x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    Uberaba/MG
    Agradecimentos: 0

Ranger 3.0 Powerstroke 2007 xlt - 168.000k D U V I D A S

Por gentileza, alguém esclarece minhas dúvidas? (01) No Dif traseiro, apresenta um barulho "estalo" quando de 5 ou 4ª marcha, tiro o pé do acelerador tipo usando freio motor e quando volto a acelerar ele soa, não é sempre, porém as vezes ele soa alto. (02) Quando uso 2ª marcha e acelero gradativamente forte, eu sinto uma repuxa. (03) Um dia olhando por baixo dela, eu movimentando o cardan para um lado e outro, ele tem uma folga, isso é normal? (04)Eu trabalho com representação no estado do Maranhão, ando por mês 12.000k, faço 4 viagens por ano, e troco óleo com 10.000k, porém além desses 10.000 eu passo uns 4.000 a mais, totalizando 14.000k para proxima troca, ando mais em rodovias e poucas estradas de terra sendo estas muito tranquilas, apenas buracos, porque às veses existem cidades que não possui um bom lugar para troca, então, gostaria de saber se isso é muito prejudicial ao motor, pois mecanicos me disseram que posso rodar um pouco mais, por estar sempre viajando até a km da próxima troca, isso procede? (05)Tem vez que dou partida e ela faz um barulho feio no motor, ele fica mais grosseiro, depois de algum tempo para, não é toda vez, isso é normal? (06)Uma vez apresentou um problema, eu andando a uns 150km/h ela perdia a força, e ficava em 90km/h, porém não apresentava nenhum tipo de fumaça, fui ao mecânico, e logo ele tirou o tanque e limpou as duas telinhas que ficam na bomba de combustivel, eu as vi e apresentava uma borra preta, dai limpou e ficou perfeito, mas depois disso o barulho dele ficou mais agudo, será que preciso trocar o refil da bomba? (07)Uma vez andando em alta velocidade, o dif traseiro, tem uma mangueira de suspiro, pois esse se soltou e ficou saindo um pouco de oleo, respingando em toda tampa traseira, quando vi, parei em um posto cortei um pedaço da mangueira que estava rachada, dai coloquei no mesmo ligar e passei um arame para prender, depois disso, começou a apresentar tipo na tampinha começou a escorrer um pouco de oleo, dando pra detectar porque a sujeira ou seja a terra fica grudada na tampa, tipo quem olha ela de tras por baixo, vê que tem uns resquicios de óleo ali, o que podera ser isso?
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 3.0 Powerstroke (Viúva Negra) - lllFnT

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    O principal que pega em seu relato é não trocar o óleo com 10.000 Km, alias óleo e filtros de óleo e combustivel, os estalos todas dão o barulho no motor também tem muita coisa aqui sobre estes assuntos, o barulho da boma de combustivel depois de limpa aumentar também normal.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Pessoal, vi que alguns de vocês têm o manual de serviço do NGD 3.0. Alguém se habilita a enviá-lo para mim?
    Meu email é emschas@hotmail.com

Obrigado!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post

Oi Imperador!
    Quando tento acessar dá a seguinte mensagem: Esta página da web não está disponível

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Oi Imperador!
    Quando tento acessar dá a seguinte mensagem: Esta página da web não está disponível
    Dê uma olhadinha aí no seu pc, aqui tá normal
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Dê uma olhadinha aí no seu pc, aqui tá normal
    Acessei sem problema algum.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS

Angry

Citação Postado originalmente por Lucianu Ohlveiler Ver Post
    Sim é o mesmo

Lucianu, coloquei agora os dois atuadores da SKF...saí da oficina com o pedal bem levinho, perfeito...deu 1 semana e meia, a embreagem está funcionando...porém o pedal está um pouco mais duro (embora tenha curso)...sei lá, vou esperar mais um pouco...tem dias que ela está mais macia para pisar, outros mais duro...o que será agora meu Deus?

absss
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por jcaraujo Ver Post
    Acessei sem problema algum.

Blz! Então deve ser alguma configuração do FireWall daqui. Vou tentar acessar de outro lugar.

Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Peruíbe/SP
    Para aqueles que tiveram problemas misteriosos que surgiram do nada em suas Rangers, perda de potência, motor sacudindo, modo de segurança, etc., eu informo que passei por este problema cerca de dois meses depois de comprar a minha.

No ato da compra eu já tinha notado um pequeno vazamento de compressão no 4º bico injetor e o antigo dono (meu tio) disse que nunca quis mexer nesse vazamento porque não estava afetando o funcionamento da caminhonete e era algo quase imperceptível. Não satisfeito com aquele barulhinho eu resolvi depois de dois meses com a Ranger levar ela no mecânico e pedi pra ele trocar a arruela de assentamento do bico injetor, ai começou uma novela... O bico saiu com muita facilidade e sem nenhuma ferramenta especial, mas após a troca da arruela a caminhonete virou uma bosta, ficou fraca, motor sacudindo, modo de segurança, enfim, voltei no mecânico e ele não sabia dizer qual era o problema, eu perguntei se ele havia colocado a arruela correta e ele afirmou que sim.

Levei a caminhonete num posto autorizado da Bosch e os caras logo de cara condenaram os quatro bicos injetores, eu peitei o mecânico e falei que não ia trocar, que era apenas para colocar na bancada de testes commom rail que eles tinham lá, verificar o spray e a vazão, fazer a limpeza e recolocar no lugar e trocar as quatro arruelas de assentamento, e também zerar o módulo de injeção que estava acusando erro de desbalanceamento do cilindro 2 e 4 e falha no 4º bico injetor. Foi identificado que a arruela que o mecânico colocou era bem mais grossa do que o indicado. Após tudo montado a caminhonete melhorou muito, mas ainda não estava 100% como antes, mas fui embora mesmo assim, entretanto, durante o retorno para casa a caminhonete foi melhorando gradativamente e dois dias depois ela estava 100% novamente, ou seja, o sistema de injeção eletrônica foi fazendo a sua auto-regulagem e as válvulas que também são auto-reguláveis.

Quando eu pensei que tudo estava resolvido, novamente modo de segurança, fraca, sacudindo, então eu comecei a investigar e já com alguma intimidade com o carro desconfiei que um dos cilindros não estava funcionando e logo que isso era problema eletrônico, fui direto no conector do 4º bico injetor, que foi aquele do início da história, peguei meu jogo de chaves de precisão do 1,99 e fiz um reaperto nos contatos do conector e pronto, problema resolvido e nunca mais, até agora, tive qualquer outro problema.

Vejam que uma arruela fora da especificação ferrou com tudo e se eu fosse totalmente leigo em mecânica teria gasto uma fortuna. Depois de tudo resolvido o mecânico ganhou um apelido: "Zé Arruela". O cara é honesto, cometeu um erro sem querer, depois eu voltei lá e expliquei tudo pra ele, agora ele sabe a frescura que é esse motor NGD 3.0.

Pra finalizar, depois deste incidente fiz, eu mesmo, a manutenção completa já relatada em posts anteriores e por precaução comprei o conector do bico injetor no Ebay, num vendedor da Inglaterra, é o mesmo usado em alguns sedãs diesel da Mercedes dos anos 90 e 2000. Se alguém quiser passo o link. Aqui no Brasil vendem somente o chicote completo, que custa mais de mil reais.

Minha Ranger é essa da assinatura e está com 150.000 km, não solta fumaça, não faz o misterioso barulho da Caixa de Distribuição (correntes e tensionadores), não baixa óleo ou água e chega até 180 km/h (limitação eletrônica). Tinha muita coisa solta vibrando e muitos barulhos foram eliminados quando eu removi todos os acessórios dela, estribos, santo antônio, mata cachorro, engate, faróis de neblina, capota marítima, protetor de caçamba, buzina marítima e sobre-grade dianteira de inox. Ela está nua como veio ao mundo, livre, leve e solta. Depois quando eu terminei a manutenção completa ela ficou ainda mais silenciosa como se fosse zero km.

Atualmente ela tem somente dois pequenos probleminhas que eu estou investigando ainda, logo vou descobrir o que é e posto aqui, um está no sistema de combustível, após o filtro de combustível e antes da câmara de combustão e o outro está na transmissão, após o volante do motor e antes do diferencial. São áreas complexas de se fazer o diagnóstico, ainda mais pelo fato de estar tudo aparentemente normal, são probleminhas tão pequenos que só o dono muito atento pode perceber.

Tenho muita coisa sobre teoria, material de estudo e treinamento específico sobre a Ranger NGD 3.0, disponível no endereço abaixo, baixem à vontade.

4shared folder - MANUAIS-APOSTILAS RANGER

Abraço
    Rodrigo
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Passa o link do ebay!

O que seriam esses problemas embaixo da sua?

Eu tenho até medo do dia que precisar mexer nos bicos.

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    é isso passa o endereço do E-bay e a forma como pesquisou o conector, conforme vç escreve aparece diferentes produtos
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem