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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Ao acender a luz de água, vc drenou o filtro para ver se efetivamente tinha água?
    Em caso negativo, pode ser defeito no sensor de água ou nas respectivas conexões.

    Não havia água no tanque e nem contaminação alguma no diesel. O filtro esta novo com uma semana de uso. Deixei hoje com a pane no mecânico para colocar o raster. Vou aguardar o mecânico hoje e dou a resposta para vocês. Agradeço a ajuda.

  • #2390
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    Você falou em água no tanque, mas o sensor fica no fundo do filtro e detecta a água que lá se deposita após o elemento filtrante separá-la do diesel.

    Quando a luz acende é preciso drenar o filtro pela válvula de pneu que fica na parte de cima. Estou falando do filtro de corpo metálico descartável. Se for o de carcaça plástica com refil, não sei por onde se faz a drenagem.

    Citação Postado originalmente por José Victor Hosken Ver Post
    Não havia água no tanque e nem contaminação alguma no diesel. O filtro esta novo com uma semana de uso. Deixei hoje com a pane no mecânico para colocar o raster. Vou aguardar o mecânico hoje e dou a resposta para vocês. Agradeço a ajuda.

  • #2391
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Você falou em água no tanque, mas o sensor fica no fundo do filtro e detecta a água que lá se deposita após o elemento filtrante separá-la do diesel.

    Quando a luz acende é preciso drenar o filtro pela válvula de pneu que fica na parte de cima. Estou falando do filtro de corpo metálico descartável. Se for o de carcaça plástica com refil, não sei por onde se faz a drenagem.
    O filtro plástico tem um dreno na lateral, próximo ao fundo e ao sensor de água. Funciona como uma torneira. Geralmente eles vem com um pingo de tinta branca para identificar a posição correta quando fechado. Tome cuidado para não forçar ao fechar pois pode danificar o dreno e ter q trocar toda a carcaça
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -screenshot-www.4x4brasil.com.br-2016-06-27-09-45-42.png  
    Marcelo Rico
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  • #2392
    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Fui pra Minas no fds e tive problemas

    No meio do caminho (asfalto) entrou em modo de segurança e não saiu mais. Coloquei o scanner e o Torque Pro, mas não acusou nenhuma falha, aliás esse scanner atual nunca mostrou.

    Mais tarde tive problemas com a bateria... parece q descarregou completamente e não consegui dar partida...

    Ontem deixei a Safira na auto elétrica pra uma revisão geral... Acho que deve ter alguma emenda mal feita no chicote, provavelmente vai trocar a bateria e arrumar o motor de partida q estava patinando...

    Hoje era pra voltar na Tecno Diesel pra testar a PCV, mas acho q só mes q vem :/

    Essa saga terminou ou quase

    A Safira ficou algumas semanas na elétrica revendo os chicotes... Depois de algumas emendas refeitas e devidamente isoladas, ficou boa de partida mas modo de segurança ainda persistia com código de erro de pressão de combustível P0091.

    De volta ao bombista, foi trocada a PCV e feito limpeza no rail... ficou ótima acabou o problema de cortar combustível/modo de segurança em alta velocidade, mas o problema na partida voltou. Dificuldade para pegar de manhã e oscilação da RPM

    Acredito que ou o problema esteja no chicote que vai até a bomba de alta (talvez com a movimentação para troca da PCV, tenha dado algum curto ou quebrado algum fio) ou a bateria Reifor 90 amp não aguenta o pico do motor.

    Hoje volta na elétrica
    Marcelo Rico
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  • #2393
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    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post

    Acredito que ou o problema esteja no chicote que vai até a bomba de alta (talvez com a movimentação para troca da PCV, tenha dado algum curto ou quebrado algum fio) ou a bateria Reifor 90 amp não aguenta o pico do motor.

    Hoje volta na elétrica
    Acredito que não seja a bateria não... uso uma bem pior do que essa (ExtraRanger de 70Ah).
    Realmente mexidas nessas peças, fica difícil alguma problema diferente do chicote
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #2394
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Acredito que não seja a bateria não... uso uma bem pior do que essa (ExtraRanger de 70Ah).
    Realmente mexidas nessas peças, fica difícil alguma problema diferente do chicote
    Sem sucesso

    Ficou 2 dias na auto elétrica, revisaram o chicote e disseram que não tem fio quebrado e nem curto. Não fizeram o teste de trocar a bateria pois não tinham nenhuma de 70amp ou maior.

    Pensando na possibilidade de ser algum sensor, desconectei o sensor da entrada de ar e dei partida. O problema persiste.

    Alguém sabe se a partida seria normal sem o sensor de ar? Ou pode fazer esse teste por favor?


    Obrigado,
    Marcelo Rico
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  • #2395
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    A partida é normal sem o sensor de ar (TMAP). Eu já desconectei e testei.

    Verifique o sensor da pressão do rail. Se ele for desconectado o motor continua a funcionar, mas se desligar o motor ele não dá mais a partida (porém acusa erro no scanner).

  • #2396
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A partida é normal sem o sensor de ar (TMAP). Eu já desconectei e testei.

    Verifique o sensor da pressão do rail. Se ele for desconectado o motor continua a funcionar, mas se desligar o motor ele não dá mais a partida (porém acusa erro no scanner).
    Walter,

    O sensor do rail foi trocado e testado na oficina quando esse problema já acontecia e não apresentou alteração.

    Será que é algum bico?
    Marcelo Rico
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  • #2397
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    Acho difícil ser bico. Mesmo o sensor estando bom, se houver mal-contado no chicote ou conexões a central vai se comportar como se houvesse problema nele.

    Como é exatamente o comportamento? Demora quantos segundos para pegar? Tem que dar várias partidas?

    Outra coisa: Durante a tentativa de partida a luz da injeção (MIL) se apaga ou permanece acessa?

    Nos meus testes, com o carro 100% ok, eu observei o seguinte comportamento na partida (quente ou frio):
    1-Ao ligar a chave, a MIL acende junto com o restante do painel.
    2-Ao acionar o motor de arranque, a MIL permanece acessa por 1 ou 2 segundos e se apaga.
    3-Assim que ela se apaga eu solto a chave e o motor pega.

    Ao que parece esse apagamento da MIL durante o arranque indica o momento em que a ECU detectou a presença dos sinais necessários à partida, como pressão do rail, pulsação sincronizada dos sensores de fase e de rotação e tensão suficiente no sistema elétrico. Se essas 4 condições estiverem presentes, o motor tem que partir, independente do status dos demais sensores.


    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Walter,

    O sensor do rail foi trocado e testado na oficina quando esse problema já acontecia e não apresentou alteração.

    Será que é algum bico?

  • #2398
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    Se tiver um scanner OBD pode medir os parâmetros de arranque.
    Seguem os valores que o motor deve apresentar durante o arranque a frio.
    Nesse teste eu tapei a entrada da admissão (para o motor não pegar) e retirei o sensor do ar (na planilha está MAF, mas é T-Map) para preservá-lo do vácuo criado no coletor.


    -ngd-parametros-arranque.jpg

  • #2399
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Acho difícil ser bico. Mesmo o sensor estando bom, se houver mal-contado no chicote ou conexões a central vai se comportar como se houvesse problema nele.

    Como é exatamente o comportamento? Demora quantos segundos para pegar? Tem que dar várias partidas?

    Outra coisa: Durante a tentativa de partida a luz da injeção (MIL) se apaga ou permanece acessa?

    Nos meus testes, com o carro 100% ok, eu observei o seguinte comportamento na partida (quente ou frio):
    1-Ao ligar a chave, a MIL acende junto com o restante do painel.
    2-Ao acionar o motor de arranque, a MIL permanece acessa por 1 ou 2 segundos e se apaga.
    3-Assim que ela se apaga eu solto a chave e o motor pega.

    Ao que parece esse apagamento da MIL durante o arranque indica o momento em que a ECU detectou a presença dos sinais necessários à partida, como pressão do rail, pulsação sincronizada dos sensores de fase e de rotação e tensão suficiente no sistema elétrico. Se essas 4 condições estiverem presentes, o motor tem que partir, independente do status dos demais sensores.

    Acontece da seguinte forma:
    Quando dou partida no motor frio, liga e morre, parece que não consegue estabilizar. Tem que dar várias partidas e acelerar para conseguir manter ligado. Esse numero de partidas varia, parece que quanto mais frio, mais demora. Dou partidas curtas pra não forçar o arranque e bateria.

    Depois que pega, a rotação fica oscilando e mesmo rodando isso acontece. Não noto quando estou acelerando, mas se tirar o pé e deixar rodando na marcha, oscila. Parece ser alimentação pois se o compressor de ar estiver ligado, a vibração/barulho dele oscila tb.

    Fiz o teste da partida agora. Tem umas 4 horas que rodei com ela.
    1-Virando a chave, a MIL acende junto com o restante do painel e apaga 2 ou 3 segundos depois. Ficam só as luzes do óleo e bateria acesas.
    2-Ao acionar o motor de arranque, o motor liga, as luzes se apagam, a rpm baixa, quase morre, mas consegue manter ligado, porém fica oscilando. (não acionei o acelerador na partida)


    Vou tentar levar em algum lugar a tarde para fazer outros testes:
    - Retirar minha bateria e dar partida usando uma outra.
    - Desconectar/reconectar (um a um) os cabos (bicos e sensores) e dar partida pra identificar se algum está com mal contato
    Marcelo Rico
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  • #2400
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    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Fiz o teste da partida agora. Tem umas 4 horas que rodei com ela.
    1-Virando a chave, a MIL acende junto com o restante do painel e apaga 2 ou 3 segundos depois. Ficam só as luzes do óleo e bateria acesas.
    Minha ranger e desse jeito também.

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