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Convex Datacenter
  • #2077
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    Pessoal, tenho visto alguns anuncios de venda de filtro de óleo de motor para o NGD 3.0 que é diferente da que tem na minha 2005.

    o filtro em questão é esse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...30-08-a-12-_JM

    o da minha é esse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-a-2008-di-_JM

    Eu pergunto, qual é o de vocês?

    Esse de refil ecológico pelo jeito é bem facil de dar problema, ta me tirando o sono o meu filtro de óleo.
    Vai que é mole!

  • #2078
    Interessante. O meu é aquele primeiro, tipo cartucho. Deve ter saído realmente a partir de 2008 que é o ano dela. Já o filtro de óleo diesel que era cartucho passou a vir tipo refil a partir de 2008, invertendo o sistema de troca dos filtros. Por que será que a ford não manteve os dois filtros tipo refil?

  • #2079
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    Pessoal, a minha ex 3.0 tinha filtro ecológico e usei o carro por 5 anos sem qualquer problema. Acho que vocês tão procurando pelo em casca de ovo...
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  • #2080
    Bom revê-lo Imperador, não é isso. Vejo por outro ângulo, se os filtros fossem todos tipo refil, baratearia bastante os custos, Observe a diferença de preço entre os filtros tipo cartucho e refil. Caso as Rangers 2008 em diante viessem com os filtros de óleo diesel e óleo do motor tipo refil, a diferença seria aproximadamente de 30% em relação aos cartuchos. Quanto à funcionalidade também seria melhor, pelo simples fato de você ver as impurezas que vão para o motor, situação contrária aos cartuchos por serem invólucros. Já as Rangers anteriores a 2008 podem se dar bem nesse quesito. Basta trocar o sistema de filtro de óleo diesel tipo cartucho pelo mais moderno e terão todos os filtros, diesel, óleo e ar, tipo refil, com a comodidade da observação das impurezas conforme descrito acima a um menor custo.

  • #2081
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pessoal, a minha ex 3.0 tinha filtro ecológico e usei o carro por 5 anos sem qualquer problema. Acho que vocês tão procurando pelo em casca de ovo...

    A minha é 2008 mas é de refil. Uns dois meses depois saiu com cartucho, que é o caso do Mirão. Eu já suspeitava que o meu não estava vedando o óleo direito porque de um dia para o outro o óleo no carter aumenta bastante ultrapassando a marcação max e ao ligar faz aquele barulho até encher o filtro. Depois que o Jhonny comentou deste problema na dele vi que realmente acontece isto. Ele é bem chato de tirar também para as rangers com ar condicionado.

  • #2082
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    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Bom revê-lo Imperador, não é isso. Vejo por outro ângulo, se os filtros fossem todos tipo refil, baratearia bastante os custos, Observe a diferença de preço entre os filtros tipo cartucho e refil. Caso as Rangers 2008 em diante viessem com os filtros de óleo diesel e óleo do motor tipo refil, a diferença seria aproximadamente de 30% em relação aos cartuchos. Quanto à funcionalidade também seria melhor, pelo simples fato de você ver as impurezas que vão para o motor, situação contrária aos cartuchos por serem invólucros. Já as Rangers anteriores a 2008 podem se dar bem nesse quesito. Basta trocar o sistema de filtro de óleo diesel tipo cartucho pelo mais moderno e terão todos os filtros, diesel, óleo e ar, tipo refil, com a comodidade da observação das impurezas conforme descrito acima a um menor custo.
    Mirão, também entendo seu ponto de vista e inclusive havia entendido errado. Quando você fala filtro de óleo você quer dizer filtro de diesel, correto? Pois bem, a troca é de fato de bem-vinda por baratear os custos (eu, porém, não modifiquei o sistema de fábrica). Sobre ver as impurezas, isso é bastante relativo porque nos motores diesel CR, até mesmo partículas microscópicas podem causar falhas na queima.

    Abs!
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  • #2083
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    Uma outra coisa, sem querer atrapalhar a discussão sobre os filtros. Podemos manter os dois assuntos em paralelo.
    Há pouco tempo minha ranger não soltava fumaça nenhuma, mas nos últimos meses quando acelero fundo, ao passar de 3000 rpm ela está soltando bastante fumaça. Esta fumaça eu vejo à noite no farol dos outros carros. Notei também que os gases do escapamento fazem arder bastante os olhos. Observei também que o óleo lubrificante está baixando um pouco (+- 400ml para 5.000 km), parece ser um consumo normal mas antes não abaixava nada. Alguém arrisca algum palpite?
    Eu acho que pode ser a válvula antichamas mas tenho medo ser algum bico que esteja mijando.

  • #2084
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    Bico mijando não causa isso.
    Comece pelo básico, suspeita de filtro de ar.
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  • #2085
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Bico mijando não causa isso.
    Comece pelo básico, suspeita de filtro de ar.
    Concordo com o Imperador, comece olhando o filtro de ar.
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  • #2086
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    Eu dei uma olhada no filtro de ar e visualmente ele parece limpo, está bem claro. Ele está com 6.000 km rodados. Será que ele pode ter alguma sujeira tipo óleo que deixa ele claro porém impermeabilizado?
    De qualquer forma vou trocá-lo e conto pra vocês o que deu.

    Bom saber que não é sintoma de bico mijando, pois seria mais complicado.

  • #2087
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    Pessoal, depois que tive que trocar minha lateral traseira esquerda, que é onde fica a entrada de combustível, agora quando vou abastecer a bosta da bomba desarma toda hora, bem antes de completar o tanque... o que pode ser??? algo mal encaixado?
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  • #2088
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    Ola pessoal, levei a Ranger ao mecânico hoje para ver o filtro de óleo do motor.

    Começa pelo sextavado da tampa que está quebrado, mas acho que aquilo não da pra colocar muita força no aperto ou para soltar senão quebra mesmo, a solução para abrir ele foi usar aquela chave com uma corrente que serve para soltar filtro de óleo de lata.

    -img_20150507_095038684.jpg

    Apos soltar vi que aquela vareta que tem no centro do filtro e o bocal que segura o filtro preso a tampa estão quebrados.

    -img_20150507_095022470.jpg
    -img_20150507_095029197.jpg

    Agora uma imagem do cabeçote do filtro.

    -img_20150507_093824629.jpg

    Bom, dentro do cabeçote tem uma mola, eu não fazia ideia para que servia aquela valvula, eu presumi que fosse para o óleo não retornar, pois bem, conversando com um dono de desmanche que foi proprietário de uma Ranger ele disse que isso é um valvula que se abre quando o filtro de óleo fica saturado e entupido, mas essa mola está meio mole, da pra abrir ela com facilidade.

    -img_20150507_093819754.jpg

    A ideia principal minha foi sair e comprar uma tampa nova, ja que a minha está com algumas partes quebradas e a rosca danificada (provavelmente tentaram apertar sem a rosca pegar corretamente), então começou minha busca pelas auto peças da cidade, fui em todas, autorizada MWM e concessionária e houve negativa em todas.

    Então fui buscar em desmanches (ferro-velho) e no primeiro que fui achei uma tampa, mas o cara só vende completo, tampa mais o cabeçote. Então continuei a busca e em outro desmanche consegui achar uma outra tampa, bem nova, sem marcas e o cabeçote bem novo também, foi quando decidi ver a tal mola que tem dentro, vi que nesse a mola está para cima e é bem dura, tem que fazer bastante força para abrir ela, diferente do meu que com qualquer força você abre.

    Foi esse senhor que me explicou a função dessa válvula, ele disse que o que pode estar acontecendo na minha e ela estar sem pressão. Mas ele disse que teve uma Ranger 3.0 que a luz do óleo piscava também do mesmo modo que a minha, ele até instalou uma manômetro de pressão do óleo para constatar que o defeito não se tratava de falta de pressão.

    Bom, amanhã vou ver se pego em consignação esse conjunto de óleo para colocar na minha e ver se muda algo, senão troco só a tampa que está avariada.

    Outra saída é a mudança do sistema de lubrificação para a da 2008 em diante, essa mudança é possível, mas deve trocar todo o conjunto, inclusive com o resfriador de óleo e o custo só das peças é de R$1600,00 na autorizada mwm.
    Vai que é mole!

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