x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Muito obrigado JRoberto, deu certinho, fiz o procedimento como descrito, para não se perder eu marquei a haste com corretivo e dei exatamente 2 voltas.

Agradeço ao colega Imperador também que a uns posts atras me disse para fazer esse procedimento já que minha Ranger não passava de 1,38 bar.

Como eu disse, dei exatas duas voltas e a pressão agora está exatamente em 1,5 bar.

Percebi uma melhora boa em baixa rotação, parece que o turbo entra mais cedo, em 1100 rpm ela já começa a ter pressão positiva no coletor, em alta rotação ela deu uma leve melhorada, principalmente em quarta, porem pouca coisa, agora a fumaça diminuiu bem, quase não se nota fumaça com o motor fazendo força.

Sobre os parâmetros na lenta eu percebi que após o motor aquecer ele muda; com motor frio a pressão é de 320 bar e a rotação fica em torno de 830 rpm, após aquecer a pressão cai para 220 bar e a rotação fica em torno de 795 com ac desligado.

Tirei um print da tela do celular na lenta com o torque pró, nele da pra ver o pico de pressão do turbo e o restante dos parâmetros.

Anexo 529044
    Show de bola! Estamos aqui pra nos ajudar,

Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    ponta grossa/PR
    Agradecimentos: 0
    Tiorico e todos os demais interessados,

Fui até a mecânica diesel a que me referi anteriormente, colocamos a ranger limited 2011 4x4 a prova. Andamos com ela com o scanner várias vezes no dia, com o motor frio e com ele já em temperatura média. Com ele frio ela falhava (pipocava) bastante até atingir certa temperatura, então parava. O scanner nada acusava de anormal em nenhum parâmetro, então resolvemos testar a válvula de pressão pcv (gordinha) e lá estava o problema. Coloquei uma nova e tudo voltou ao normal. Optei por uma SIEMENS (VDO) que com o chicote reforçado custou R$550,00 reais, enquanto a CONTINENTAL (cachimbo) tinha um custo de R$900,00. Fiz essa escolha porque o pessoal da mecânica daria a garantia da peça de R$900,00 apenas se eu fizesse uma revisão da bomba de alta pressão com um custo mínimo de R$800,00, não achei justo, paguei a mão de obra num valor de R$150,00 e comprei a SIEMENS em uma outra loja física e realizei a troca da peça. Espero que esta SIEMENS seja boa. Se alguém puder me dizer algo agradeço.

Abraço a todos e espero ter ajudado com o relato!

Citação Postado originalmente por paulo_roberto_ Ver Post

Fui até a mecânica diesel a que me referi anteriormente, colocamos a ranger limited 2011 4x4 a prova. Andamos com ela com o scanner várias vezes no dia, com o motor frio e com ele já em temperatura média. Com ele frio ela falhava (pipocava) bastante até atingir certa temperatura, então parava. O scanner nada acusava de anormal em nenhum parâmetro, então resolvemos testar a válvula de pressão pcv (gordinha) e lá estava o problema. Coloquei uma nova e tudo voltou ao normal. Optei por uma SIEMENS (VDO) que com o chicote reforçado custou R$550,00 reais, enquanto a CONTINENTAL (cachimbo) tinha um custo de R$900,00. Fiz essa escolha porque o pessoal da mecânica daria a garantia da peça de R$900,00 apenas se eu fizesse uma revisão da bomba de alta pressão com um custo mínimo de R$800,00, não achei justo, paguei a mão de obra num valor de R$150,00 e comprei a SIEMENS em uma outra loja física e realizei a troca da peça. Espero que esta SIEMENS seja boa. Se alguém puder me dizer algo agradeço.

Muito bom Paulo!!

Acredito que o meu problema vai ser a PVC tb.

Não sei diferenciar qualidade das marcas, mas acredito que seja boa sim, pois o módulo da Ranger é Siemens.
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

Usuário Avatar de Gabriel Vieira
    Entrada
    17/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Boa tarde!
    Venho com uma informação útil a todos os proprietários da nossa querida ranger 3.0.
    Fiz uma pesquisa de óleos de motor pois sempre achei algo falho não haver oleo sintético para colocar na ranger dentro das especificações do manual.
    Porém depois de muito pesquisar, achei o oleo 5w40 mobil delvac sintético! E procurando suas especificações, este oleo se enquadra no manual da Ranger, e por se tratar de um oleo sintético reduz a borra e os sedimentos. Sem contar que a partida a frio se torna mais fácil pois é um oleo 5w!
    A aplicação do manual é WSS-M2C171-D. Segue o link com as propriedades deste óleo, e consta está aplicação no mesmo!

http://siteimages.radarindustrial.co...205W40-813.PDF

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Olá, parece que a ranger e uma caminhonete que não gosta de ficar muito tempo 100%, a minha depois de acertar a pressão do turbo e descobrir que um dos tensores tinha sido colocado ao contrário tinha ficado muito boa, andando muito bem, econômica, mais silenciosa, em quarta marcha ela estava puxando muito bem, porém desde domingo notei a perca de rendimento, voltou a ficar como antes e agora apareceu um novo barulho no motor, que nota-se bem em segunda a mais de 2500 rpm. Tem também um barulho que é algum rolamento ou então cruzeta e vem seguido de uma folga na condução do veículo.

Pra variar uma pouco essa semana estava com uma ranger 2011 do serviço e no meio do transito a embreagem perdeu a ação, o pedal ficou mole e não embreava, consegui conduzir em uma única marcha até um posto e de lá sai rebocado.

Citação Postado originalmente por paulo_roberto_ Ver Post

vdo/siemens e estoque antigo, a continental comprou a siemens
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    22/06/2016
    Local
    corbelia/PR
    olá. sou novo aqui, entrei pra tirar uma duvida, estou querendo colocar um difusor de escapamento na minha ranger 3.0 2012 , mas nao sei quantas polegadas é o escapamento original e se alguem sabe um site bom pra comprar esse equipamento? obg!

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por elboschetti Ver Post
    olá. sou novo aqui, entrei pra tirar uma duvida, estou querendo colocar um difusor de escapamento na minha ranger 3.0 2012 , mas nao sei quantas polegadas é o escapamento original e se alguem sabe um site bom pra comprar esse equipamento? obg!
    Salvo engano o escape é de 2,5''. E você encontra tudo no Mercado Livre

Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    Rio Pomba/MG
    Prezados,

É minha primeira experiência com camionete diesel. Adquiri uma ranger 3.0 xlt 2008. Fiz revisões e troca de todos óleos e fluídos além de alguma manutenção corretiva. No entanto minha ranger acende a luz de agua no diesel apaga e não pega mais. Só tenho usado o diesel s10. Na primeira vez foi na estrada e o resultado foi o guincho, na segunda na minha garagem. Mas depois de um tempo volta a funcionar e o mecanico não encontra problema. Alguém pode me ajudar? estou a ponto de vender o carro.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Ao acender a luz de água, vc drenou o filtro para ver se efetivamente tinha água?
    Em caso negativo, pode ser defeito no sensor de água ou nas respectivas conexões.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Ao acender a luz de água, vc drenou o filtro para ver se efetivamente tinha água?
    Em caso negativo, pode ser defeito no sensor de água ou nas respectivas conexões.
    Completando, você abastece sempre no mesmo posto?

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por José Victor Hosken Ver Post
    Prezados,

É minha primeira experiência com camionete diesel. Adquiri uma ranger 3.0 xlt 2008. Fiz revisões e troca de todos óleos e fluídos além de alguma manutenção corretiva. No entanto minha ranger acende a luz de agua no diesel apaga e não pega mais. Só tenho usado o diesel s10. Na primeira vez foi na estrada e o resultado foi o guincho, na segunda na minha garagem. Mas depois de um tempo volta a funcionar e o mecanico não encontra problema. Alguém pode me ajudar? estou a ponto de vender o carro.
    A minha abastecia sempre com diesel comum e após iniciar a utilização do diesel S10 começou a dar problemas de entrar em modo de segurança e apagar. O bombista me orientou a sempre utilizar o diesel comum nesses carros "antigos" que sempre usaram o mesmo pois com o tempo eles formavam uma especie de borra no sistema de injeção que o diesel S10 liberava essa borra e entupia os filtros.
    Se após as orientações dos colegas não der certo baixe o tanque limpe, limpe a peneira, troque filtro de combustível antes que te condenem os bicos e bomba de alta que provavelmente melhorará.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem