Senhores,
Meu carro quando estou em 4 ou 5 marcha na casa dos 1800-2100 rpm da uma cabeçada. De 1 a 3 eu nao percebo isso, o giro sobe liso, na partida pega na hora e na lenta nao falha nada e nunca morreu. Será a turbina entrando? (ui)
Danilo
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Senhores,
Meu carro quando estou em 4 ou 5 marcha na casa dos 1800-2100 rpm da uma cabeçada. De 1 a 3 eu nao percebo isso, o giro sobe liso, na partida pega na hora e na lenta nao falha nada e nunca morreu. Será a turbina entrando? (ui)
Danilo
O carro da uma leve falhada, qdo passa nessa faixa de giro. Hoje eu levei num especialista em injetores diesel, ele passou o aparelho no carro e nao viu nada anormal ou nenhuma falha, porem ao andar com o carro, notou falta de potência, disse que o carro esta xoxo demais para o desempenho normal. Nas faixas de giro onde a turbina enche, o comportamento do carro continua igual, fazendo parecer um carro sem turbo. ele citou a possibilidade de ser filtro de combustivel ou pescador do tanque entupido, ou entao os bicos estarem trabalham com vazão reduzida por desgaste natural.
Carro nao falha, nao fumaça, segura lenta, pega de primeira, consumo 9 cidade 11 estrada.
Senhores,
É um prazer fazer parte desse fórum! :brinde:
Sou novato aqui, pois recentemente comprei meu primeiro carro 4x4 a diesel. Tô embarcado numa Ranger 3.0 XLT - 2006 :safari-rig:. Comprei o carro num preço bacana, porém tem algumas coisas para serem feitas no carro.:karate:
Faz 1 semana que estou com o carro e a cada dia me deparo com uma situação nova. :freaking:
Hoje fui trocar os filtros (ar do motor, óleo e combustível) e o óleo do motor. O rapaz assim que abriu o capo disse que tinha um gato na conexão de entrada do filtro de combustível. A conexão está com a trava quebrada, acredito que seja necessário trocar toda a mangueira (tubo de alimentação), mas o problema que não consigo encontrar o código da peça para poder procurá-la.
Na foto abaixo tem o gato e o item que eu preciso encontrar. Desde já, agradeço Quem puder ajudar. :concordo:
Anexo 541859
Nessa imagem abaixo, ele é o único item que não aparece...
Anexo 541860
Na duvida eu trocaria o filtro de combustível. É facil de fazer em casa, faz parte da manutenção mesmo e acaba não sendo tão caro. Daí já elimina uma possibilidade. Se a tua tiver o filtro de metal (blindado) aproveita para colocar o de plástico, com elemento substituível (refil) MWM.
Se não achar o part number, procure por "conector universal combustível". Se não me engano, o que tu precisa é 10mm na conexão com o filtro e 9mm na conexão com a mangueira... Tipo esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...mm-ext-9mm-_JM
Pode validar as medidas na tua Ranger. O bom é que esse universal é barato. Se der errado é só descartar e partir pra outro. Boa sorte.
Acredito que tua ranger devia ter o filtro de plástico e alguém trocou-o pelo blindado. Pelo ano com certeza era o e de plástico.
Também tive um pouco de dificuldade pra encontrar os filtros e um mecanico aqui chegou sugerir a troca pelo blindado. Acabei comprando os filtros pela internet e mantive a originalidade.
O "gato" deve ter surgido por isso. Aconselho vc por o de plastico e na proxima troca, precisara só do refil.
abçs.
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Sou novato aqui, pois recentemente comprei meu primeiro carro 4x4 a diesel. Tô embarcado numa Ranger 3.0 XLT - 2006 :safari-rig:. Comprei o carro num preço bacana, porém tem algumas coisas para serem feitas no carro.:karate:
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Hoje fui trocar os filtros (ar do motor, óleo e combustível) e o óleo do motor. O rapaz assim que abriu o capo disse que tinha um gato na conexão de entrada do filtro de combustível. A conexão está com a trava quebrada, acredito que seja necessário trocar toda a mangueira (tubo de alimentação), mas o problema que não consigo encontrar o código da peça para poder procurá-la.
Na foto abaixo tem o gato e o item que eu preciso encontrar. Desde já, agradeço Quem puder ajudar. :concordo:
Anexo 541859
Nessa imagem abaixo, ele é o único item que não aparece...
Anexo 541860[/QUOTE]
A minha Ranger também é 2009 e o filtro original era de metal blindado. Depois de algum tempo acabei substituindo-o pelo de plástico com refil, pois acabou ficando mais barato, prático e fácil de encontrar. Não necessitando qualquer gambiarra.
Acho que no caso da Ranger do Xitos, o original é de metal blindado, e o conector foi danificado por descuido do antigo proprietário.
Queria agradecer o Danilo Garcia e o Chiquinho-XLS pela atenção no meu post! :brinde:
Imigrante, falei com o pessoal que vende o engate rápido e eles dizem que esse engate rápido é pra gasolina, e que para a pressão do diesel não é recomendável. Será que é isso mesmo ou é balela?