Aqui também funciona do mesmo modo.
Versão Imprimível
Na minha Ranger nunca aconteceu isso, mas acabei de resolver esse mesmo problema na minha Pajero Sport 2.8. Depois de 1 mês no bombista, chegou-se a conclusão de que era a bomba alimentadora, que na Pajero fica na carcaça da injetora. Como não achamos só a carcaça para comprar e a bomba completa é caro pra kct, colocamos uma bomba usada naqueles caminhões mercedes 710 e resolveu o problema. Portanto, creio que o seu problema deve ser na alimentação mesmo.
Sobre a bomba alimentadora, eu fiz um teste retirando o relê da bomba elétrica e dando a primeira partida do dia. O carro pegou e andou normalmente na cidade (não testei em alta velocidade/rotação). A bomba de alta do NGD possui uma bomba alimentadora interna que tem força suficiente para puxar o combustível do tanque. A função da bomba elétrica é aliviar o esforço necessário para alimentar o motor nas piores condições, como alta rotação ou restrição por sujeira no filtro de diesel. No Troller existe um dosador de pressão que limita em 0,45Bar após a bomba (não sei se a Ranger tem esse regulador).
Tiorico, quando for fazer o teste das conexões em busca de mal-contato, tome o cuidado de nunca desligar o chicote dos bicos com o motor funcionando. Ao contrário dos bicos acionados magneticamente (solenoide), os bicos piezoelétricos do NGD necessitam de um pulso elétrico para abrir e outro para fechar. Ao ser desconectado, o bico pode parar aberto e ficar mijando diesel, com consequencias desastrosas para o motor. É por isso que o sistema de injeção fica alimentado por vários segundos depois que se desliga a chave.
Antes disso, tente colocar o scanner medindo a pressão do rail durante essas partidas. Se houver má alimentação, a pressão ficará bem abaixo do normal.
Olá Ralison, estou com o mesmo "problema", comprei na semana passada minha primeira Ranger, uma XLT 2008 preta, e notei a parte dianteira mais baixa que a traseira, como "levantar" a dianteira ? Se puderes me ajudar, agradeço.
Hj amanheceu bem frio por aqui...
fiquei quase 20 minutos dando partida, uma atrás da outra, pra conseguir pegar. Vira a chave, o motor pega e morre...
Pelo menos sei q a bateria está boa, mas esse problema tá me desanimando
Walter,
estava sem o scanner pra ver esses números pelo Torque e não sei se ele mostra o tempo de abertura dos bicos. Sabe dizer?
Estou querendo comprar um scanner . Recomenda algum?
Pensei nesse: Fala que atende o NGD 3.0
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM
http://www.dmferramentas.com.br/DM-2...o%20DM-290.pdf
Segue os dados que consegui durante as tentativas de partida e depois de chegar no trabalho respectivamente
Partida: Pressão do Rail: 39.620,0 Kpa = 396,20 Bar
Temperatura água/motor: 14°C
A percepção é como se a partida consumisse o combustível que está no Rail e o mesmo não fosse realimentado, consequentemente o motor desliga.
Sai fumaça branca pelo escapamento a cada tentativa de partida.
Não faz diferença pisar no acelerador ou não.
Depois da partida, a marcha lenta oscila entre 280 e 320 RPMs aproximadamente. É bem perceptível de ouvir e sentir as vibrações do motor.
Em marcha/rotação alta, não tem falhas. 1.596,9 Bar no Rail a quase 4.000 RPM
Nunca utilizei o Torque, mas tente localizar o parâmetro de abertura dos bicos pelos nomes "tempo de injeção", "duração da injeção".
Se o seu motor for de Ranger, o modulo pode ser lido por praticamente qualquer scanner. Se for de Troller, somente scanner profissional (Rasther, Kaptor, Raven, Napro...)
Se durante a partida a pressão do rail está acima de 200 Bar, então o problema não deve ser alimentação de combustível.
Está parecendo algo relacionado a mal contado no chicote ou conectores do sensor de rotação ou de fase. Tente movimentar os fios quando estiver ocorrendo o problema e veja se muda o comportamento.
A fumaça branca pode indicar que a injeção está ocorrendo fora de fase. Daí vem a suspeita sobre os sensores acima.