x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Lages/SC
    Agradecimentos: 0

Boa tarde aos amigos do fórum.

Estou com um problema a princípio de parte elétrica em minha Ranger 3.0 Limited 2008.
    Logo pela manha na primeira partida ao bater a chave os ponteiros tremem e o computador de bordo reseta.
    Levei na elétrica e troquei bateria por uma 80 amperes novinha, continuou o problema.
    Verifiquei o induzido do motor de partida estava com defeito, troquei novo, continua o problema.
    Detalhe o aterramento do motor e da central eletrônica está ok.
    Já troquei fiação nova e já tem aquele cabo que liga a bateria direto no painel, mas o problema persiste.

O alternador a princípio está ok, tanto que depois de andar um pouco a partida fica normal e não "bate mais os ponteiros".

Minha região é bem fria de manha, isso pode acarretar esse defeito? Digo porque em viagem para lugares mais quentes não vejo esse problema com tanta frequência.

Desculpem o enorme texto, mas procurei em todo lugar por uma solução tanto na internet quanto nas elétricas.
    OBS: Tem auto elétrica que treme quando se trata dessa parte eletro-eletrônica da ranger.

Se alguém puder me dar uma luz ficaria absurdamente grato.

Grande abraço a todos.
    João Lucas
    RANGER LIMITED 2008
    GD-TURBO DIESEL 3.0

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Acredito que deva ser resultado da temperatura mesmo... até porque esse motor não tem velas aquecedoras.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Lages/SC
    Vlw Imperador!

Se for realmente só a temperatura menos mal, já tava perdendo o sono com isso.

Vlw pela luz (denovo)!

Grande abraço.
    João Lucas
    RANGER LIMITED 2008
    GD-TURBO DIESEL 3.0

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ele pode estar funcionando parcialmente... se vazar todo o líquido, aí esquentará.
    Mesma coisa quando se trata da bomba d'água (trânsito ou +120km/h)
    Se vazar todo o líquido o ponteiro não vai marcar, pois ele mede a temperatura da água e não do bloco, e se não tem água.

Tem espias para medir a temperatura do bloco na internet, mais seguro.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Então fiquei preocupado por isso. Viajo toda semana, e semana passada rodei 900km direto e sempre acima de 120, mas o ponteiro nem saiu do lugar. Mas esse e outros "defeitos" vou verificar na revisão dos 100000km.
    Se o ponteiro nem mexe tem que verificar mesmo, ela trabalha com o ponteiro no meio quando o motor atinge a temperatura de trabalho.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Joao Lucas Pereira Ver Post

Estou com um problema a princípio de parte elétrica em minha Ranger 3.0 Limited 2008.
    Logo pela manha na primeira partida ao bater a chave os ponteiros tremem e o computador de bordo reseta.
    Levei na elétrica e troquei bateria por uma 80 amperes novinha, continuou o problema.
    Verifiquei o induzido do motor de partida estava com defeito, troquei novo, continua o problema.
    Já troquei fiação nova e já tem aquele cabo que liga a bateria direto no painel, mas o problema persiste.

O alternador a princípio está ok, tanto que depois de andar um pouco a partida fica normal e não "bate mais os ponteiros".

Minha região é bem fria de manha, isso pode acarretar esse defeito? Digo porque em viagem para lugares mais quentes não vejo esse problema com tanta frequência.

Desculpem o enorme texto, mas procurei em todo lugar por uma solução tanto na internet quanto nas elétricas.
    OBS: Tem auto elétrica que treme quando se trata dessa parte eletro-eletrônica da ranger.

Grande abraço a todos.
    Me veio uma coisa, não será algum terminal com oxidação? Agora saber qual vai ser difícil.

Compra um limpa contato e vai revisando.

O lugar onde ficam os bicos acumulam muita água, se molhar ali o ideal é soprar para secar.

Usuário
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Lages/SC
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Me veio uma coisa, não será algum terminal com oxidação? Agora saber qual vai ser difícil.

Compra um limpa contato e vai revisando.

O lugar onde ficam os bicos acumulam muita água, se molhar ali o ideal é soprar para secar.
    Olha a princípio não tem nada oxidado, mas por via das dúvidas vou dar mais uma revisada geral agora que você comentou.

Brigadão Cristiano, grande abraço.
    João Lucas
    RANGER LIMITED 2008
    GD-TURBO DIESEL 3.0

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA

Grande abraço a todos.
    Verifique a Bateria, se o alternador ta bom o arranque também é a bateria a minha dava este problema coloquei uma bateria Tudor de 95 amperes e acabou a tremedeira, porém as vezes mesmo com a bateria boa raramente ela zera o odometro parcial em algumas partidas
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Lages/SC
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Verifique a Bateria, se o alternador ta bom o arranque também é a bateria a minha dava este problema coloquei uma bateria Tudor de 95 amperes e acabou a tremedeira, porém as vezes mesmo com a bateria boa raramente ela zera o odometro parcial em algumas partidas
    Pois é, a minha é nova marca ERBS de 80 mas me falaram que essa marca não é boa. Pena eu só descobrir depois de comprar.
    Estou pensando em por uma segunda bateria comum 60 amperes pra deixar só no painel, nem sei se isso é possível, mas creio que se eu desvinculasse a alimentação da partida, o painel já não iria dar mais problema.

Se alguém souber se dá ou não de fazer isso e tiver dicas ficaria grato.

Grande abraço.
    João Lucas
    RANGER LIMITED 2008
    GD-TURBO DIESEL 3.0

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Pois é, a minha é nova marca ERBS de 80 mas me falaram que essa marca não é boa. Pena eu só descobrir depois de comprar.
    Estou pensando em por uma segunda bateria comum 60 amperes pra deixar só no painel, nem sei se isso é possível, mas creio que se eu desvinculasse a alimentação da partida, o painel já não iria dar mais problema.

Se alguém souber se dá ou não de fazer isso e tiver dicas ficaria grato.

Grande abraço.
    Então o problema aí pode ser que o alternador é pequeno. O da Ranger salvo engano é de 100A.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Lages/SC
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Então o problema aí pode ser que o alternador é pequeno. O da Ranger salvo engano é de 100A.
    Pois é, então o jeito vai ser esperar uma folga no orçamento e compra uma bateria 90-95A de marca boa.

Grande abraço.
    João Lucas
    RANGER LIMITED 2008
    GD-TURBO DIESEL 3.0

Usuário
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Boa noite João Lucas.
    Tenho uma ranger limited 3.0 eletronic ano 2006 e aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa.
    O problema estava no arranque.
    Não tem nada a ver com bateria.
    Simplesmente leva num ""BOM"" eletricista e dá uma geral no arranque!!!!
    Espero ter ajudado!!
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem