x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Hj que montou minha camionete. E ta fazendo barulho na corrente. É os tensor da corrente. Mas eu li aqui mesmo no fórum que isso nao tem problema. E outra vou vender a viatura. O ruim é o barulho chato. E alto pra caramba. E outra, alguem ai ja teve o problema de ter trincado as capas do mancal e o mancal??? O meu trincou tudo!

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Pessoal, venho pedir ajuda de vocês, hoje a Ranger me deixou na mão. Antes do almoço encostei ela normalmente e desliguei, uma hora e meia depois fui sair e nada dela pegar, o motor girava normalmente mas nem sinal de partida. Coloquei o scaneer e o código que acusou foi P0336. Apaguei o erro mas mesmo assim não pegou. Aguardei mais meia hora e tentei novamente, pegou na primeira. Deixei ela funcionando um pouco e tudo tranquilo. Já tinha combinado com o mecânico dele trocar os tensores, então fui direto pra lá.

Ele efetuou a troca para mim, quando fui dar a partida novamente, ela não pegou. Esperei um tempo e nada de pegar.

Outro mecânico de outra oficina veio para ajudar, esse com algum conhecimento em ford, pois, era funcionário da concessionária daqui, ele disse que pelo erro o motor poderia estar fora do ponto, então ele tentou colocar no ponto, mas sem a ferramenta especifica ele disse que pode não ter conseguido por no ponto exato.

Ficamos lá até as 18 horas e nada dela pegar, ele disse que ia conseguir a ferramenta para por o motor no ponto, mas eu não entendo como o motor sairia do ponto do nada, não deu tranco nem nada.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
    Vai que é mole!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Cara, possivelmente é motor fora do ponto mesmo: http://www.obd-codes.com/p0336

Opções mais improváveis ter quebrado um dente do virabrequim ou ter estragado o sensor de fase que fica no vira. Tem que ver se o motor está no ponto mesmo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Obrigado imperador. Foi o que o cara disse mesmo. Mas quando se refere a quebrar dente de virabrequim e o da engrenagem da corrente?

Pra deixar a gente mais nervoso o mecânico não abriu hoje, aqui ta frio e chovendo, então só segunda agora.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Obrigado imperador. Foi o que o cara disse mesmo. Mas quando se refere a quebrar dente de virabrequim e o da engrenagem da corrente?
    Dos dois.. mas é mais provavel a quebra de um dente da corrente...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Obrigado mais uma vez Imperador. A Ranger ainda está lá, o mecânico ainda não conseguiu pegar a ferramenta que precisa para por o motor no ponto.

Alguém saberia me dizer exatamente quais sãos essas ferramentas? Eu fui em uma loja de ferragens aqui que tem as ferramentas, mas o vendedor não soube me dizer exatamente qual é, ele tem ela avulsa ou tem o kit de ferramentas para mwm que serve para os motores 2.5, 2.8 maxion e sprint e o 3.0. Mas esse kit custa 900 reais e para mim não serve, se fosse mecânico faria o investimento, então não tem cabimento comprar o kit completo.

Eu sei que uma trava o comando de válvula pela tampa do óleo e outra trava o volante do motor por trás, mas não sei quais são.

Nós não abrimos a tampa da distribuição, só tiramos a bomba de vácuo e aparentemente a corrente e a engrenagem está novinha, nenhum sinal de desgaste, mas as de baixo e as guias não dá para ver por ali, se depois de colocar o motor no ponto ela não pegar, então acho que temos que abrir para ver se quebrou algo.

E a saga da Ranger continua.
    Vai que é mole!

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Sempre que trocar o kit corrente de comando procure por original.
    Passei na oficina e vi uma ranger com motor aberto porque o proprietário botou kit paralelo e não aguentou, arrebentou todo comando.
    Não vale o risco
    RANGER XLT 4X4

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Coophamat, da uma procurada no youtube "Motor MWM 3.0 Eletronic", são 3 vídeos do O Mecânicoline, são bem interessantes, mostra a desmontagem e montagem do NGD, e deve ter o procedimento de por no ponto, vale a pena dar uma olhada. Já foi postado aqui, mas não lembro da página.
    Abraços!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Vou procurar jroberto. Bom pessoal, o mecânico me ligou agora a tarde e disse que se der um cheiro de spray anti ferrugem ela pega e fica na lenta normal, se desligar logo em seguida ela pega, mas depois de um tempo não pega mais. Se der outro cheiro ela pega novamente. Por esses sintomas não deve ser problema mecânico, deve ser algo elétrico.

Já se depararam com algo parecido?

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Pessoal, estava na oficina até agora pouco, bom, a Ranger hoje resolveu pegar, ela funciona tranquilo quando pega, não sei se foi a troca dos tensores ou se ela ta com ponto diferente do que deveria, mas o motor dela está muito silencioso e sem vibração nenhuma, parece motor a gasolina, eu sai para dar uma volta e carregar a bateria já que estava quase arriando. Depois que voltei, parei no patio e desliguei ela, dei partida ela pegou, fiz isso mais duas vezes e depois não pegou mais. Esperamos um tempo e ela pegou novamente, pegou três vezes e não pegou mais. Ae fica assim, tem hora que pega, tem hora que não pega.

O que já fizemos: trocamos o sensor MAP, trocamos o sensor de combustível (aquele que fica entre os bicos em cima), trocamos o sensor do comando, trocamos o relê que fica na caixa de fusível, aquele que tem 5 pinos e nada de resolver.

Já verificamos filtro de diesel e está tudo certo.

Meu pai deu a ideia de levar na ford aqui em Campo Grande, para ver se eles dão um diagnostico, será que compensa?
    Vai que é mole!

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    A minha as vezes resolvia não pegar e um pouco depois pegava normal, era o arranque...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Imperatriz/MA
    Boa tarde, estou vendendo uma Ranger 3.0 XL 2010 muito conservada com apenas 115000 km rodados, ela possui air bag, vidros elétricos, ar e direção hidráulica por apenas 45 mil reais. Interessados pode entrar em contato por email fernando.diego18@yahoo.com.br assim posso enviar as fotos e analisar as suas contra-propostas.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem