Esse número está bem acima da pressão normal de 220 Bar. Esse dado eu obtive em especificações e conferi no meu carro com o scanner.
O responsável por dosar a pressão é justamente a PCV. Acho que vai matar o defeito com a substituição desta.
Versão Imprimível
E especificação que eu encontrei é do NGD. Será que existe diferença na programação desse parâmetro entre o Troller e a Ranger?
Tiorico, vc sabe qual o veículo doador do seu NGD?
A Ranger tem a vantagem da central aceitar scanner obd2 genérico. No Troller a central teve o protocolo alterado pela Siemens só comunica com scanner especialmente programado.
Bom dia Pessoal
Venho compartilhar com vcs as ultimas manutenções, conforme tinha colocado anteriormente, que fiz na minha Ranger para opinião de todos.:?:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=528282&stc=1
Paulo,
As falha que vc se refere são similares a um motor a álcool dando partida no frio (falha na explosão) ou variação de rpm? A minha tem umas variações de rpm logo após a partida e me disseram que deve ser problema de parte elétrica, aterramento ruim...
Ontem instalei o Torque Pro e fiz algumas medições.
marcha lenta por volta de 300 bar
4000+ rpm -> 1472 bar
hoje farei mais algumas com os logs ligados e vou tentar manter a rpm em 3500 pra conferir os valores
Bom dia Imperador
Era isso que precisava saber, eu não entendo de mecânica, o que procuro e uma de confiança, o que perguntei na hora é se era original, e foi respondido que sim, e que se fosse usado um paralelo o valor seria entorno de uns R$1200 então optei pelo original. agora a situação é complicada, achar lugar que conheça e saiba trabalhar com esse motor e com nossas caminhonetes e que faça um trabalho bom e com um valor decente.
O problema todos são esses mecânicos desatualizados e desonestos... ainda vivem no tempo do MWM 229 e do Perkins. Isso aí complica. Esse problema que você enfrenta existe em todos os motores common rail (existentes aqui no Brasil desde 2005), uns motores mais e outros menos. Sugiro que você, quando for mexer novamente na caminhonete, entre no site da MWM Motores - Rede Autorizada para verificar se existe alguma oficina credenciada próximo de você. E, se possível, da próxima vez, faça uma pesquisa pelas peças. Nas minhas contas, nas peças, você pagou entre 800 e 1500 a mais que o que deveria.
Tiorico, acredito que esses valores estejam incorretos. Tente verificar com outro app, porque a pressão tá bem abaixo do que eu acredito que deveria estar. (800 bar na lenta e uns 1600 na alta). Tenho que pegar um scanner OBD pra testar na minha e averiguar. Esses dados falo pelo que acho que lembro da minha antiga 3.0 (não a atual)Citação:
Ontem instalei o Torque Pro e fiz algumas medições.
marcha lenta por volta de 300 bar
4000+ rpm -> 1472 bar
hoje farei mais algumas com os logs ligados e vou tentar manter a rpm em 3500 pra conferir os valores
Imperador, acho que 800 Bar na lenta é muito alto. Segundo o manual do fabricante da injeção, a pressão do rail na lenta é de 19,5 a 25 Mpa, o que equivale a 195 a 250 Bar. Esse manual é gringo e não faz distinção se o motor é aplicado na Ranger ou no Troller. Eu medi com o scanner e deu 220 Bar. A pressão máxima de 1600 Bar a partir de 3500 rpm é atingida sob carga e não em aceleração livre. Eu medi na estrada numa subida com o pé no fundo.
Senhores, andei pesquisando umas marcas de kits de distribuição já que o kit MWM está muito caro e pretendo substituir o da minha Ranger.
Os kit vistos foram o seguinte:
- MWM R$1715,76
- Frontier Genuine Parts R$882,69
- Takao Auto R$89,87
- Original Cedraz R$877,22
- APX R$1441,70
- Mecdiesel R$950,00
Dentre os paralelos, alguém indica alguma dessas marcas?