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Convex Datacenter
  • #2125
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    Senhores, venho pedir ajuda, comprei uma Ranger XLT 2010/11, paguei relativamente barato, e sabia que a dita viria com alguns problemas. Como tenho caminhão e certa experiência com Diesel, e tb tenho uma Ranger STX 1997, pensei que poderia resolve-los a um baixo custo e facilmente... acho que me enganei rs... mas agora já foi... Primeiramente fui trocar o óleo do motor e veio grudado no ima do bujão um pedaço de metal parecido com um anel, e tb vi que a luz de freio não apagava no painel, pensei que fosse nível do fluido baixo, mas não era, fui ao manual do propriotário e vi que poderia ser "falta de vácuo", com o carro ligado pedalei umas cinco vezes e fiquei sem freio. Realmente é "falta" de vácuo, vasculhei aqui no fórum e não encontrei nada a respeito, se puderem me ajudar, agradecia...
    Como sou novo por aqui, de antemão pesso desculpas se me coloquei de forma inapropriada. Obrigado.

  • #2126
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    Cara nessa loja só coisa genuína usada pela ford mas vou confirmar. Ja achei por volta de 1.400,00 em bh em outras lojas o da mwm mesmo também.

  • #2127
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    Mestre na minha STX 1997 troquei a manopla uma vez, mas é ruim, acho que não se troca apenas a bola, mas a alavanca de marcha completa, e detalhe, a que eu coloquei tb afrouxou... cola que é melhor.

  • #2128
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    29/05/2015
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    Boa tarde, descobri onde fica a bomba de vácuo, bem na frente do motor, mas o meca que vai mexer nela que tb tem uma 3.0 2006, diz que já trocou bomba de vácuo da dele, e que continuou a mesma coisa. Gostaria de saber dos senhores se é normal estar andando dar 5 ou 6 pedaladas no freio e ficar com o pedal duro e sem freio. Obrigado.

  • #2129
    Usuário Avatar de Coophamat
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    17/01/2014
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    Bruno molinaro não e normal, a ranger e muito boa de freio, pelo menos a minha é. Quando aconteceu isso na minha era um burrinho de freio da roda traseira que tinha estourado.

  • #2130
    Coop, minha Ranger é ruim de freio desde que a adquiri, não para de jeito nenhum, parece que os freios traseiros não funcionam, não sei se as XL vieram sem abs mas já revisei duas vezes e continua ruim de parar. As vezes percebo uma certa fadiga no pedal do freio, endurece, me obriga a bombar (não distorçam as coisas) e não para, é completamente inseguro, viajando pelos sertões do Nordeste quase me arrebento em um rebanho de cabras que pularam simultaneamente do mato pro asfalto. Estava a mais de cem metros de distancia a 120 Km/h e o carro não parou. Quando voltei fiz nova revisão, troquei pastilhas e lonas mas a viatura continua do mesmo jeito.

  • #2131
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    27/09/2014
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    João Monlevade/MG
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    A minha freia que é uma beleza. Troquei pastilhas semana passada, no primeiro dia ficou fraco mas depois de rodar 500km, "casaram" e estão ok.

    coisa boba, mas ja fizeram a sangria do ar?? aquela parada que o meca mexe no freio enquanto a gente afunda o pé no pedal...
    Amarok Highline Aut 12/12
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  • #2132
    Não sei Borjaoo, a minha tem esse defeito, segundo o mexa as XL não tem abs então um caminhãozinho desses é ruim de parar, alguém sabe dizer se é verdade? posso afirmar que ela freia sem desvios, as rodas dianteiras travam, as traseiras a meu ver não travam, no entanto, o pedal do freio ao invés de trepidar (comum nos abs) fica duro, então eu bombo o pedal pois sinto que ele está fadigado.

  • #2133
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    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Não sei Borjaoo, a minha tem esse defeito, segundo o mexa as XL não tem abs então um caminhãozinho desses é ruim de parar, alguém sabe dizer se é verdade? posso afirmar que ela freia sem desvios, as rodas dianteiras travam, as traseiras a meu ver não travam, no entanto, o pedal do freio ao invés de trepidar (comum nos abs) fica duro, então eu bombo o pedal pois sinto que ele está fadigado.
    Sei não, a minha que é antiguinha tem freio bom, para bem dentro de seus limites. E quando freio forte sinto os tranquinhos no pedal. Também escuto um barulho nos freios quando freio forte.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #2134
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    27/09/2014
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    Amigos, acho que já até perguntei, mas preciso confirmar: até quantos mil km esse motor roda suave?

    A minha é modelo 2008, então acho que não terei problemas com as tais juntas termicas (sei lá se é bem esse o nome mesmo), acabei de passar os 180mil km, peguei ela com 157mil. Rodo em média 9mil km/mês e queria saber se ela me leva no mínimo até o ano que vem sem maiores dores de cabeça. Me deu muita assim que peguei, depois de muito gasto e tempo de oficina ela ta filézona, mas não foi nada relacionado a motor ou elétrica.
    Amarok Highline Aut 12/12
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  • #2135
    Quando dá esses "tranquinhos" é o sistema abs em ação. Dizem que as XL não tem o sistema abs o que considero absurdo pois o bólido é pesado e anda muito, parar o míssil em situações de risco iminente é praticamente impossível.

  • #2136
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
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    Oi Pessoal,

    Tava rodando por aí pelas estradas, tive que trocar o óleo no posto, mas a tampa de filtro de óleo estava desgastada. Troquei o óleo assim mesmo,não ia ficar rodando com mais de 10000 Km, com o óleo velho. Depois coloquei um durepox na tampa do filtro de óleo e consegui retirar a tampa. Coloquei um tampa nova que comprei na MWM e um filtro novo. Como coloquei o filtro depois da troca de óleo, há algum problema se rodar uns 5000 km com este óleo ?

    Obrigado
    Hamilton Alexandre
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