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  • #973



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se for de pagar R$ 1.500,00 pelo chip (ou mesmo 700,00 por ele, fora impostos), prefiro reprogramar. Ainda vou decidir.

    Acabei de falar com um amigo meu que tem um troller 3.0 (mesmo motor da ranger) e ele me falou a respeito do chip plug in play (esse que estão falando) Diz que não da muita diferença não... Ele comprou uma central reprogramada aqui na cidade com um cara e o troller dele so falta voar.... segundo ele ta com 268 cv... realmente eu vi e posso dizer que o miserável anda muito... estou decidido... vou fazer reprogramação em minha ranger... como aqui em manaus não tem um nazarento que faça o serviço vou enviar para o pessoal da digipower do paraná... Vou retirar a central numa segunda feira e mandar por sedex 10... no outro dia esta la... 2 dias ela esta pronta e ai eles me enviam... no sabado esta aqui... ai é so colocar a bixa de novo na viatura e sair voando por ai... Segunda feria vou entrar em contato com eles para acertar os valores... Creio eu sem duvidas q é a melhor opção.... Os trilheiros aqui de manaus que tem motor ngd 3.0 tb optaram pela programação... abrcs a todos
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #974
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    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Eu vi dispositivo que se instala no pedal do acelerador... Alguém já viu?
    Segundo o vendedor ele antecipa curva de torque do motor sem mecher na potência. O carro fica melhor para arrancar sem forçar nada o motor.

    Segundo o mesmo distinto senhor, não altera em nada vida útil...

    Ninguem deu moral para o meu post, mas seguem o link:
    Aumento De Torque, Sprint Booster - R$ 1.050,00 en MercadoLibre

    Vc ja viram rodando? O que acham?

  • #975
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Acabei de falar com um amigo meu que tem um troller 3.0 (mesmo motor da ranger) e ele me falou a respeito do chip plug in play (esse que estão falando) Diz que não da muita diferença não... Ele comprou uma central reprogramada aqui na cidade com um cara e o troller dele so falta voar.... segundo ele ta com 268 cv... realmente eu vi e posso dizer que o miserável anda muito... estou decidido... vou fazer reprogramação em minha ranger... como aqui em manaus não tem um nazarento que faça o serviço vou enviar para o pessoal da digipower do paraná... Vou retirar a central numa segunda feira e mandar por sedex 10... no outro dia esta la... 2 dias ela esta pronta e ai eles me enviam... no sabado esta aqui... ai é so colocar a bixa de novo na viatura e sair voando por ai... Segunda feria vou entrar em contato com eles para acertar os valores... Creio eu sem duvidas q é a melhor opção.... Os trilheiros aqui de manaus que tem motor ngd 3.0 tb optaram pela programação... abrcs a todos
    Passei email pra Digipower. Mais tarde vou ligar pro Reiko pra saber o preço dele.
    Me cobraram 2.200,00 pra reprogramar em 4x ou 2.000 à vista.

    Ficaria com 223cv e 53 kgfm de torque. Vou fazer o serviço, só vou esperar meus pneus ficarem carecas para colocar 265 ou 285 e mandar reprogramar.

    Abraços.

    ..................
    André, não conheço ninguém que tenha esse chip.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #976
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Passei email pra Digipower. Mais tarde vou ligar pro Reiko pra saber o preço dele.
    Me cobraram 2.200,00 pra reprogramar em 4x ou 2.000 à vista.

    Ficaria com 223cv e 53 kgfm de torque. Vou fazer o serviço, só vou esperar meus pneus ficarem carecas para colocar 265 ou 285 e mandar reprogramar.

    Abraços.

    ..................
    André, não conheço ninguém que tenha esse chip.

    Olha que bacana e sorte tb.... Estava conversando com um amigo e descobri que agora tem uma cara aqui em manaus que faz a reprogramação... Ele coloca a central em um computador e o pessoal do paraná faz a leitura e a reprogramação via internet,... com garantia e certeza no serviço... Fica com 230 cv ....e custa 1.700,00... Ele foi ao paraná resolver umas coisas e retornara dia 15... vou fazer por aqui mesmo.......
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
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  • #977
    depois de fundir um motor com 160.000 km o da outra ranger ta batendo valvula com 180.000 km da primeira vez achei que era azar agora tenho certeza que o motor não presta, o pior é saber que vai ter que quebrar os 4 bicos so pra abrir a tampa de valvula...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
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  • #978
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    depois de fundir um motor com 160.000 km o da outra ranger ta batendo valvula com 180.000 km da primeira vez achei que era azar agora tenho certeza que o motor não presta, o pior é saber que vai ter que quebrar os 4 bicos so pra abrir a tampa de valvula...
    Amigo, ta mais é pra falta de sorte mesmo, porque a minha deu atracamento dos bicos(DIESEL DE MÁ QUALIDADE), foi tirado os 4, não quebrou nenhum e eu só troquei a ponta dos bicos. O serviço foi feito em um autorizado MWM. Boa Sorte!!

  • #979
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    depois de fundir um motor com 160.000 km o da outra ranger ta batendo valvula com 180.000 km da primeira vez achei que era azar agora tenho certeza que o motor não presta, o pior é saber que vai ter que quebrar os 4 bicos so pra abrir a tampa de valvula...
    Dudu acompanhei seu post sobre a reforma do outro motor, parece que vç usa bem e as condições ai são extremas, enfim se o bandeirante esta aguentando mais fica só com ele, quanto aos bicos a Raven tem um jogo de ferramentas para sacar estes bicos sem danificar o cabeçote, custa uns R$ 1.200,00 é mais barato que o cabeçote, também ouvi dizer que catalizador de resina de fibra de vidro solta este bicos muito colados, na montagem tem de usar a graxa com molibdenio para alta temperatura, boa sorte, alias é a primeira vez que ouço dizer que motor 3.0 bate válvula, não houve falta de óleo não?
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #980
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Dudu acompanhei seu post sobre a reforma do outro motor, parece que vç usa bem e as condições ai são extremas, enfim se o bandeirante esta aguentando mais fica só com ele, quanto aos bicos a Raven tem um jogo de ferramentas para sacar estes bicos sem danificar o cabeçote, custa uns R$ 1.200,00 é mais barato que o cabeçote, também ouvi dizer que catalizador de resina de fibra de vidro solta este bicos muito colados, na montagem tem de usar a graxa com molibdenio para alta temperatura, boa sorte, alias é a primeira vez que ouço dizer que motor 3.0 bate válvula, não houve falta de óleo não?
    rsrsr meu pai que veio com essa historia de bater valvula na verdade era a roela de vedaçao do bico, o concerto ficou em R$6,00...

    na hora fiquei puto pq essa ranger roda 90% do tempo em estradas e as trocas e revisoes sao rigorosas a cada 8.000 km, a outra que fundio sempre fez os serviços masi pesados sempre com manutençao rigorosa fundio por um problema muito incomum, o bico travou aberto e cozinhou o cilindro o chefe da ford aqui disse que so tinha visto isso uma vez realemnte foi azar..

    quando fiz o outro motor usei graxa sintetica de molibdileno.. mas pra desmontar coca cola, oleo de freio, catalisador de massa plastica tudo mesmo.. penamos 4 dias pra tirar os 4 bicos tive que inventar uma ferramenta o cabeçote não danificou nada so a tamap de valvulas, inclusive foi a peça mais cara do motor... os bicos foram direto pro lixo
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #981
    Citação Postado originalmente por F.Zanon Ver Post
    Amigo, ta mais é pra falta de sorte mesmo, porque a minha deu atracamento dos bicos(DIESEL DE MÁ QUALIDADE), foi tirado os 4, não quebrou nenhum e eu só troquei a ponta dos bicos. O serviço foi feito em um autorizado MWM. Boa Sorte!!
    que ano é a sua ranger? reza a lenda que de 2008 pra ca é masi facil tirar o mecanico chefe da ford e o mecanico chefe de uma retifica que mexe em 90% das rangers da minha cidade disse que é questao de sorte mesmo mas os dois afirmaram que 90% das vezes os bicos estragam na retirada...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
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  • #982
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    Dudu veja este conjunto da ferramenta de sacar bicos da 3.0 da Raven é muito interessante, hoje um bico destes esta por volta de R$ 650,00 já custou mais de 2.000,00, geralmente da problema com diesel ruim o que dana qualquer bico, mas eu uso uma graxa de nome Suprema que comprei em São Paulo da Jet-Lub , este bicos tem um erro grande de engenharia pois se fossem corpo levemente conicos não ia precisar nem desta arruela de vedação e seriam sacados na boa, vou vender a ídeia para a MWM rssss
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #983
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Dudu veja este conjunto da ferramenta de sacar bicos da 3.0 da Raven é muito interessante, hoje um bico destes esta por volta de R$ 650,00 já custou mais de 2.000,00, geralmente da problema com diesel ruim o que dana qualquer bico, mas eu uso uma graxa de nome Suprema que comprei em São Paulo da Jet-Lub , este bicos tem um erro grande de engenharia pois se fossem corpo levemente conicos não ia precisar nem desta arruela de vedação e seriam sacados na boa, vou vender a ídeia para a MWM rssss
    realmente é um erro bizarro.. uma outra soluçao seria uma tampa plastica que impedise de acumular aguá e poeira
    Amarok CS S 17/17
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  • #984
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    rsrsr meu pai que veio com essa historia de bater valvula na verdade era a roela de vedaçao do bico, o concerto ficou em R$6,00...

    Quando isso aconteceu comigo eu fiquei da mesma forma que vc, PUTO, pensando que o motor tinha ido pro saco...

    Depois do gasto total, não me aguentava de rir...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
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