Marcos, lembre-se de usar arruela de vedação 2 mm de espessura não tem muito segredo na troca.
Versão Imprimível
Ola Marcos... Ja passei por isso e muitos colegas por aqui do forum tb.... geralmente e no primeiro bico que isso acontece... Mas vai umas dicas ai..
Para testar se ta vazando compressão do bico faça o seguinte... Ligue o motor, abra o capo, com um copo com agua despeje um pouco na cavidade onde o bico é encaixado.. Se estiver vazando compressão a agua vai espirrar para cima... ai vc vai ter uma certeza de qual bico esta vazando...
Apos tiver a confirmação do bico que esta vazando compressão leve ao mecanico e peça para que retire o bico para substituir ruela de cobre de 2mm .
Obs: Muito cuidado ao retirar o bico injetor... Esse cara tem um histórico longo de problemas ..... Na hora da extração pode danificar, ele pode "colar" no cabeçote .... é complicado mesmo.. Mas como ta vazando compressão talvez fique fácil retira-lo.
Um dos problemas que pode ocorrer essa perda de compressão no bico e a falta de aperto correto na trava do bico, como tb uso de ruela não padrão ou mesmo um problema na sede do cabeçote... Este ultimo tem solução... um mecanico sem muita experiencia e conhecimento pode alegar que tera que retirar o cabeçote para retificar a sede, pois bem, isso hoje não a mais necessidade. Existe uma ferramenta no mercado, algumas oficinas do ramo 4x4 e concessionarias tb tem fazem a retifica da sede sem retirar o cabeçote... ela é bem simples, parece com um bico injetor da propria ranger, mas ela tem um mecanismo que refaz a sede do cabeçote... fica a dica ai... espero ter ajudado... qualquer coisa pergunte ai... abrcs
Ma uma dica... Para quem gosta muito de lavar motor e tb quem nao gosta sugiro que pelo menos uma vez por mes espirre desingripante na cavidade do bico injetor... (Aquele lugar que costuma acumular agua quando lava o motor) O desingripante ajuda a manter o bico "descolado" das paredes do cabeçote... Sempre tenho feito isso e digo com toda a certeza q sempre quando preciso fazer uma manutenção onde se precisa retirar o bico o bixin sai que nem prego enfiado na areia.... :drool::euforico:
Obrigado pela ajuda dos amigos.
Ja testei é o 3º bico que esta vazando pressão é so passar a mão por cima dele que percebe o ar.
Na segunda de manha vou levar para uma oficina que tem experiência no NGD, o cara chegou a fazer uma ferramenta para tira esse bico sem quebra.
Mecânica boa mas também é bem carinha, vamos ver em quanto vai fica a brincadeira.
OI Pessoal,
Estes dias troquei a embreagem original da minha ranger 3.0 09/10 com 100.475km rodados. Ela patinou em em subida quando reduzi o carro. Materiais:
kit embreagem (platô luk, disco luk e atuador skf) - 990,00 (a vista)
cilindro mestre (original concessionária) - 250,00 (troquei este item porque me disseram que há vários casos destes estourarem após a troca do kit).
Curiosamente o disco não tava ruim não...mas já que o "sistema" começou a mostrar dúvida, já me adiantei.
Tomara que dure mais um bom tempo, já que ficou tudo novo.
O manual fala em oleo dot4, a tampinha do reservatório do fluido embreagem fala em dot3. Coloquei o óleo dot3 que dizem que ser menos abrasivo preservando o sistema.
Sds.
Cachoeira, você pode passar o valor da mão de obra?
Jamais se baseie pela cor, não existe um padrão definido e cada fabricante faz como desejar.
Se o sistema pede DOT 3 pode usar DOT 4 e DOT 5.1 sem problemas;
Se pede DOT 4 pode usar DOT 5.1, mas não pode usar DOT 3;
Se pede DOT 5.1 somente pode usar DOT 5.1.
Agora o DOT 5 (não confundir com DOT 5.1) jamais pode ser usado em sistemas DOT 3/4/5.1, pois o DOT 5 tem base de silicone ou contrario dos demais que é polyethylene glycol.
Dae PessoALL...
Gostaria de saber se todas Ranger 3.0 são eletrônicas....se não, em que ano que saiu eletrônica?
Quanto a utilização dos tipos de DOT concordo com você. Em relação a cor sempre segui o seguinte modo: Dot3 = azul ou verde DOT4 = vermelho ou âmbar o DOT5 e 5.1 nunca vi nem usei, por isso nem sei a cor mas acredito que deva ser diferente. Pelo menos os fabricantes, Varga, Bosch e Continental seguem esse padrão, desconheço se existe alguma norma que regulamente isso, e não me surpreende se for uma bagunça mesmo.
Uso o DOT4 porquê é o recomendado pelas montadoras desde 1996, a questão da tampa do reservatório dizer DOT3 acho que é porquê o molde deve ser antigo e deixaram assim mesmo.
A maior dúvida aqui, é a questão levantada pelo Cachoeira, que o DOT3 é menos abrasivo que o DOT4. Sabe algo a respeito?
Abraços.