Qual Bomba de combustível é boa?
Boa noite! Hoje constatei que a bomba de combustível do tanque da minha 2006 não está funcionando... não tenho nem ideia de quanto tempo faz que está assim. Ela tem entrado em modo de segurança as vezes, em geral na primeira partida do dia, 1 ou 2x na semana... não acende luz, nem nada, basta desligar e ligar o carro e volta ao normal. Mas hoje ao ligar a chave, tive um insight: "faz tempo que não escuto a bomba de baixa". Desconectei a entrada de diesel do filtro e coloquei-a num copo, liguei a chave e nenhuma gota de diesel. Como não sou de pisar fundo, até hoje nunca deu falta de combustível, e já tem uns 2000km (desses, 1200km foram na estrada) que ela começou a entrar em modo de segurança de vez em quando. Hoje entendi o porque... testei fusível, relê etc, tudo ok. Mas enfim, minha dúvida: Qual é a marca de bomba que vocês tem utilizado?? Pelo que verifiquei original só vende com bóia e tudo, o que não justifica trocar... mas também não quero colocar uma bomba xing-ling que vá me obrigar a descer o tanque daqui a 6 meses outra vez... qual tem sido a experiência de vcs?
Detalhe: A bomba foi trocada logo antes do antigo proprietário me vender o carro, 1 ano e meio a 2 anos atrás, 30.000km rodados neste período. Em nenhuma troca de filtro de diesel ele saiu sujo. O barulho da bomba era agudo bonitinho, idêntico ao da 2011 do meu pai que fizemos limpeza das peneiras e filtros, ou seja dificilmente tenha queimado por entupimento... provavelmente foi bomba de má qualidade.