x
Convex Datacenter

Por falar em saga de Ranger, nesse final de semana viajei para uma cidade próxima daqui, chamada Unaí, MG, então ao passar uma ponte pela qual passa um córrego denominado "arrependido", surgiu um urubu, do nada, do nada não, havia um animal morto em uma vala, tipo meia manilha, para escorrer água pluvial, só localizei depois que parei a viatura para ver a dimensão do estrago e passar o susto. A galinha preta bateu no alto esquerdo do parabrisa, uma porrada, um barulho do carai, teve gente que gritou dentro do carro. Ainda bem que foi só o parabrisa, gasto de R$-350 k. Velocidade, 120 km/h, em cima da ponte não dava para frear, se a velocidade fosse maior, o urubu estaria sentado em meu colo ou eu estaria com a cabeça estourada. Tive sorte por não ter acontecido algo mais grave. Mas um azar danado ser atingido por um urubu, nunca vi alguém atingir um urubu, nem mesmo urubu suicida.

Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Por falar em saga de Ranger, nesse final de semana viajei para uma cidade próxima daqui, chamada Unaí, MG, então ao passar uma ponte pela qual passa um córrego denominado "arrependido", surgiu um urubu, do nada, do nada não, havia um animal morto em uma vala, tipo meia manilha, para escorrer água pluvial, só localizei depois que parei a viatura para ver a dimensão do estrago e passar o susto. A galinha preta bateu no alto esquerdo do parabrisa, uma porrada, um barulho do carai, teve gente que gritou dentro do carro. Ainda bem que foi só o parabrisa, gasto de R$-350 k. Velocidade, 120 km/h, em cima da ponte não dava para frear, se a velocidade fosse maior, o urubu estaria sentado em meu colo ou eu estaria com a cabeça estourada. Tive sorte por não ter acontecido algo mais grave. Mas um azar danado ser atingido por um urubu, nunca vi alguém atingir um urubu, nem mesmo urubu suicida.

Ei Mirão,

Lá no Rio a gente costumava falar que quando uma pessoa é azarada que ela está cagada de urubú. Você literalmente está cagado de urubú.
    Ainda bem que não aconteceu nada mais grave.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Pessoal,

Vou ter que levar a bruta na oficina hoje para ver a suspensão dianteira, creio que a bandeja superior foi pra vala e acho que o rolamento esquerdo também.
    Gostaria de saber se alguém já substituiu essas peças por outras não originais (Paralelo) e se vale a pena.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por jcaraujo Ver Post
    Pessoal,

Vou ter que levar a bruta na oficina hoje para ver a suspensão dianteira, creio que a bandeja superior foi pra vala e acho que o rolamento esquerdo também.
    Gostaria de saber se alguém já substituiu essas peças por outras não originais (Paralelo) e se vale a pena.
    Bandeja só adianta se for original. Mas rolamento tem vários, inclusive melhores que originais (Timkem). Mas se for trocar rolamento, troque logo os dois...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Imperatriz/MA
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Bandeja só adianta se for original. Mas rolamento tem vários, inclusive melhores que originais (Timkem). Mas se for trocar rolamento, troque logo os dois...
    Já usei uma bandeja superior paralela que só durou 20 mil km, hj estou com usando os da CONFAP e estou gostando muito.

JDiego pensei a mesma coisa, tô cagado de urubu. Poderia estar cagado de arara mas infelizmente é de urubu mesmo.

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Bom dia galera. Troquei o cubo de roda do lado esquerdo. Coloquei palalelo mesmo. Ja avia trocado o direito. Paralelo também. E esta la firme e forte. Esse rolamento é muito danado. O meu quebrou na rua e a roda ficou de lado igual uma Patrola. Eu mesmo que fiz a substituição. É fácil. Sem misterio. Abraço

Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Bem, a bagaceira ficou em R$1.800,00. Troquei os dois amortecedores (Cofap), as duas bandejas superiores (nakata), duas buchas da balança lado direito e o cubo da roda esquerda, este item foi a minha grande dúvida, pois aqui na cidade o original na ford está por R$980,00, o paralelo queriam R$420,00, daí optei por pegar um usado original por R$200,00, após a troca fiz o teste ainda no elevador e está bem justo e sem ruído. Vamos ver quanto tempo dura. Obrigado a todos que opinaram. Ah, o cubo da roda direita eu havia trocado no fim de 2013, quando ainda morava em Brasília. Lá paguei R$458,00 no original.

Usuário Avatar de Reinaldo Jr
    Entrada
    02/05/2015
    Local
    Pontal/SP
    Boa tarde pessoal. Após um longo período (3 anos e meio) longe do mundo das picapes estou voltando.
    Saí de uma Ranger LTD 07 e estou voltando para a Ford, dessa vez em uma XLT CD 4x4 12 (40.000km).
    Nesse meio de tempo tive vários dissabores não muito agradáveis com a VW, mas isso me fez adquirir um pouco de experiência.
    Não é que tenho preguiça de ler, mas como o tópico é muito extenso e o tempo está curto (devo pegar a Ranger até o final de semana), quais são as dicas para não pegar um carro-bomba?
    Espero poder contribuir muito aqui, afinal temos uma boa gama de Ford's (F-4000/F-250 e agora voltando na Ranger).

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Pessoal, desculpa se não for o tópico mais apropriado, mas é que estou aqui com um kit completo do pedal de freio de estacionamento zerado da ranger 3.0 e preciso vender, se alguém precisar ou souber de quem precise da um toque que passo mais barato. Abraços!!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Pessoal, por gentileza, alguém poderia ir na ranger, dar meia chave e na central eletrônica ver se fica um his?

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Galera, vendi o pedal de freio supracitado para um companheiro de fórum, sobrou aqui comigo o kit de refil de filtros da viatura, Ar, óleo e combustível, todos originais MWM. Se alguém interessar vendo barato.

abraços
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem