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  • #1
    Usuário Avatar de Douglas Souza
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    Xavier, resolveu o problema?
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Xavier, resolveu o problema?
    Ainda não foi resolvido. O cabo não está partido. Falta verificar a bomba de combustível mas como uso o carro constantemente ainda não tive tempo de fazer isso. Pretendo ver na semana que vem somente.

  • #3
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    Foi trocada a bomba de combustível do tanque e a pickup continuou com o mesmo problema de falta de potência. Assim o retrato é o seguinte:
    MAP trocado
    cabo do MAP verificado
    conector do MAP OK (foi trocado também)
    Bomba de combustível do tanque trocada

    Agora a desconfiança paira sobre a central eletrônica do motor, pois não vejo mais nada que possa ser verificado. O problema é que uma usada custa perto de R$ 1.800,00.

    Alguma sugestão de algo que eu não tenha percebido?

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Isso aí, eliminando a questão da bomba de combustível ou é sensor MAP ou sensor da turbina (erro ODB P0238 - olha no google)

    A minha apresenta esse defeito aí, não tô tendo tempo de arrumar, aí pego meu scanner e apago o erro... a cada dois dias faço isso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #5
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    Bom.......não tenho scanner mas o profissional que tá vendo pra mim só encontra erro do MAP (que já foi trocado). Ou é a central ou a cabeação (chicote). Vi uns posts reclamando desse chicote da Ranger. Vamos ver no que dá.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por xavier2005 Ver Post
    Bom.......não tenho scanner mas o profissional que tá vendo pra mim só encontra erro do MAP (que já foi trocado). Ou é a central ou a cabeação (chicote). Vi uns posts reclamando desse chicote da Ranger. Vamos ver no que dá.
    Se sensor foi trocado e o erro permanece, 100% de chance de ser o chicote...
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  • #7
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    Seguinte, sei que é meio tosca minha colocação, mas você verificou o filtro de ar, bem como a válvula de alivio da turbina, mangueiras de ar da admissão, bem como se o inter cooler não está furado ou entupido, pois se por ventura no scanner ela acusou falha no sensor do turbo dá uma verificada nisso. Bom a principio seria esta minha sujestão, pois sou novo por aqui.

  • #8
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    Boa tarde, tenho uma Ranger 2005, 3.0 4x2 foi trocado cabeçote dela pois o anterior apresentava uma trinca, no dia em que fui levar a oficina para troca do cabeçote sem mesmo saber que era a trinca, ela apresentou perda quase total de força, parecia um motor de moto 100 cc puxando a carcaça da pick up, logo depois ela retomou a força mas não totalmente, o cara onde levei viu uns pequenos furos no radiador do intercooler e disse q aquilo poderia ser o problema da perca de força alegando q a pressão da turbina saia pelos buracos, foi feito o serviço de retificação no radiador do intercooler, mas no dia fui busca-la depois do serviço acabado, por uns 50 km na estrada ela foi bem respondia acelerações e tudo, depois disto começou a apresentar o problema de perder força, acendeu uma luz de Bomba de combustível com umas gostas no painel, mas quando cheguei em casa com o motor fraquejando depois de desligar e ligar novamente ela acelerava normalmente na garagem, não sai mais andar com ele pelo motivo da garantia do cabeçote, mas a luz da bomba com as gotas continuam la, será esse o problema ou é coisa diferente este problema?

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Essa luz aí que você indicou é a indicação da presença de água no combustível. É preciso drenar o filtro de combustível que fica no motor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #10
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    Bom dia, fiz vários serviços no motor da minha ranger 3.0 2005, no inicio ficou bom só que agora ela esquenta e perde a força, pra retornar ao ritmo normal tem que aguadar esfriar, o que pode ser?

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Artur Raczenski Ver Post
    Bom dia, fiz vários serviços no motor da minha ranger 3.0 2005, no inicio ficou bom só que agora ela esquenta e perde a força, pra retornar ao ritmo normal tem que aguadar esfriar, o que pode ser?
    V
    Verificou a válvula termostática? Que serviços foram esses que você fez?
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  • #12
    Usuário Avatar de papa
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    25/08/2009
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    Um ponto a verificar é o sensor da flauta este também da estes problemas, já tive este problema e antes me trocararm valvulas etct até chegar nele.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

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