x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    Rio Pomba/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Ao acender a luz de água, vc drenou o filtro para ver se efetivamente tinha água?
    Em caso negativo, pode ser defeito no sensor de água ou nas respectivas conexões.

Não havia água no tanque e nem contaminação alguma no diesel. O filtro esta novo com uma semana de uso. Deixei hoje com a pane no mecânico para colocar o raster. Vou aguardar o mecânico hoje e dou a resposta para vocês. Agradeço a ajuda.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Você falou em água no tanque, mas o sensor fica no fundo do filtro e detecta a água que lá se deposita após o elemento filtrante separá-la do diesel.

Quando a luz acende é preciso drenar o filtro pela válvula de pneu que fica na parte de cima. Estou falando do filtro de corpo metálico descartável. Se for o de carcaça plástica com refil, não sei por onde se faz a drenagem.

Citação Postado originalmente por José Victor Hosken Ver Post
    Não havia água no tanque e nem contaminação alguma no diesel. O filtro esta novo com uma semana de uso. Deixei hoje com a pane no mecânico para colocar o raster. Vou aguardar o mecânico hoje e dou a resposta para vocês. Agradeço a ajuda.

Você falou em água no tanque, mas o sensor fica no fundo do filtro e detecta a água que lá se deposita após o elemento filtrante separá-la do diesel.

Quando a luz acende é preciso drenar o filtro pela válvula de pneu que fica na parte de cima. Estou falando do filtro de corpo metálico descartável. Se for o de carcaça plástica com refil, não sei por onde se faz a drenagem.
    O filtro plástico tem um dreno na lateral, próximo ao fundo e ao sensor de água. Funciona como uma torneira. Geralmente eles vem com um pingo de tinta branca para identificar a posição correta quando fechado. Tome cuidado para não forçar ao fechar pois pode danificar o dreno e ter q trocar toda a carcaça
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -screenshot-www.4x4brasil.com.br-2016-06-27-09-45-42.png  
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Fui pra Minas no fds e tive problemas

No meio do caminho (asfalto) entrou em modo de segurança e não saiu mais. Coloquei o scanner e o Torque Pro, mas não acusou nenhuma falha, aliás esse scanner atual nunca mostrou.

Mais tarde tive problemas com a bateria... parece q descarregou completamente e não consegui dar partida...

Ontem deixei a Safira na auto elétrica pra uma revisão geral... Acho que deve ter alguma emenda mal feita no chicote, provavelmente vai trocar a bateria e arrumar o motor de partida q estava patinando...

Hoje era pra voltar na Tecno Diesel pra testar a PCV, mas acho q só mes q vem :/

Essa saga terminou ou quase

A Safira ficou algumas semanas na elétrica revendo os chicotes... Depois de algumas emendas refeitas e devidamente isoladas, ficou boa de partida mas modo de segurança ainda persistia com código de erro de pressão de combustível P0091.

De volta ao bombista, foi trocada a PCV e feito limpeza no rail... ficou ótima acabou o problema de cortar combustível/modo de segurança em alta velocidade, mas o problema na partida voltou. Dificuldade para pegar de manhã e oscilação da RPM

Acredito que ou o problema esteja no chicote que vai até a bomba de alta (talvez com a movimentação para troca da PCV, tenha dado algum curto ou quebrado algum fio) ou a bateria Reifor 90 amp não aguenta o pico do motor.

Hoje volta na elétrica
    Marcelo Rico

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Acredito que ou o problema esteja no chicote que vai até a bomba de alta (talvez com a movimentação para troca da PCV, tenha dado algum curto ou quebrado algum fio) ou a bateria Reifor 90 amp não aguenta o pico do motor.

Hoje volta na elétrica
    Acredito que não seja a bateria não... uso uma bem pior do que essa (ExtraRanger de 70Ah).
    Realmente mexidas nessas peças, fica difícil alguma problema diferente do chicote
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Acredito que não seja a bateria não... uso uma bem pior do que essa (ExtraRanger de 70Ah).
    Realmente mexidas nessas peças, fica difícil alguma problema diferente do chicote
    Sem sucesso

Ficou 2 dias na auto elétrica, revisaram o chicote e disseram que não tem fio quebrado e nem curto. Não fizeram o teste de trocar a bateria pois não tinham nenhuma de 70amp ou maior.

Pensando na possibilidade de ser algum sensor, desconectei o sensor da entrada de ar e dei partida. O problema persiste.

Alguém sabe se a partida seria normal sem o sensor de ar? Ou pode fazer esse teste por favor?

Obrigado,
    Marcelo Rico

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    A partida é normal sem o sensor de ar (TMAP). Eu já desconectei e testei.

Verifique o sensor da pressão do rail. Se ele for desconectado o motor continua a funcionar, mas se desligar o motor ele não dá mais a partida (porém acusa erro no scanner).

A partida é normal sem o sensor de ar (TMAP). Eu já desconectei e testei.

Verifique o sensor da pressão do rail. Se ele for desconectado o motor continua a funcionar, mas se desligar o motor ele não dá mais a partida (porém acusa erro no scanner).
    Walter,

O sensor do rail foi trocado e testado na oficina quando esse problema já acontecia e não apresentou alteração.

Será que é algum bico?
    Marcelo Rico

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Acho difícil ser bico. Mesmo o sensor estando bom, se houver mal-contado no chicote ou conexões a central vai se comportar como se houvesse problema nele.

Como é exatamente o comportamento? Demora quantos segundos para pegar? Tem que dar várias partidas?

Outra coisa: Durante a tentativa de partida a luz da injeção (MIL) se apaga ou permanece acessa?

Nos meus testes, com o carro 100% ok, eu observei o seguinte comportamento na partida (quente ou frio):
    1-Ao ligar a chave, a MIL acende junto com o restante do painel.
    2-Ao acionar o motor de arranque, a MIL permanece acessa por 1 ou 2 segundos e se apaga.
    3-Assim que ela se apaga eu solto a chave e o motor pega.

Ao que parece esse apagamento da MIL durante o arranque indica o momento em que a ECU detectou a presença dos sinais necessários à partida, como pressão do rail, pulsação sincronizada dos sensores de fase e de rotação e tensão suficiente no sistema elétrico. Se essas 4 condições estiverem presentes, o motor tem que partir, independente do status dos demais sensores.

Walter,

O sensor do rail foi trocado e testado na oficina quando esse problema já acontecia e não apresentou alteração.

Será que é algum bico?

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Se tiver um scanner OBD pode medir os parâmetros de arranque.
    Seguem os valores que o motor deve apresentar durante o arranque a frio.
    Nesse teste eu tapei a entrada da admissão (para o motor não pegar) e retirei o sensor do ar (na planilha está MAF, mas é T-Map) para preservá-lo do vácuo criado no coletor.

-ngd-parametros-arranque.jpg

Acho difícil ser bico. Mesmo o sensor estando bom, se houver mal-contado no chicote ou conexões a central vai se comportar como se houvesse problema nele.

Como é exatamente o comportamento? Demora quantos segundos para pegar? Tem que dar várias partidas?

Outra coisa: Durante a tentativa de partida a luz da injeção (MIL) se apaga ou permanece acessa?

Nos meus testes, com o carro 100% ok, eu observei o seguinte comportamento na partida (quente ou frio):
    1-Ao ligar a chave, a MIL acende junto com o restante do painel.
    2-Ao acionar o motor de arranque, a MIL permanece acessa por 1 ou 2 segundos e se apaga.
    3-Assim que ela se apaga eu solto a chave e o motor pega.

Ao que parece esse apagamento da MIL durante o arranque indica o momento em que a ECU detectou a presença dos sinais necessários à partida, como pressão do rail, pulsação sincronizada dos sensores de fase e de rotação e tensão suficiente no sistema elétrico. Se essas 4 condições estiverem presentes, o motor tem que partir, independente do status dos demais sensores.

Acontece da seguinte forma:
    Quando dou partida no motor frio, liga e morre, parece que não consegue estabilizar. Tem que dar várias partidas e acelerar para conseguir manter ligado. Esse numero de partidas varia, parece que quanto mais frio, mais demora. Dou partidas curtas pra não forçar o arranque e bateria.

Depois que pega, a rotação fica oscilando e mesmo rodando isso acontece. Não noto quando estou acelerando, mas se tirar o pé e deixar rodando na marcha, oscila. Parece ser alimentação pois se o compressor de ar estiver ligado, a vibração/barulho dele oscila tb.

Fiz o teste da partida agora. Tem umas 4 horas que rodei com ela.
    1-Virando a chave, a MIL acende junto com o restante do painel e apaga 2 ou 3 segundos depois. Ficam só as luzes do óleo e bateria acesas.
    2-Ao acionar o motor de arranque, o motor liga, as luzes se apagam, a rpm baixa, quase morre, mas consegue manter ligado, porém fica oscilando. (não acionei o acelerador na partida)

Vou tentar levar em algum lugar a tarde para fazer outros testes:
    - Retirar minha bateria e dar partida usando uma outra.
    - Desconectar/reconectar (um a um) os cabos (bicos e sensores) e dar partida pra identificar se algum está com mal contato
    Marcelo Rico

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Fiz o teste da partida agora. Tem umas 4 horas que rodei com ela.
    1-Virando a chave, a MIL acende junto com o restante do painel e apaga 2 ou 3 segundos depois. Ficam só as luzes do óleo e bateria acesas.
    Minha ranger e desse jeito também.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem