
Postado originalmente por
Imperador!
1) Não existe defeito crônico no cardã. O que deve ter acontecido foi ele ter tido um problema, feito um serviço meia boca e nunca ficou bom. Já estou na segunda 3.0 e nunca tive problema com cardã.
2) O motor 2.8 da S10 antiga não é o mesmo da Ranger 2.8. O da S10 é o MWM Sprint e o da Ranger é o HS 2.8 (da International)
3) O câmbio da 3.0 é longo mesmo e exige adaptação, sobretudo quando for aprender a ultrapassar. E você não comparou errado, o up tsi estará na mesma velocidade e em mesmo rpm da ranger 3.0 (2000rpm a 120km/h, aproximadamente)
4) A 3.0 é mais lenta na saída que a 2.8 sim, mas não por conta de um problema de turbina como falou o Daniel, mas por conta de projeto. Enquanto a 2.8 usa turbina TGV (que resumidamente, está sempre cheia), a turbina da 3.0 começa a encher perto dos 2000rpm e só está completamente cheia por volta dos 2600-2800rpm. Porém isso não é defeito do carro, é uma característica que se acentua mais devido ao câmbio alongado. Tanto é impressão que uma 2.8 nunca mais andar junto com uma 3.0, mesmo tendo os mesmo 38kgfm de torque.