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Convex Datacenter
  • #2233
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
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    Boa noite senhores, agora ferrou tudo de vez, meu cunhado me traz um sujeito dizendo-se mecânico, o cara mexeu pra cá e pra lá mexeu na caixa de fusíveis do motor e da cabine agora o carro acende algumas coisas do painel mas não funciona os ponteiros de combustível nem a bomba do tanque e acende um símbolo que parece uma mola mas não funciona arranque resumo: hoje consegui resolver o problema do estojo do bico, montei coloquei o carro pra funcionar apesar de continuar funcionando mas me veio essa figura e agora estou a pé novamente. alguma alma caridosa aí poderia pelo relato ter alguma idéia do que esse cara fez de errado pra deixar o carro assim?

  • #2234
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    Pessoal, alguém que conhece ou fez reprogramação do módulo da Ranger 3.0 pode me dar algumas explicações?
    Antes dela tive um Jetta com remap na ECU, ganho aproximado de 30% e potencia de 260cv com 42 de torque, fiquei muito satisfeito.
    Como tive que voltar para a pick-up por motivo de trabalho, to sentindo um pouco de falta de potência.
    Não sou muito adepto de piggyback (caixas de potencia), estou pesquisando sobre o remap.
    Faz muita fumaça?
    Tem algum problema com quebra prematura ou algo do gênero?
    Precisa tirar a central ou faz pela OBD?
    Quais "marcas" são mais confiáveis, Reiko, Digipower, Strike, etc?

  • #2235
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    Tive uma Ranger 3.0 reprogramada pelo Reiko com 235cv e 50kgfm de torque, rodei 100.000km e fiquei muito satisfeito e repeti a dose agora na 3.2.

    A questão da fumaça aumenta sim, mas não muito, não é nada pra passar vergonha no trânsito. Um pouquinho mais. Faz mais fumaça se usar S500, com S10 faz bem menos.

    Como falei, rodei 100.000km sem nenhum problema. Somente manutenção normal.

    O Reiko faz pela OBD, não sei os outros.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #2236
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    Imperador, você poderia nos dizer qual foi o custo na época?

    Precisou mexer em algo mais como filtro de diesel, turbina e intercooler?

  • #2237
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tive uma Ranger 3.0 reprogramada pelo Reiko com 235cv e 50kgfm de torque, rodei 100.000km e fiquei muito satisfeito e repeti a dose agora na 3.2.

    A questão da fumaça aumenta sim, mas não muito, não é nada pra passar vergonha no trânsito. Um pouquinho mais. Faz mais fumaça se usar S500, com S10 faz bem menos.

    Como falei, rodei 100.000km sem nenhum problema. Somente manutenção normal.

    O Reiko faz pela OBD, não sei os outros.
    Boa noite Imperador. O consumo aumentou muito? A reprogramação , em alguma emergência, impede que o motor entre em modo de segurança? Muito obrigado. Válter

  • #2238
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Imperador, você poderia nos dizer qual foi o custo na época?

    Precisou mexer em algo mais como filtro de diesel, turbina e intercooler?
    Não, nenhuma alteração mecânica. Custou R$ 1500

    Boa noite Imperador. O consumo aumentou muito? A reprogramação , em alguma emergência, impede que o motor entre em modo de segurança? Muito obrigado. Válter
    O consumo em geral melhorou cerca de 1km/l em condução normal. Em condução forçada (acima de 140), ele piorou entre 0,5 e 1km/l.
    Não, caso haja algum problema eletrônico, o motor em modo de segurança normalmente.
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  • #2239
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não, nenhuma alteração mecânica. Custou R$ 1500


    O consumo em geral melhorou cerca de 1km/l em condução normal. Em condução forçada (acima de 140), ele piorou entre 0,5 e 1km/l.
    Não, caso haja algum problema eletrônico, o motor em modo de segurança normalmente.
    Valeu Imperador, obrigado . Como dificilmente eu passo dos 110 km, acredito que vai ficar mais econòmico.Abs. Váltr

  • #2240
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    Bom dia Pessoal

    Como já postei troquei a pouco,4 meses, minha Ranger CS 4x2, por uma CD 4x4 Ltd. Estou muito contente com a vtr, e até agora tinha mandado fazer uma revisão na suspenção e freios, troquei pastilhas de freio e revisei tambores, tudo ok, na suspenção troquei num lado o cubo e rolamento que é uma peça cara, mas consegui por um preço aceitável a peça original Ford Motorkraft Timken por R$650,00 , e a troca de óleo e filtro de óleo. Bueno agora começa o relato...mesmo já mexendo uma três vezes no freio dianteiro e trocando as pastilhas, depois de um tempo ficou um barulho como tive coisas meio soltas. E tb eu fiz um passeio até um cânion que a estrada estava muito ruim, mas ruim mesmo, mais parecia uma trilha, o que eu acho que tb fez estourar o outro cubo e rolamento, que agora está roncando. Então agora tenho que trocar o outro cubo e rolamento, já está na época de trocar o óleo e o filtro novamente, então o que eu gostaria da ajuda dos mais experientes é vou mandar trocar o rolamento, o óleo, e o que mais eu deveria revisar? quais filtro e óleos eu deveria trocar, tendo em vista que tenho ela a 4mese, e ela esta com 96000km, tipo filtros de ar condicionado?, de diesel? se do diesel quais? vi uma bucha amarela na frente que esta meio ressecada, o que faço? De motor acho ela muito boa, dificilmente passo de 120km/h, mas já passei dos 3000giros e ela foi sempre redonda sem trancos ou redução, já coloquei 160km/h só para testar, porque o que gosto é de controlar o consumo de trecho, para ele ficar perto dos 15km litro. Mas as vezes quando preciso reduzir, exemplo quebra molas, quando engato primeira com ela em ponto morto andando, parece que da um estralo leve de tranco, tipo acoplando alguma coisa, mas é uma coisa sutil, como sou novo no mundo diesel fico neurótico com qualquer barulhinho. E tb quando desligo a viatura tento sempre esperar um pouco em ponto morto antes de desligar, acho que o motor desliga com uns solavancos, não sei se é comum do motor diesel? Bem desculpe pelo e-mail longo é que queria relatar todas as minhas duvidas, já que vou mexer nela na semana que vem. Fico no aguardo da ajuda de todos. desde já obrigado.
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
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  • #2241
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    O filtro de combustível é uma boa trocar. Atualmente pode-se instalar um filtro MWM com refil, para só trocar o refil nas próximas vezes.

    As borrachas amarelas ressecadas devem ser os batentes. Instale uns fabricados com pneu. São muito bons.

    O barulho pode ser problema na homocinética do cardan dianteiro. Se for o caso, substitua por um cardan adaptado com cruzeta.

    Faça a troca do óleo dos diferenciais, para evitar problemas futuros.

    Logicamente inclua a troca de óleo e filtro do motor.

    Acho que a tua também não possui filtro de ar condicionado.

    Abraços.

  • #2242
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    02/06/2012
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    É boa prática dar a partida e aguardar uns 40 segundos antes de sair rodando. Quando for desligar, também é bom aguardar um tempo parado, antes de virar a chave.
    A minha também da uma leve "reagida" quando desligo. Já vi outras fazendo o mesmo. Deve ser normal. Mas tente comparar para ver se a sua não está muito diferente.

  • #2243
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    A minha quando desliga também dá uma sacudida boa. No começo eu assustava, mas já me acostumei.
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
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  • #2244
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    Citação Postado originalmente por Imigrante Ver Post
    O filtro de combustível é uma boa trocar. Atualmente pode-se instalar um filtro MWM com refil, para só trocar o refil nas próximas vezes.

    As borrachas amarelas ressecadas devem ser os batentes. Instale uns fabricados com pneu. São muito bons.

    O barulho pode ser problema na homocinética do cardan dianteiro. Se for o caso, substitua por um cardan adaptado com cruzeta.

    Faça a troca do óleo dos diferenciais, para evitar problemas futuros.

    Logicamente inclua a troca de óleo e filtro do motor.

    Acho que a tua também não possui filtro de ar condicionado.

    Abraços.

    Obrigado Imigrante
    Já anotei aqui os filtros e óleos para trocar e vou mandar fazer. Uma duvida, no diesel não são dois Filtros? e será que óleo de transmissão (caixa ) e óleo de tração, não tem que trocar também? Sobre desligar eu sempre cuido, vou comparar com outras vtrs. Forte Abraço.
    4X4 Brasil
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