x
Convex Datacenter
Página 30 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 2671

Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Pessoal, se alguém puder me ajudar agradeço muito. Tenho uma Ranger 3.0TD 2008, com 65 milKM e do nada começou a baixar água do radiador...não é cabeçote, pois o motor está limpinho, não é a tampa, pois o reservatório está limpo, senão eu veria em razão do etilenoglicol, não é mangueira furada...o carro funciona perfeito, todavia tenho que colocar agua direto no reservatório...um dos sintomas que noto, é que está demorando para subir a temperatura do motor até a metade do marcador, e volta e meia qdo abro o capô para verificar o reservatório a água está borbulhando dentro dele...alguém tem alguma dica???
    abraços
    Muito difícil não ser o cabeçote ou junta. O marcador não marca direito por que ele só marca se tiver água no motor. Se a água está borbulhando o estrago já foi feito e certamente você vai ter que desmontar o cabeçote.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Tô com o Walter: é junta queimada ou cabeçote com cavitação.

Passei por situação semelhante à sua e relatei aqui no fórum (é uma boa leitura, a partir da página 12): http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...biarra-12.html

PS: manda olhar também sua VT. Pelo que você relatou (demora pra atingir temperatura de trabalho), ela pode ter travado aberta.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, mesmo sem o marcador marcar que está fervendo?
    Quando tem água no sistema o marcador nunca passa da metade...estou usando-a normalmente, mas está baixando água, justamente em dias mais quentes, em que a pressão do sistema sobe..

O carro, no momento está na oficina, mas até agora o meca não achou o motivo...

Agradeço a ajuda dos amigos aqui do fórum, e informo assim que for resolvido o problema...ah, minha ranger é minha desde zero, e tem somente 65milkm, caso seja cabeçote, vou passar esse carro e nunca mais na minha vida compro um FORD!! Pagar 87 mil reais, andar 65 milkm, e ter de fazer o cabeçote do motor, num carro a diesel é fod...então compro um chinês JAC MOTORS que certamente rodarei 65milkm sem me incomodar...

abraços

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Tem um teste muito simples pra saber se ela tá esquentando... pega uam estrada e fica na marcha de 140~150kmh em 4ª marcha.
    Depois que atingir a temperatura de trabalho, esquentará em menos de 10 minutos.
    Se carro talvez não esteja esquentando ainda por causa do seu uso ser em cidade, exigindo pouco do motor.

O problema no cabeçote não tem nada a ver com a Ford/Ranger. Você, em algum ponto da vida da sua picape, fez alguma coisa errada (misturou aditivos, rodou sem água, bomba d'água deu problema e você pagou pra ver, usou água de torneira - controverso, mas é uma possibilidade). Assim como ocorreu na minha (cavitação no cabeçote por acúmulo de cloro - diagnóstico oficial, mas pode ser também mistura de aditivos do dono anterior, não sei...), pode ter acontecido na sua.

E na minha aconteceu por volta da mesma km, 60.000km. Hoje ela está indo pros 80.000km (estaria muito mais, mas estou focado nos estudos pra concurso e passo o dia quase todo em casa...)

Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Imperador obrigado pela sua ajuda...mas já testei 170KM/h um tempão na estrada, e a temperatura não passa da metade, isto é, do normal...
    abs

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Se ela não está esquentando ainda, quando o desgaste aumentar certamente esquentará.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Imperador obrigado pela sua ajuda...mas já testei 170KM/h um tempão na estrada, e a temperatura não passa da metade, isto é, do normal...
    abs

Então tá é só vazando água de algum canto.. é bom dar uma olhada nos arredores da bomba d´água na parte frontal do motor, pode ser a fatidica e malfadada corrozão...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Então tá é só vazando água de algum canto.. é bom dar uma olhada nos arredores da bomba d´água na parte frontal do motor, pode ser a fatidica e malfadada corrozão...
    Vazamento não faz o reservatório borgulhar, não...

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Reservatório borbulhado é quase 100% junta de cabeçote, agora esta junta é metálica até hoje não vi aqui no forum relato de queima desta junta se for será o 1º
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vazamento não faz o reservatório borgulhar, não...

x2, Verdade tinha esquecido das bolhas..

Mas e a tampa do reservatório?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2, Verdade tinha esquecido das bolhas..

Mas e a tampa do reservatório?
    Diz ele que a tampa está boa.

Usuário Avatar de luishzanini
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Pessoal, se alguém puder me ajudar agradeço muito. Tenho uma Ranger 3.0TD 2008, com 65 milKM e do nada começou a baixar água do radiador...não é cabeçote, pois o motor está limpinho, não é a tampa, pois o reservatório está limpo, senão eu veria em razão do etilenoglicol, não é mangueira furada...o carro funciona perfeito, todavia tenho que colocar agua direto no reservatório...um dos sintomas que noto, é que está demorando para subir a temperatura do motor até a metade do marcador, e volta e meia qdo abro o capô para verificar o reservatório a água está borbulhando dentro dele...alguém tem alguma dica???
    abraços
    Se vc ver umas 5 ou 6 página anteriores deste mesmo tópico eu postei o mesmo problema. Quando vc desliga o motor da de escutar o borbulhar da agua de dentro da viatura?? E se vc diz que nao esquenta é pq ainda tem agua no sistema. Quando a agua não for suficiente e o motor ferver podes comprometer o motor inteiro!
    Quase 90% de chances de ser a junta do cabeçote queimada.
    Suzuki SX4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem