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  • #1549
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    Dá sim... geralmente uso pelo celular, usei pelo notebook apenas umas duas vezes...
    Imperador, que aplicativo que você usa no celular?

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    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #1550
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    Imperador, que aplicativo que você usa no celular?

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    Antes eu usava o Torque, mas agora tô preferindo o OBD Car Doctor. Achei mais simples de usar e completo ao mesmo tempo
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  • #1551
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Antes eu usava o Torque, mas agora tô preferindo o OBD Car Doctor. Achei mais simples de usar e completo ao mesmo tempo
    Valeu! imperador. Vou atrás desse.

    Abraços.
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  • #1552

    Segunda troca de pneus

    Oi turma,

    Já vou aproximando 2ª troca de pneus ( mais de 80.000 km). Agora pretendo além dos pneus, trocar amortecedores (já bate um pouco) e batentes. Minha pickup tem uso bem manso (sem muita carga e pego sempre um pouquinho de chão). A essa altura do campeonato e aproveitando a troca de pneus (e talvez pastilhas), algum conselho de vocês sobre algum outro item ou verificações?

    Grato.
    Ranger 3.0 2009/2010 PRATA

  • #1553
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    Essa semana tive problemas com minha ranger

    Apenas um relato de postos ruim e profissionais não preparados.
    Esta com 1/4 de tanque, completei, no segundo dia ela quase não ligou, insisti e ela pegou.
    No outro dia ela pegou normal mas começou a falhar.
    Entrava em modo de segurança e quando apertava ficava normal.
    Fui na oficina no scanner apresentou problema no 3º pistão.
    Resultado o chefe da oficina condenou o bico, teria que trocar custo 860.
    Insisti que poderia ser combustível e mesmo assim falou que o bico tava queimado.
    Conversei com o mecânico e resolvemos abrir o filtro, surpresa estava muito ruim.
    Falei que não queria tira o bico e sim faze limpeza no tanque.
    foi tirado o tanque e limpado, não tinha oleo diesel parecia um azeite.
    depois de montado o chefe da oficina em volta insistindo que o bico ja era, eu e o mecanico montamos e colocamos diesel, e ao ligar o motor estava redondinho.
    no scanner não apresentou mais falhas.
    o lado bom de tudo isso que a tela na bomba ja estava suja e foi limpa.
    Por isso que não devemos ir atrás de mecanicos que querem ganhar apenas dinheiro. iria gastar no bico 860, e era apenas diesel ruim, total do gasto 280.
    tem muito profissional ruim.
    vamos ficar esperto.
    RANGER XLT 4X4


  • #1554
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    Já vou aproximando 2ª troca de pneus ( mais de 80.000 km). Agora pretendo além dos pneus, trocar amortecedores (já bate um pouco) e batentes. Minha pickup tem uso bem manso (sem muita carga e pego sempre um pouquinho de chão). A essa altura do campeonato e aproveitando a troca de pneus (e talvez pastilhas), algum conselho de vocês sobre algum outro item ou verificações?
    Aproveita e manda dar uma regulada na barra de torção... com essa km geralmente é preciso dar um reforço no ajuste pra manter a suspensão dianteira alinhada...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #1555
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Aproveita e manda dar uma regulada na barra de torção... com essa km geralmente é preciso dar um reforço no ajuste pra manter a suspensão dianteira alinhada...
    Grato...Atentarei para essa sugestão sua!

    Ranger 3.0 2009/2010 PRATA

  • #1556
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Essa semana tive problemas com minha ranger

    Apenas um relato de postos ruim e profissionais não preparados.
    Esta com 1/4 de tanque, completei, no segundo dia ela quase não ligou, insisti e ela pegou.
    No outro dia ela pegou normal mas começou a falhar.
    Entrava em modo de segurança e quando apertava ficava normal.
    Fui na oficina no scanner apresentou problema no 3º pistão.
    Resultado o chefe da oficina condenou o bico, teria que trocar custo 860.
    Insisti que poderia ser combustível e mesmo assim falou que o bico tava queimado.
    Conversei com o mecânico e resolvemos abrir o filtro, surpresa estava muito ruim.
    Falei que não queria tira o bico e sim faze limpeza no tanque.
    foi tirado o tanque e limpado, não tinha oleo diesel parecia um azeite.
    depois de montado o chefe da oficina em volta insistindo que o bico ja era, eu e o mecanico montamos e colocamos diesel, e ao ligar o motor estava redondinho.
    no scanner não apresentou mais falhas.
    o lado bom de tudo isso que a tela na bomba ja estava suja e foi limpa.
    Por isso que não devemos ir atrás de mecanicos que querem ganhar apenas dinheiro. iria gastar no bico 860, e era apenas diesel ruim, total do gasto 280.
    tem muito profissional ruim.
    vamos ficar esperto.
    Oi colega forista
    É isso aí: partir do mais simples para o mais complicado!
    Sds.
    Ranger 3.0 2009/2010 PRATA

  • #1557
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    Minha Ranger esta com 99000km. Notei que a algum tempo, uns 10000km +ou-, Ranger não vem mais fazendo aquele "barulho" (acho que é o acoplamento viscoso) estou certo? O problema é como as vezes viajo com outro carro, nem lembrava desse característica da Ranger. Logo já esta chegando a hora da revisão, e mandarei ver isso. Mas a duvida é, o que pode causar no motor ele estando assim? Estou correndo muitos riscos?
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #1558
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    Só risco de aquecimento, mas você detectaria pelo ponteiro da temperatura.
    Mas Ranger pra esquentar por causa de falta do acoplamento, só se for em viagem a mais de 120km/h ou em trânsito pesado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #1559
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só risco de aquecimento, mas você detectaria pelo ponteiro da temperatura.
    Mas Ranger pra esquentar por causa de falta do acoplamento, só se for em viagem a mais de 120km/h ou em trânsito pesado.
    Então fiquei preocupado por isso. Viajo toda semana, e semana passada rodei 900km direto e sempre acima de 120, mas o ponteiro nem saiu do lugar. Mas esse e outros "defeitos" vou verificar na revisão dos 100000km.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #1560
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    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Então fiquei preocupado por isso. Viajo toda semana, e semana passada rodei 900km direto e sempre acima de 120, mas o ponteiro nem saiu do lugar. Mas esse e outros "defeitos" vou verificar na revisão dos 100000km.
    Ele pode estar funcionando parcialmente... se vazar todo o líquido, aí esquentará.
    Mesma coisa quando se trata da bomba d'água (trânsito ou +120km/h)
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