x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Agradecimentos: 0

Bom dia pessoal
    Como falei antes, troquei o óleo dos diferenciais, e ai sábado voltei no mecânico, pq apareceu uns pingos de óleo na minha garagem, atrás, e ai o mecânico me falou que o diferencial traseiro estava seco, agora estou desconfiado que como estava seco, é pq esse pingo vai ser constante, até descobrir a origem, ai que vem a duvida, o que vc acham que pode ser???
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

Usuário Avatar de Overr
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Catalão/GO
    Obrigado pela respostas. Realmente olhei por alto é bem mais negocio comprar galão de 20 litros que separado, ótima dica.

Quanto ao valores também achei aceitável pelo porte do carro e pela tranquilidade de saber que esta tudo bem.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Ldromachado Ver Post
    Bom dia pessoal
    Como falei antes, troquei o óleo dos diferenciais, e ai sábado voltei no mecânico, pq apareceu uns pingos de óleo na minha garagem, atrás, e ai o mecânico me falou que o diferencial traseiro estava seco, agora estou desconfiado que como estava seco, é pq esse pingo vai ser constante, até descobrir a origem, ai que vem a duvida, o que vc acham que pode ser???
    Se é do diferencial, tem que abrir ele e reaplicar a cola selante pra eliminar o vazamento.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se é do diferencial, tem que abrir ele e reaplicar a cola selante pra eliminar o vazamento.
    Bom dia Imperador e a todos

Pessoal, tenho que eliminar o vazamento do diferencial, mas vou fazer junto com a troca do cabo do frei de estacionamento, que esta totalmente no fundo, desregulado. mas agora estou com outro probleminha para resolver e preciso da ajuda de vcs. Já a alguns dias eu notei que as vezes a direção hidráulica faz um barulhinho diferente em final de curso, e as vezes fica pesada ao estacionar, ainda não é sempre, mas pelo que li, começa assim. O que preciso saber é o que mando concertar? e o principal, é um concerto simples? posso mandar no meu mecânico? ou é preferível buscar um lugar especializado? O problema é que moro no interior, e tudo fica mais difícil. Conto novamente com a ajuda de vcs.

Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Bom dia Imperador e a todos

Pessoal, tenho que eliminar o vazamento do diferencial, mas vou fazer junto com a troca do cabo do frei de estacionamento, que esta totalmente no fundo, desregulado. mas agora estou com outro probleminha para resolver e preciso da ajuda de vcs. Já a alguns dias eu notei que as vezes a direção hidráulica faz um barulhinho diferente em final de curso, e as vezes fica pesada ao estacionar, ainda não é sempre, mas pelo que li, começa assim. O que preciso saber é o que mando concertar? e o principal, é um concerto simples? posso mandar no meu mecânico? ou é preferível buscar um lugar especializado? O problema é que moro no interior, e tudo fica mais difícil. Conto novamente com a ajuda de vcs.
    Companheiro, todo carro com direção hidráulica faz um barulho diferente quando dá fim de curso. Já conferiu o nível de óleo da direção?
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Companheiro, todo carro com direção hidráulica faz um barulho diferente quando dá fim de curso. Já conferiu o nível de óleo da direção?
    Bom dia mguriano

sim, o nível de óleo esta bom, e esta sem limalhas. Mas o que tenho notado e que o barulho não esta só no fim de curso, esta bem antes, e as vesses em manobra de estacionamento ela fica pesada. Tipo assim, durante a manobra de estacionamento de repente durante o esterço para um lado ela fica pesada, logo depois volta ao normal, a e não tem um lado que sempre aconteça, pelo menos não notei, é esporádico. O que pode ser?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Bom dia mguriano

sim, o nível de óleo esta bom, e esta sem limalhas. Mas o que tenho notado e que o barulho não esta só no fim de curso, esta bem antes, e as vesses em manobra de estacionamento ela fica pesada. Tipo assim, durante a manobra de estacionamento de repente durante o esterço para um lado ela fica pesada, logo depois volta ao normal, a e não tem um lado que sempre aconteça, pelo menos não notei, é esporádico. O que pode ser?
    Isso aí é sintoma de problema na caixa de direção (vc falou também que existe momento que a direção endurece). Opção menos provável é a bomba de direção, mas como ela não tem limalha, a opção mais provável é a caixa mesmo.

Usuário Avatar de Overr
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Catalão/GO
    Meio off, mas me identifico muito com esse tópico li ele todo antes de decidir e inciar a procura de de uma ranger 3.0. Será minha primeira pickup e primeiro veiculo a diesel, apesar de ter aprendido a dirigir e passado a infância em cima de tratores e diversas caminhotes diesel me distanciei desse mundo mas sempre tive vontade de voltar. Ontem bati o martelo em uma 2011 caminhonete de cidade com 77km originais. Estou muito satisfeito e segunda já estará em minha garagem. Agradeço a todos que contribuíram e contribuem para esse tópico a ser um material tao rico e didático. Espero poder contribuir também.

Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Citação Postado originalmente por Overr Ver Post
    Meio off, mas me identifico muito com esse tópico li ele todo antes de decidir e inciar a procura de de uma ranger 3.0. Será minha primeira pickup e primeiro veiculo a diesel, apesar de ter aprendido a dirigir e passado a infância em cima de tratores e diversas caminhotes diesel me distanciei desse mundo mas sempre tive vontade de voltar. Ontem bati o martelo em uma 2011 caminhonete de cidade com 77km originais. Estou muito satisfeito e segunda já estará em minha garagem. Agradeço a todos que contribuíram e contribuem para esse tópico a ser um material tao rico e didático. Espero poder contribuir também.
    Parabéns Overr
    Tenho certeza que vais adorar a caminhonete, pq realmente ela é muito forte e econômica. Mesmo com varias coisinha que estou tendo que resolver na minha, sei que o motor esta muito bom, e que quando tu precisa ele tá ali, loco pra trabalhar e te levar aonde tu quiser. Eu já tinha uma Ranger gasolina antes, mas tb li todo esse tópico antes para conhecer melhor a diesel, vamos continuar trocando experiências por aqui.

Usuário Avatar de Gabriel Vieira
    Entrada
    17/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Boa tarde pessoal
    Sou novo neste forum, porem sou um feliz ex proprietário de uma F-250 xlt 4x4 CD 2010.
    Tive que vender a viatura pra levantar um dinheiro, após dois meses procurando uma camionete de ótimo custo beneficio e acabei optando pela ranger 3.0 4x4 xlt . achei uma ano 2010 com apenas 88 mil km rodados único dono e todas a revisões na mesma autorizada que levava a minha antiga camionete, e a camionete é realmente impecável, estou com ela a duas semanas, mas como tudo nunca é um mar de rosas estou irritado com uma coisa, a suspensão do lado direito não tem mais regulagens na barra de torção, levei então em uma oficina de confiança e mandei trocar tudo, pra deixar zera. ai está o porem. a camionete está completamente alinhada, e não tem nenhuma bucha com folga ou fadiga de uso. E minha barra de torção não está com fadiga pelo tempo de uso, muito pelo contrario. esta em ótima condição de uso. Ai conversando com o mecânico ele falou que teve umas ranges que vieram de fabrica com a frente baixa, e não adianta trocar nada que não levanta. ai ele me deu uma unica opção, já fez em outras com o mesmo problema. seria trocar a bandeja inferior, pois a minha parece não dar o grau necessário para dar pressão na barra de torção. Já que a pior opção é colocar um parafuso maior. então ele falou em mudar o angulo da peça na bandeja inferior. mandando para um torneiro e ele fazer a colocação na posição certa. e eu conferi o histórico da minha camionete na autorizada, desde nova foi trocado três jogos de batentes, e isso me confirmou sobre esse defeito ser de fábrica. A camionete é impecável, não quero desfazer o negocio. e uma bandeja inferior nova é desnecessário no meu ponto de vista pela minha está em ótimas condições.
    Desculpe o longe relado. mas essa duvida está me fazendo quebrar a cabeça.
    Atual: Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2010
    EX: F250 XLT 3.9 4x4 CD 2010

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Gabriel Vieira Ver Post
    Boa tarde pessoal
    Sou novo neste forum, porem sou um feliz ex proprietário de uma F-250 xlt 4x4 CD 2010.
    Tive que vender a viatura pra levantar um dinheiro, após dois meses procurando uma camionete de ótimo custo beneficio e acabei optando pela ranger 3.0 4x4 xlt . achei uma ano 2010 com apenas 88 mil km rodados único dono e todas a revisões na mesma autorizada que levava a minha antiga camionete, e a camionete é realmente impecável, estou com ela a duas semanas, mas como tudo nunca é um mar de rosas estou irritado com uma coisa, a suspensão do lado direito não tem mais regulagens na barra de torção, levei então em uma oficina de confiança e mandei trocar tudo, pra deixar zera. ai está o porem. a camionete está completamente alinhada, e não tem nenhuma bucha com folga ou fadiga de uso. E minha barra de torção não está com fadiga pelo tempo de uso, muito pelo contrario. esta em ótima condição de uso. Ai conversando com o mecânico ele falou que teve umas ranges que vieram de fabrica com a frente baixa, e não adianta trocar nada que não levanta. ai ele me deu uma unica opção, já fez em outras com o mesmo problema. seria trocar a bandeja inferior, pois a minha parece não dar o grau necessário para dar pressão na barra de torção. Já que a pior opção é colocar um parafuso maior. então ele falou em mudar o angulo da peça na bandeja inferior. mandando para um torneiro e ele fazer a colocação na posição certa. e eu conferi o histórico da minha camionete na autorizada, desde nova foi trocado três jogos de batentes, e isso me confirmou sobre esse defeito ser de fábrica. A camionete é impecável, não quero desfazer o negocio. e uma bandeja inferior nova é desnecessário no meu ponto de vista pela minha está em ótimas condições.
    Desculpe o longe relado. mas essa duvida está me fazendo quebrar a cabeça.
    Eu tive esse problema na minha 3.0 2005, mas não por problema de fábrica, mas pelo desgaste da barra de torção mesmo. Meu mecânico aconselhou a calçar a barra de torção e restabelecer a altura da suspensão e o ajuste da barra, com o prejuízo de ficar com a dianteira mais firme (que pra mim não era prejuízo). O resultado foi uma picape perfeitamente alinhada, com ajuste na barra de torção e até hoje alinhada (vi o dono atual dela recentemente).

-2013-03-18-14.48.49.jpg

Usuário Avatar de Gabriel Vieira
    Entrada
    17/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Imperador, você sabe me explicar como foi realizador o serviço?
    Eu também quero deixar a dianteira da ranger dura, pois camionete molenga é perigoso. E estava acostumando com a f-250 que era perfeita pro meu uso, ando muito na praia e em estradas ruins.
    agora uma coisa que me deixou muito empolgado na ranger é a pegada do motor, camionete leve e forte.
    Pretendo chipar ela em janeiro. Mas primeiro vou arrumar essa suspensão.
    Obrigado pelo retorno e explicação.
    Atual: Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2010
    EX: F250 XLT 3.9 4x4 CD 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem