x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por VictorMedeirosRN Ver Post
    Boa noite,

Amigos, estou com um problema na Ranger 3.0 2012 XLT 120.000 Km, procurei no forum problemas parecidos, mas não encontrei nada exatamente igual com o que me aconteceu. Tem algum tempo que eu percebi o carro com potência reduzida, não é uma perda catastrófica, mas é bem perceptível, principalmente em viagens, onde o consumo aumentou drasticamente. Foi feita uma calibragem nos bicos e o problema não sanou, o carro continuava com essa perda de potência. Tinha dificuldades em atingir velocidade superiores a 150km/h.

Então o carro foi levado a uma oficina muito conhecida por aqui, que trabalha com manutenção e reprogramação de veículos diesel. Foi feito uma calibragem dos bicos via notebook, cada bico regulado individualmente e etc. O carro apresentou uma melhora significativa. O consumo na estrada tinha, praticamente, normalizado e o desempenho voltou a agradar. Porém aproximadamente 3 meses apos a realização do serviço, constatei novamente falta de potência no carro e consumo elevado.

Observei alguns detalhes:
    - Carro perde muita força com ar condicionado ligado, sendo necessárias reduções de marchas em situação que não se precisaria, normalmente.
    - A turbina, de acordo com o painel, só preenche todas as barras com aproximadamente 3000(três mil) RPM. Andei em Rangers de amigos e a turbina enchia com menos de 2500(dois mil e quinhentos) RPM.
    - O acelerador parece falhar as vezes, onde posso observar uma resposta lenta dele e, as vezes, ele não responde, sendo preciso acelerar mais de meio pedal para o motor reagir.

Alguém já passou por algo parecido ou já viu algo? O carro foi passado em scanner mas não acusa nenhum defeito. O carro não tem dificuldade para pegar e muito menos barulhos estranhos, apenas falta de potência.

Conto com a ajuda dos amigos foristas para resolver este problema. Se não fui claro, sintam-se a vontade para perguntar.

Att,
    Victor Medeiros
    Já pensou em fazer uma limpeza no tanque, filtro da bomba de baixa e sistema de alimentação? Que Diesel está usando?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, preciso de uma ajudas de vcs novamente. Mandei a caminhonete para mecânica. Ver o ar condicionado que não estava gelando tão bem. Ver a direção hidráulica que até já tinha comentado aqui e dar uma olhada por baixo. Bem a direção hidráulica, foi substituída a bomba e ficou bom, a suspensão não foi preciso nada, já o ar foi trocado a gás e mais o circulador, só que não ficou bom e pela pesquisa deles poderia ser o filtro secante. Só que na pesquisa de valor isso custa R$4.300,00 aí ele não encomendou. Ainda não testeira como ficou o ar pq ela ficou lá mais um dia para trocar filtro e óleo e os óleos da tração. Mas a dúvida, alguém sabe desse filtro secante do ar? Da problema? É muito caro? Se consegue recondicionado?aguardo ajuda. Desde já obrigado.

Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ldromachado Ver Post
    Boa noite pessoal, preciso de uma ajudas de vcs novamente. Mandei a caminhonete para mecânica. Ver o ar condicionado que não estava gelando tão bem. Ver a direção hidráulica que até já tinha comentado aqui e dar uma olhada por baixo. Bem a direção hidráulica, foi substituída a bomba e ficou bom, a suspensão não foi preciso nada, já o ar foi trocado a gás e mais o circulador, só que não ficou bom e pela pesquisa deles poderia ser o filtro secante. Só que na pesquisa de valor isso custa R$4.300,00 aí ele não encomendou. Ainda não testeira como ficou o ar pq ela ficou lá mais um dia para trocar filtro e óleo e os óleos da tração. Mas a dúvida, alguém sabe desse filtro secante do ar? Da problema? É muito caro? Se consegue recondicionado?aguardo ajuda. Desde já obrigado.
    Ou eu não entendi direito ou esse preço tá errado. Já deu uma pesquisada no Mercado Livre, tem vários a preços muito abaixo disso.

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Senhores, mais uma vez a ranger apresenta um defeito, dessa vez na partida. Ocorre o seguinte, ao girar a chave o motor deveria girar e pegar, mas o que acontece e que ao girar a chave o arranque demora cerca de 1 segundo para começar a girar o motor e depois que pega o arranque parece continuar girando por um curto período. Hoje cedo demorou cerca de 2 segundo para o arranque começar a girar. O interessante e que depois de o motor estar aquecido ele não faz isso, girou a chave o arranque entra em ação. Alguém já passou por isso? O tempo está curto para deixar em oficina.

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Aproveitando o gancho, hoje cedo eu pluguei o scanner obd2 para procurar falhas na ECU e monitorar o funcionamento do motor, para minha suspresa ele está marcando a pressão do turbo bem errado. Ele marca um vácuo de 32 in/hg e quando o motor enche a pressão do turbo vai até 0,3 bar, porém ela parece estar andando normal.

Pensa em uma caminhonete que da dor de cabeça.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Senhores, mais uma vez a ranger apresenta um defeito, dessa vez na partida. Ocorre o seguinte, ao girar a chave o motor deveria girar e pegar, mas o que acontece e que ao girar a chave o arranque demora cerca de 1 segundo para começar a girar o motor e depois que pega o arranque parece continuar girando por um curto período. Hoje cedo demorou cerca de 2 segundo para o arranque começar a girar. O interessante e que depois de o motor estar aquecido ele não faz isso, girou a chave o arranque entra em ação. Alguém já passou por isso? O tempo está curto para deixar em oficina.
    Provavelmente o automático do arranque está ruim. A parte de que parece que o arranque fica engrenado um pouco mesmo depois do motor ter pego pode ser ele que cola ou então o bendix ou algum desgaste nas buchas do eixo do motor, que faz com que ele enrosque. De qualquer forma, o certo é tirar o arranque e mandar dar uma geral completa, um bom auto-elétrico resolve isso fácil.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    TOLEDO/PR
    Bom dia , tenho uma ranger 3.0 cs 4x4 , é preciso erguer cerca de 5cm a frente dela , porem já mexi na barra e não resolveu , algum dica ?? ou alguém já fez isso , ou algum tópico , estou procurando no fórum e não achei nada relacionado....

Obrigado!

Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FELIPE CASOLA Ver Post
    Bom dia , tenho uma ranger 3.0 cs 4x4 , é preciso erguer cerca de 5cm a frente dela , porem já mexi na barra e não resolveu , algum dica ?? ou alguém já fez isso , ou algum tópico , estou procurando no fórum e não achei nada relacionado....

Obrigado!
    Felipe, 5 cm é fácil de levantar nas barras, desde que elas não estejam cansadas ou a regulagem já esteja no fim. A suspensão também tem que estar em dia, sem folgas, da uma verificada nas bandejas pra ver se não estão com buchas gastas.

Vai levantar pra que? A frente ta arriada? Que ano ela é?

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Provavelmente o automático do arranque está ruim. A parte de que parece que o arranque fica engrenado um pouco mesmo depois do motor ter pego pode ser ele que cola ou então o bendix ou algum desgaste nas buchas do eixo do motor, que faz com que ele enrosque. De qualquer forma, o certo é tirar o arranque e mandar dar uma geral completa, um bom auto-elétrico resolve isso fácil.
    fpandur, o defeito da Ranger era esse mesmo, meu pai levou para mim na auto elétrica e o mecânico fez o reparo, segundo ele, mais um pouco o arranque estaria comprometido.

Agora é só relar na partida que o motor pega.

Em relação ao problema de pressão do turbo que tinha constatado pelo scanner obd2 eu descobri que o problema não era na Ranger e sim no software torque pró. No perfil do veiculo tem uma alteração de pressão barométrica, onde o correto é não preencher nenhum valor e lá estava preenchido um valor que alterava a leitura.

Mas mesmo assim a pressão máxima é de 1,38 bar e eu sei que a Ranger tem que ir até 1,5 bar. Se houver algum vazamento no escapamento, isso pode interferir na pressão do turbo?
    Vai que é mole!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Mas mesmo assim a pressão máxima é de 1,38 bar e eu sei que a Ranger tem que ir até 1,5 bar. Se houver algum vazamento no escapamento, isso pode interferir na pressão do turbo?
    No escapamento não, apenas na admissão.
    Mas isso aí é facilmente resolvido, basta encurtar um pouco a haste da Wastegate.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    27/09/2015
    Local
    curitiba/PR

Tamanho de pneu x consumo x desgastes

Boa tarde pessoal.

Adquiri recentemente um ranger limited 3.0 4x4 2011, com 80.000km ela veio com pneu na medida 305x70x16, realizei uma viagem de cerca de 4500 km, Ctba ate Arraial da Ajuda, e o consumo foi de aproximadamente 11Km/L chegando até a 11,8, com ar ligado, medio de 100km/h, pergunto estes pneus o desgaste de peças da direção, suspensão, entre outras, é maior? o que pode quebrar? o antigo proprietário disse que a bomba da direção hidraulica já havia sido trocada, e isso foi depois que colocou estes pneus. valeu

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Rapaz, põe uma foto dessa sua ranger com pneus 305, a minha tem pneus 31 que são bem menores e já pesa bastante. Ela é reprogramada?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem