x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Boa noite senhores, agora ferrou tudo de vez, meu cunhado me traz um sujeito dizendo-se mecânico, o cara mexeu pra cá e pra lá mexeu na caixa de fusíveis do motor e da cabine agora o carro acende algumas coisas do painel mas não funciona os ponteiros de combustível nem a bomba do tanque e acende um símbolo que parece uma mola mas não funciona arranque resumo: hoje consegui resolver o problema do estojo do bico, montei coloquei o carro pra funcionar apesar de continuar funcionando mas me veio essa figura e agora estou a pé novamente. alguma alma caridosa aí poderia pelo relato ter alguma idéia do que esse cara fez de errado pra deixar o carro assim?

Usuário Avatar de Reinaldo Jr
    Entrada
    02/05/2015
    Local
    Pontal/SP
    Pessoal, alguém que conhece ou fez reprogramação do módulo da Ranger 3.0 pode me dar algumas explicações?
    Antes dela tive um Jetta com remap na ECU, ganho aproximado de 30% e potencia de 260cv com 42 de torque, fiquei muito satisfeito.
    Como tive que voltar para a pick-up por motivo de trabalho, to sentindo um pouco de falta de potência.
    Não sou muito adepto de piggyback (caixas de potencia), estou pesquisando sobre o remap.
    Faz muita fumaça?
    Tem algum problema com quebra prematura ou algo do gênero?
    Precisa tirar a central ou faz pela OBD?
    Quais "marcas" são mais confiáveis, Reiko, Digipower, Strike, etc?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Tive uma Ranger 3.0 reprogramada pelo Reiko com 235cv e 50kgfm de torque, rodei 100.000km e fiquei muito satisfeito e repeti a dose agora na 3.2.

A questão da fumaça aumenta sim, mas não muito, não é nada pra passar vergonha no trânsito. Um pouquinho mais. Faz mais fumaça se usar S500, com S10 faz bem menos.

Como falei, rodei 100.000km sem nenhum problema. Somente manutenção normal.

O Reiko faz pela OBD, não sei os outros.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Imperador, você poderia nos dizer qual foi o custo na época?

Precisou mexer em algo mais como filtro de diesel, turbina e intercooler?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tive uma Ranger 3.0 reprogramada pelo Reiko com 235cv e 50kgfm de torque, rodei 100.000km e fiquei muito satisfeito e repeti a dose agora na 3.2.

A questão da fumaça aumenta sim, mas não muito, não é nada pra passar vergonha no trânsito. Um pouquinho mais. Faz mais fumaça se usar S500, com S10 faz bem menos.

Como falei, rodei 100.000km sem nenhum problema. Somente manutenção normal.

O Reiko faz pela OBD, não sei os outros.
    Boa noite Imperador. O consumo aumentou muito? A reprogramação , em alguma emergência, impede que o motor entre em modo de segurança? Muito obrigado. Válter

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Imperador, você poderia nos dizer qual foi o custo na época?

Precisou mexer em algo mais como filtro de diesel, turbina e intercooler?
    Não, nenhuma alteração mecânica. Custou R$ 1500

Boa noite Imperador. O consumo aumentou muito? A reprogramação , em alguma emergência, impede que o motor entre em modo de segurança? Muito obrigado. Válter
    O consumo em geral melhorou cerca de 1km/l em condução normal. Em condução forçada (acima de 140), ele piorou entre 0,5 e 1km/l.
    Não, caso haja algum problema eletrônico, o motor em modo de segurança normalmente.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não, nenhuma alteração mecânica. Custou R$ 1500

O consumo em geral melhorou cerca de 1km/l em condução normal. Em condução forçada (acima de 140), ele piorou entre 0,5 e 1km/l.
    Não, caso haja algum problema eletrônico, o motor em modo de segurança normalmente.
    Valeu Imperador, obrigado . Como dificilmente eu passo dos 110 km, acredito que vai ficar mais econòmico.Abs. Váltr

Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Bom dia Pessoal

Como já postei troquei a pouco,4 meses, minha Ranger CS 4x2, por uma CD 4x4 Ltd. Estou muito contente com a vtr, e até agora tinha mandado fazer uma revisão na suspenção e freios, troquei pastilhas de freio e revisei tambores, tudo ok, na suspenção troquei num lado o cubo e rolamento que é uma peça cara, mas consegui por um preço aceitável a peça original Ford Motorkraft Timken por R$650,00 , e a troca de óleo e filtro de óleo. Bueno agora começa o relato...mesmo já mexendo uma três vezes no freio dianteiro e trocando as pastilhas, depois de um tempo ficou um barulho como tive coisas meio soltas. E tb eu fiz um passeio até um cânion que a estrada estava muito ruim, mas ruim mesmo, mais parecia uma trilha, o que eu acho que tb fez estourar o outro cubo e rolamento, que agora está roncando. Então agora tenho que trocar o outro cubo e rolamento, já está na época de trocar o óleo e o filtro novamente, então o que eu gostaria da ajuda dos mais experientes é vou mandar trocar o rolamento, o óleo, e o que mais eu deveria revisar? quais filtro e óleos eu deveria trocar, tendo em vista que tenho ela a 4mese, e ela esta com 96000km, tipo filtros de ar condicionado?, de diesel? se do diesel quais? vi uma bucha amarela na frente que esta meio ressecada, o que faço? De motor acho ela muito boa, dificilmente passo de 120km/h, mas já passei dos 3000giros e ela foi sempre redonda sem trancos ou redução, já coloquei 160km/h só para testar, porque o que gosto é de controlar o consumo de trecho, para ele ficar perto dos 15km litro. Mas as vezes quando preciso reduzir, exemplo quebra molas, quando engato primeira com ela em ponto morto andando, parece que da um estralo leve de tranco, tipo acoplando alguma coisa, mas é uma coisa sutil, como sou novo no mundo diesel fico neurótico com qualquer barulhinho. E tb quando desligo a viatura tento sempre esperar um pouco em ponto morto antes de desligar, acho que o motor desliga com uns solavancos, não sei se é comum do motor diesel? Bem desculpe pelo e-mail longo é que queria relatar todas as minhas duvidas, já que vou mexer nela na semana que vem. Fico no aguardo da ajuda de todos. desde já obrigado.
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    O filtro de combustível é uma boa trocar. Atualmente pode-se instalar um filtro MWM com refil, para só trocar o refil nas próximas vezes.

As borrachas amarelas ressecadas devem ser os batentes. Instale uns fabricados com pneu. São muito bons.

O barulho pode ser problema na homocinética do cardan dianteiro. Se for o caso, substitua por um cardan adaptado com cruzeta.

Faça a troca do óleo dos diferenciais, para evitar problemas futuros.

Logicamente inclua a troca de óleo e filtro do motor.

Acho que a tua também não possui filtro de ar condicionado.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    É boa prática dar a partida e aguardar uns 40 segundos antes de sair rodando. Quando for desligar, também é bom aguardar um tempo parado, antes de virar a chave.
    A minha também da uma leve "reagida" quando desligo. Já vi outras fazendo o mesmo. Deve ser normal. Mas tente comparar para ver se a sua não está muito diferente.

Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    A minha quando desliga também dá uma sacudida boa. No começo eu assustava, mas já me acostumei.
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Citação Postado originalmente por Imigrante Ver Post
    O filtro de combustível é uma boa trocar. Atualmente pode-se instalar um filtro MWM com refil, para só trocar o refil nas próximas vezes.

As borrachas amarelas ressecadas devem ser os batentes. Instale uns fabricados com pneu. São muito bons.

O barulho pode ser problema na homocinética do cardan dianteiro. Se for o caso, substitua por um cardan adaptado com cruzeta.

Faça a troca do óleo dos diferenciais, para evitar problemas futuros.

Logicamente inclua a troca de óleo e filtro do motor.

Acho que a tua também não possui filtro de ar condicionado.

Abraços.

Obrigado Imigrante
    Já anotei aqui os filtros e óleos para trocar e vou mandar fazer. Uma duvida, no diesel não são dois Filtros? e será que óleo de transmissão (caixa ) e óleo de tração, não tem que trocar também? Sobre desligar eu sempre cuido, vou comparar com outras vtrs. Forte Abraço.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem