achei melhor trocar as 4 pra nao ter esse problema.. R$250,00 cada
Versão Imprimível
Bom reativar os tópicos. Colegas tenho uma xlt 2008/2009 com 105000 kms sem nada grave até agora. Há uns 2meses quando a temperatura cai na minha cidade, cerca de 12 graus para baixo na hora de sair pela manha não liga. Viro a chave estala estala e não liga. Escuto injetar diesel e depois de umas tentativas seguro a chave e aí pega e funciona normal. O que será isso?
Pode ser considerado normal, já que a 3.0 não tem velas aquecedoras...
E normal "fumar" pela tampa de óleo?
Tipo, motor funcionando em marcha lenta e ao abrir a tampa ele começa a fumaçar pouco, mas fumaça.
Fui avaliar a troca do carro e o cara que olhou disse que isso não é normal e que o motor esta em vias de quebrar :shock::shock:!!!!
Isso é verdade mesmo??????
conversa fiada Pra tentar desvalorizar sua pick-up, qdo vendi a minha que estava com 100k foi a primeira coisa que o cara fez, depois de ver falou: não é possível, todas que olhei fumam, aí eu disse pra ele
que era normal e ele concordou pois chegou a olhar outras com km bem mais baixa e o sintoma era o
mesmo.
Como dito é completamente normal. Essa técnica do óleo só funciona pro motor OM364 da Bandeirante. Nos motores modernos (altas taxas de compressão) é impossível não soprar. Verifique que até mesmo se tirar a vareta com o motor funcionando, o óleo espirra pra fora. É normal. Pior que eu acho que nem é picaretagem, é desconhecimento de mecânica mesmo.
Depende, fumaça ou vapor? Muito ou pouco?
A vareta de óleo fica no lugar ou pula para cima se acelerar forte?
A borda da tampa fica com muito óleo?
Pelo contrario, motores diesel modernos tem taxa de compressão muito menor que antigos, principalmente devido a alta pressão do turbo.
fiz esse teste tosco com o motor recém feito e solta fumaça e se acelerar espira oleo pra fora... o unico teste que pode realmente afirmar que o motor esta ruim é o teste de compressao...
minha caminhoente nunca esteve tão economica ja rodei 4.000 km em poucos dias, os 4 bicos sao novos e so utilizo diesel s10 a um bom tempo imagino que quando o motor estiver "amaciado" vai ficar masi economico ainda, deve ser por causa do diesel s10