leilão, que inclusive vai ter um nesta sexta-feira, os carros são todos melzinho na chupeta. Os revendedores que participam ficam >'bravinhos' de verem consumidor final comprando direto lá, mas a gente não se importa né? (http://www.milanleiloes.com.br)
Achei um texto que explica sobre as letras de placas: Placas de identificação de veículos no Brasil ? Wikipédia, a enciclopédia livre
As siglas identificam o estado no qual o veículo recebeu o emplacamento do Sistema Renavam. Mesmo após eventual transferência para outro estado, os veículos mantêm a combinação alfanumérica original. Nos primórdios do Sistema Renavam, cada estado recebia uma grande quantidade de combinações de placas para uso, o que permite que alguns estados, como Paraná e São Paulo, tenham milhares de combinações disponíveis ainda, apesar de terem sido os primeiros a receber as combinações, no início da década de 1990. Até 2010, o Denatran liberava combinações rigorosamente dentro da sequência, entretanto, após este ano o órgão passou a liberar sequências fora da ordem natural, ocorrendo dois casos distintos, a sequência PEE-0001 a PGU-9999 liberada em três vezes consecutivas e a sequência SAV liberada para São Paulo de forma isolada. A partir de meados de 2013, o Denatran passou a emitir pequenas quantidades de sequências para os estados, em grande parte com uma ou duas combinações a cada vez.
Atualmente, o Denatran tem liberado pequenas quantidades para os estados, o que possibilita o uso das mesmas no máximo dentro de dois anos, tornando a quase impossível saber, sem consulta, de onde determinada sequência é originária. Os critérios para eleição de quantas combinações serão cedidas ao estado requerente são variados e depende da demanda e da autorização e registro pelo Denatran.
Tem nada a ver. A placa da minha é O**-6087, com primeiro emplacamento realizado em 2014 aqui em Fortaleza.
O que eu observo é tem algumas coisas que se repetem: no CE, as placas mais antigas eram iniciadas em H, em 2007 começaram as N e em 2012 começaram as iniciadas em O.
Como é feita a padronização eu não sei. Agora não sei se vocês sabem, mas é possível personalizar a placa... claro que se paga por isso.
Esse tópico tá parado assim mesmo ou é algum problema no meu navegador?????
Dias atrás fiquei intrigado por não ter conseguido acompanhar um Ecosport 2.0 na estrada. A ranger estava com cinco pessoas e algumas malas, mas mesmo assim acredito que ela andaria mais que ele se fosse original. Tenho quase certeza que ele era mexido (turbinado, envenenado ou chipado). Era na subida de uma serra e saímos de trás de um caminhão, aceleramos juntos e fui de quarta até pouco mais de 140km/h, como ele estava se distanciando rapidamente de mim até parei de tentar acompanhá-lo e segui sem esforçar mais. Alguém acha que um Ecosport original anda mais que uma ranger 3.0 original? Quem já acelerou junto com um destes? Eu já acelerei com outros Ecosport e a ranger andou mais, porém não reparei se os outros eram 2.0.
Já acelerei com Vectra na subida e andou pau a pau enquanto durou a subida, depois paramos de pisar fundo porque ia ficar perigoso. Já acelerei com Frontier, L200, Gol, Vectra mais antigo, Sandero, Focus e antes deste Ecosport, os únicos que tinham me passado eram um Jetta 2.5 e um BMW X5 e foi em trecho plano. Claro que tem outros carros que passariam a ranger só estou citando os que já tive a oportunidade de acelerar junto.
Qual a experiência de vocês nestas comparações?
Sem dúvida um EcoSport 2.0 vai ter mais desempenho na estrada em velocidade que a Ranger. Praticamente qualquer veículo a gasolina com motor acima de 1.6. A Ranger corre dentro dos padrões das picapes, mas pode se comparar com um motor em ciclo otto, mesmo que original.
Rsssr, uma vez numa subida que não dá pra esticar com a Ranger devidos as curvas (E cá pra nois Rangers são ruuuiimm de curva ") e um chevete marajó me cortou me deixou na poeira...rsrsrs sei lá o que que tinha na marajó rsrs, acho que a diferença do desempenho esta no PESO, uma Range chega a pesar 1.800 kg um carro comum 900 a 1.100 é isso eu acho.