x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Biguaçu/SC
    Agradecimentos: 0

Senhores, venho pedir ajuda, comprei uma Ranger XLT 2010/11, paguei relativamente barato, e sabia que a dita viria com alguns problemas. Como tenho caminhão e certa experiência com Diesel, e tb tenho uma Ranger STX 1997, pensei que poderia resolve-los a um baixo custo e facilmente... acho que me enganei rs... mas agora já foi... Primeiramente fui trocar o óleo do motor e veio grudado no ima do bujão um pedaço de metal parecido com um anel, e tb vi que a luz de freio não apagava no painel, pensei que fosse nível do fluido baixo, mas não era, fui ao manual do propriotário e vi que poderia ser "falta de vácuo", com o carro ligado pedalei umas cinco vezes e fiquei sem freio. Realmente é "falta" de vácuo, vasculhei aqui no fórum e não encontrei nada a respeito, se puderem me ajudar, agradecia...
    Como sou novo por aqui, de antemão pesso desculpas se me coloquei de forma inapropriada. Obrigado.

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Cara nessa loja só coisa genuína usada pela ford mas vou confirmar. Ja achei por volta de 1.400,00 em bh em outras lojas o da mwm mesmo também.

Usuário
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Biguaçu/SC
    Mestre na minha STX 1997 troquei a manopla uma vez, mas é ruim, acho que não se troca apenas a bola, mas a alavanca de marcha completa, e detalhe, a que eu coloquei tb afrouxou... cola que é melhor.

Usuário
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Biguaçu/SC
    Boa tarde, descobri onde fica a bomba de vácuo, bem na frente do motor, mas o meca que vai mexer nela que tb tem uma 3.0 2006, diz que já trocou bomba de vácuo da dele, e que continuou a mesma coisa. Gostaria de saber dos senhores se é normal estar andando dar 5 ou 6 pedaladas no freio e ficar com o pedal duro e sem freio. Obrigado.

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Bruno molinaro não e normal, a ranger e muito boa de freio, pelo menos a minha é. Quando aconteceu isso na minha era um burrinho de freio da roda traseira que tinha estourado.

Coop, minha Ranger é ruim de freio desde que a adquiri, não para de jeito nenhum, parece que os freios traseiros não funcionam, não sei se as XL vieram sem abs mas já revisei duas vezes e continua ruim de parar. As vezes percebo uma certa fadiga no pedal do freio, endurece, me obriga a bombar (não distorçam as coisas) e não para, é completamente inseguro, viajando pelos sertões do Nordeste quase me arrebento em um rebanho de cabras que pularam simultaneamente do mato pro asfalto. Estava a mais de cem metros de distancia a 120 Km/h e o carro não parou. Quando voltei fiz nova revisão, troquei pastilhas e lonas mas a viatura continua do mesmo jeito.

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    A minha freia que é uma beleza. Troquei pastilhas semana passada, no primeiro dia ficou fraco mas depois de rodar 500km, "casaram" e estão ok.

coisa boba, mas ja fizeram a sangria do ar?? aquela parada que o meca mexe no freio enquanto a gente afunda o pé no pedal...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Não sei Borjaoo, a minha tem esse defeito, segundo o mexa as XL não tem abs então um caminhãozinho desses é ruim de parar, alguém sabe dizer se é verdade? posso afirmar que ela freia sem desvios, as rodas dianteiras travam, as traseiras a meu ver não travam, no entanto, o pedal do freio ao invés de trepidar (comum nos abs) fica duro, então eu bombo o pedal pois sinto que ele está fadigado.

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Não sei Borjaoo, a minha tem esse defeito, segundo o mexa as XL não tem abs então um caminhãozinho desses é ruim de parar, alguém sabe dizer se é verdade? posso afirmar que ela freia sem desvios, as rodas dianteiras travam, as traseiras a meu ver não travam, no entanto, o pedal do freio ao invés de trepidar (comum nos abs) fica duro, então eu bombo o pedal pois sinto que ele está fadigado.
    Sei não, a minha que é antiguinha tem freio bom, para bem dentro de seus limites. E quando freio forte sinto os tranquinhos no pedal. Também escuto um barulho nos freios quando freio forte.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Amigos, acho que já até perguntei, mas preciso confirmar: até quantos mil km esse motor roda suave?

A minha é modelo 2008, então acho que não terei problemas com as tais juntas termicas (sei lá se é bem esse o nome mesmo), acabei de passar os 180mil km, peguei ela com 157mil. Rodo em média 9mil km/mês e queria saber se ela me leva no mínimo até o ano que vem sem maiores dores de cabeça. Me deu muita assim que peguei, depois de muito gasto e tempo de oficina ela ta filézona, mas não foi nada relacionado a motor ou elétrica.
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Quando dá esses "tranquinhos" é o sistema abs em ação. Dizem que as XL não tem o sistema abs o que considero absurdo pois o bólido é pesado e anda muito, parar o míssil em situações de risco iminente é praticamente impossível.

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Oi Pessoal,

Tava rodando por aí pelas estradas, tive que trocar o óleo no posto, mas a tampa de filtro de óleo estava desgastada. Troquei o óleo assim mesmo,não ia ficar rodando com mais de 10000 Km, com o óleo velho. Depois coloquei um durepox na tampa do filtro de óleo e consegui retirar a tampa. Coloquei um tampa nova que comprei na MWM e um filtro novo. Como coloquei o filtro depois da troca de óleo, há algum problema se rodar uns 5000 km com este óleo ?

Obrigado
    Hamilton Alexandre
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem