Fui até a mecânica diesel a que me referi anteriormente, colocamos a ranger limited 2011 4x4 a prova. Andamos com ela com o scanner várias vezes no dia, com o motor frio e com ele já em temperatura média. Com ele frio ela falhava (pipocava) bastante até atingir certa temperatura, então parava. O scanner nada acusava de anormal em nenhum parâmetro, então resolvemos testar a válvula de pressão pcv (gordinha) e lá estava o problema. Coloquei uma nova e tudo voltou ao normal. Optei por uma SIEMENS (VDO) que com o chicote reforçado custou R$550,00 reais, enquanto a CONTINENTAL (cachimbo) tinha um custo de R$900,00. Fiz essa escolha porque o pessoal da mecânica daria a garantia da peça de R$900,00 apenas se eu fizesse uma revisão da bomba de alta pressão com um custo mínimo de R$800,00, não achei justo, paguei a mão de obra num valor de R$150,00 e comprei a SIEMENS em uma outra loja física e realizei a troca da peça. Espero que esta SIEMENS seja boa. Se alguém puder me dizer algo agradeço.
Abraço a todos e espero ter ajudado com o relato!