x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

É um cara aqui perto da empresa. Ele nao entende bosta nenhuma pra falar a verdade. Cara so estou tendo prejuizo com essa camionete. Ele é mto boa. Andamos mto no pantanal com ela. Mas so esta dando prejuízo agora. Gostatia sim do contato. To vendo um cabeçote novo (usado) da do Ceará. Mas tenho que ir la ver. Ta complicado.

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    CJ, tentei mandar mensagem para você mas seu cadastro ainda não permite o recebimento. O contato do mecânico é 96282192, ele e conhecido por Zezão, se ligar fala pra ele que foi o João Paulo da ranger que indicou. Ele entende bastante de diesel.

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    É pq criei hj o meu usuário. E aqui os camaradas ajudam bastante. Amanha vou dar uma ligada pro Zezao. E trocar uma ideia. Ver se é isso mesmo que tenho que fazer. Pq o cara ta querendo me enrrolar com 1 bico meu sendo que troquei os 4 em fevereiro. E ainda quem fez essa troca foi a retifica moreno. Ali atras da fiat.

Desculpe me intrometer, que é difícil conseguir meca pra Ranger, todo mundo sabe, mas na verdade quando o problema é cabeçote o melhor é colocar um novo, livre-se desse mexânico o mais rápido possível, ele vai te quebrar e o pior, vc será mais um a criticar as Rangers, digo mesmo, são excelentes viaturas, principalmente as do ano da sua, mas são caras de conserto, siga as dicas do coop e seja mais um a desfrutar do que elas podem proporcionar quando em bom estado. Seja bem vindo CJ.

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Pessoal, gostaria de saber se para trocar os tensionadores do motor da Ranger é muito difícil. Pelo que me falaram basta soltar o parafuso e trocar. Mas como nunca fiz e nem vi fazer não sei se é exatamente isso. O acesso ao tensor superior é fácil, mas o inferior é difícil. A minha duvida é se tem alguma junta, arruela, cola, regulagem ou aperto especifico.

Hoje eu comprei os dois tensionadores originais MWM e queria trocar amanhã de manhã, mas caso seja complicado levo ao mecânico.
    Vai que é mole!

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber se para trocar os tensionadores do motor da Ranger é muito difícil. Pelo que me falaram basta soltar o parafuso e trocar. Mas como nunca fiz e nem vi fazer não sei se é exatamente isso. O acesso ao tensor superior é fácil, mas o inferior é difícil. A minha duvida é se tem alguma junta, arruela, cola, regulagem ou aperto especifico.

Hoje eu comprei os dois tensionadores originais MWM e queria trocar amanhã de manhã, mas caso seja complicado levo ao mecânico.
    Coophamat, você comprou só o tucho ou o conjunto todo? No manual não diz nada sobre junta ou cola, mas você vai notar que existe uma arruela que acho que deve ser trocada, caso você tenha comprado o conjunto todo ela ja vem e dai é só usar. O torque indicado é de: 50 - 60 Nm ou 37 - 44 lbf.pé. Vai trocar o tensor porquê?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Coophamat, você comprou só o tucho ou o conjunto todo? No manual não diz nada sobre junta ou cola, mas você vai notar que existe uma arruela que acho que deve ser trocada, caso você tenha comprado o conjunto todo ela ja vem e dai é só usar. O torque indicado é de: 50 - 60 Nm ou 37 - 44 lbf.pé. Vai trocar o tensor porquê?
    Muito obrigado pela resposta. Bom, eu comprei somente os tuchos, ela bate muito as correntes, o kit foi trocado a um tempo atrás, mas foi posto um kit paralelo e desde então ele bate, depois troquei toda carcaça da distribuição e continuou batendo. Quando o mecânica abriu ele disse que o kit está intacto, o que falta e tensão. Então comprei só os tuchos, se continuar batento ae compro o restante do kit.

Meu mecânico disse que uma vez trocou o kit de uma ranger e colocou paralelo, desde a troca a corrente ficou batendo. Para mostrar como faltava tensão ele pegou os tuchos velhos que eram originais e colocou de volta. O barulho parou.

Jroberto, esse torque de 50 a 60 Nm e nos parafusos dos tuchos ou no das engrenagens da corrente?

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Jroberto, esse torque de 50 a 60 Nm e nos parafusos dos tuchos ou no das engrenagens da corrente?
    É nos parafusos dos tuchos.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Obrigado Mirão. É sim uma excelente camionete. Um canhao pra andar. Macia e tudo mais oque vc ja sabe. É mto dificil mecanico mesmo. A minha fica pronta amanha se deus quiser. Esta caminhando. Mas vou trocar de meca. Pq esse ta complicado.

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    É so tirar os parafusos ali na lateral. O de baixo vai vazar um pouco de óleo. Mas como vc vai trocar so. Tira o velho e põe o novo rapidamente. O de cima nao vaza nada. Trocou ta zero bala. Hj fui comprar os juntas de escape e admição. Foi difícil de achar em. Mas consegui.

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Obrigado cjtelecom. Onde comprou as juntas? Eu gosto de comprar peças na rocket, sempre falo com o Altair, ele e bem bacana, se não tem lá ele liga pra tudo quanto e canto para achar. Campo grande tem muita lojinha de peças de caminhonete e tem a leão diesel que e distribuidora.

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Comprei a junta de cabecote na R.A Distrinuidora. E as juntas dos coletores na Brandão. Me chama no whats. Vamos trocar uma ideia. 67 92174355

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem