Muito obrigado pela resposta. Achava que o 2.8 era mwm. Agora é procurar fechar negócio e curtir o brinquedo novo.
Versão Imprimível
No fim, é tudo MWM, porque a International, que criou o HS2.8, adquiriu a MWM em 2005, salvo engano.
Tanto que a MWM hoje se chama MWM International
MWM Motores - Historia da MWM
Uma coisa que não falei e que não tenho condições de ter dois carros, por isso o utilitário 4x4 que eu pegar será meu carro de uso no dia a dia (ando cerca de 50 km por dia, de segunda a sexta e passeio em alguns fins de semana por estradas de terra com muito areião, alguns riachos, e eventualmente meu carrinho encalha).
Havia pensado na Ranger por conta de ser um veículo com uma arquitetura mais simples, conhecer mais pessoas que já possuíram, o que me ajudaria numa eventual visita a oficinas.
Outros utilitários que avaliei foram outlander e RAV4 e gran vitara v6, mas não consegui achar nenhuma que caiba me meu orçamento (até 45 mil reais) e que esteja em condições que considero ideal. Todos que vi estão moídas e extremamente maquiadas e estão pedindo um valor que não é compatível.
Como na adolescência aprendi a dirigir em caminhões (fnm 180, f600, 1113, etc) tenho facilidade em andar com camionete em áreas urbanas, e consigo vagas no trabalho para estacioná-la.
Uma pergunta que vai parecer idiota sobre as ranger ngd , existe algum ano que a partir dele seja o ideal? Sei que elas são a partir de 2005 , mas qual o melhor ano?
Acho que já li em algum lugar do fórum que as primeiras (2005) eram mais problemáticas. Não sei se procede.
A única diferença notável que conheço é na suspensão traseira, que a partir do modelo 2008 é melhor (colocaram os amortecedores por fora do chassi, dando melhor estabilidade).
Fora a bagunça que a Ford fez com os filtros de óleo e combustível. Não há regra pra saber se é do tipo cartucho metálico ou carcaça de plástico com refil apenas indicando o ano. Mas isso não é problema, só um item a ser observado na hora da compra dos filtros.
Meu irmão mora em Brasilia, ele tinha uma 2011 XLT e usava no dia a dia, como em Brasilia não tem sinal e é plano, a dele fazia 13 km\l de média.
Uso a minha no dia a dia também, para ir e voltar do trabalho, não tenho nenhuma vontade de trocar por um carro.
Como nosso colega já disse, as 2008 saíram com algumas melhorias, daria prioridade para esse ano para cima.
Ola Senhores:
Fiz uma viagem esse final de semana e fui com o Torque Pro ligado para observar os parâmetros do motor. Notei que a pressão do turbo andando em quinta marcha a cerca de 2000 rpm fica entre 0,6 e 0,7 bar. Alguém já andou observando esse parâmetro? Sabe se está normal? Eu achei pouca pressão, acho que se andasse próximo de 1 bar deve segurar melhor na subida.
É isso mesmo.
A pressão é diretamente proporcional ao esforço do motor e muito sensível à posição do acelerador.
Tenho manômetro no painel e em condições normais a pressão fica em torno de 0,5 Bar a 100Km/h.
Se afundar o pé ela sobre imediatamente para 1 Bar e se insistir chegra rápido ao limite de 1,4 (Troller 2010 original).
Olá pessoal!
Tenho uma Ranger XLT 4x4 CD 2005 está 128.000 KM, o problema que ocorre é que quando desligo ou ligo o motor dar um tranco....Já olhei os coxins do motor, câmbio e nada.
Alguém já passou por isso? Saberia orientar o que pode ser?
Grato.
Olá senhores, estou com a intenção de trocar a água do sistema de arrefecimento da ranger, gostaria de saber qual aditivo vocês recomendam, um que não tenha problema de corroer os selos e causar vazamento.
Eu sei que existem inúmeros tópicos sobre isso, acontece que os produtos evoluem e algo novo e melhor pode ter saído.