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Convex Datacenter
  • #1561
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    Boa tarde aos amigos do fórum.

    Estou com um problema a princípio de parte elétrica em minha Ranger 3.0 Limited 2008.
    Logo pela manha na primeira partida ao bater a chave os ponteiros tremem e o computador de bordo reseta.
    Levei na elétrica e troquei bateria por uma 80 amperes novinha, continuou o problema.
    Verifiquei o induzido do motor de partida estava com defeito, troquei novo, continua o problema.
    Detalhe o aterramento do motor e da central eletrônica está ok.
    Já troquei fiação nova e já tem aquele cabo que liga a bateria direto no painel, mas o problema persiste.

    O alternador a princípio está ok, tanto que depois de andar um pouco a partida fica normal e não "bate mais os ponteiros".

    Minha região é bem fria de manha, isso pode acarretar esse defeito? Digo porque em viagem para lugares mais quentes não vejo esse problema com tanta frequência.

    Desculpem o enorme texto, mas procurei em todo lugar por uma solução tanto na internet quanto nas elétricas.
    OBS: Tem auto elétrica que treme quando se trata dessa parte eletro-eletrônica da ranger.

    Se alguém puder me dar uma luz ficaria absurdamente grato.

    Grande abraço a todos.
    João Lucas
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  • #1562
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    Acredito que deva ser resultado da temperatura mesmo... até porque esse motor não tem velas aquecedoras.
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  • #1563
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    Vlw Imperador!

    Se for realmente só a temperatura menos mal, já tava perdendo o sono com isso.

    Vlw pela luz (denovo)!

    Grande abraço.
    João Lucas
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  • #1564
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ele pode estar funcionando parcialmente... se vazar todo o líquido, aí esquentará.
    Mesma coisa quando se trata da bomba d'água (trânsito ou +120km/h)
    Se vazar todo o líquido o ponteiro não vai marcar, pois ele mede a temperatura da água e não do bloco, e se não tem água.

    Tem espias para medir a temperatura do bloco na internet, mais seguro.

  • #1565
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    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Então fiquei preocupado por isso. Viajo toda semana, e semana passada rodei 900km direto e sempre acima de 120, mas o ponteiro nem saiu do lugar. Mas esse e outros "defeitos" vou verificar na revisão dos 100000km.
    Se o ponteiro nem mexe tem que verificar mesmo, ela trabalha com o ponteiro no meio quando o motor atinge a temperatura de trabalho.

  • #1566
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    Citação Postado originalmente por Joao Lucas Pereira Ver Post
    Boa tarde aos amigos do fórum.

    Estou com um problema a princípio de parte elétrica em minha Ranger 3.0 Limited 2008.
    Logo pela manha na primeira partida ao bater a chave os ponteiros tremem e o computador de bordo reseta.
    Levei na elétrica e troquei bateria por uma 80 amperes novinha, continuou o problema.
    Verifiquei o induzido do motor de partida estava com defeito, troquei novo, continua o problema.
    Detalhe o aterramento do motor e da central eletrônica está ok.
    Já troquei fiação nova e já tem aquele cabo que liga a bateria direto no painel, mas o problema persiste.

    O alternador a princípio está ok, tanto que depois de andar um pouco a partida fica normal e não "bate mais os ponteiros".

    Minha região é bem fria de manha, isso pode acarretar esse defeito? Digo porque em viagem para lugares mais quentes não vejo esse problema com tanta frequência.

    Desculpem o enorme texto, mas procurei em todo lugar por uma solução tanto na internet quanto nas elétricas.
    OBS: Tem auto elétrica que treme quando se trata dessa parte eletro-eletrônica da ranger.

    Se alguém puder me dar uma luz ficaria absurdamente grato.

    Grande abraço a todos.
    Me veio uma coisa, não será algum terminal com oxidação? Agora saber qual vai ser difícil.

    Compra um limpa contato e vai revisando.

    O lugar onde ficam os bicos acumulam muita água, se molhar ali o ideal é soprar para secar.

  • #1567
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Me veio uma coisa, não será algum terminal com oxidação? Agora saber qual vai ser difícil.

    Compra um limpa contato e vai revisando.

    O lugar onde ficam os bicos acumulam muita água, se molhar ali o ideal é soprar para secar.
    Olha a princípio não tem nada oxidado, mas por via das dúvidas vou dar mais uma revisada geral agora que você comentou.

    Brigadão Cristiano, grande abraço.
    João Lucas
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  • #1568
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    Citação Postado originalmente por Joao Lucas Pereira Ver Post
    Boa tarde aos amigos do fórum.

    Estou com um problema a princípio de parte elétrica em minha Ranger 3.0 Limited 2008.
    Logo pela manha na primeira partida ao bater a chave os ponteiros tremem e o computador de bordo reseta.
    Levei na elétrica e troquei bateria por uma 80 amperes novinha, continuou o problema.
    Verifiquei o induzido do motor de partida estava com defeito, troquei novo, continua o problema.
    Detalhe o aterramento do motor e da central eletrônica está ok.
    Já troquei fiação nova e já tem aquele cabo que liga a bateria direto no painel, mas o problema persiste.

    O alternador a princípio está ok, tanto que depois de andar um pouco a partida fica normal e não "bate mais os ponteiros".

    Minha região é bem fria de manha, isso pode acarretar esse defeito? Digo porque em viagem para lugares mais quentes não vejo esse problema com tanta frequência.

    Desculpem o enorme texto, mas procurei em todo lugar por uma solução tanto na internet quanto nas elétricas.
    OBS: Tem auto elétrica que treme quando se trata dessa parte eletro-eletrônica da ranger.

    Se alguém puder me dar uma luz ficaria absurdamente grato.

    Grande abraço a todos.
    Verifique a Bateria, se o alternador ta bom o arranque também é a bateria a minha dava este problema coloquei uma bateria Tudor de 95 amperes e acabou a tremedeira, porém as vezes mesmo com a bateria boa raramente ela zera o odometro parcial em algumas partidas
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #1569
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    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Verifique a Bateria, se o alternador ta bom o arranque também é a bateria a minha dava este problema coloquei uma bateria Tudor de 95 amperes e acabou a tremedeira, porém as vezes mesmo com a bateria boa raramente ela zera o odometro parcial em algumas partidas
    Pois é, a minha é nova marca ERBS de 80 mas me falaram que essa marca não é boa. Pena eu só descobrir depois de comprar.
    Estou pensando em por uma segunda bateria comum 60 amperes pra deixar só no painel, nem sei se isso é possível, mas creio que se eu desvinculasse a alimentação da partida, o painel já não iria dar mais problema.

    Se alguém souber se dá ou não de fazer isso e tiver dicas ficaria grato.

    Grande abraço.
    João Lucas
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  • #1570
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    Citação Postado originalmente por Joao Lucas Pereira Ver Post
    Pois é, a minha é nova marca ERBS de 80 mas me falaram que essa marca não é boa. Pena eu só descobrir depois de comprar.
    Estou pensando em por uma segunda bateria comum 60 amperes pra deixar só no painel, nem sei se isso é possível, mas creio que se eu desvinculasse a alimentação da partida, o painel já não iria dar mais problema.

    Se alguém souber se dá ou não de fazer isso e tiver dicas ficaria grato.

    Grande abraço.
    Então o problema aí pode ser que o alternador é pequeno. O da Ranger salvo engano é de 100A.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #1571
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Então o problema aí pode ser que o alternador é pequeno. O da Ranger salvo engano é de 100A.
    Pois é, então o jeito vai ser esperar uma folga no orçamento e compra uma bateria 90-95A de marca boa.

    Grande abraço.
    João Lucas
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  • #1572
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    31/10/2013
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    Boa noite João Lucas.
    Tenho uma ranger limited 3.0 eletronic ano 2006 e aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa.
    O problema estava no arranque.
    Não tem nada a ver com bateria.
    Simplesmente leva num ""BOM"" eletricista e dá uma geral no arranque!!!!
    Espero ter ajudado!!
    Abraços.

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