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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Bruno Q. Ver Post
    Pessoal,

    Tenho algumas duvidas com relação à ranger. Por acaso alguém ai pode me ajudar?

    1 - Há algum tempo um post sugerindo a colocação de uma tela/grade metálica no parachoque, a fim de proteger o radiador. Não estou conseguindo localizar este post. Por acaso alguem sabe onde ele se escondeu?

    2 - O manual da ranger recomenda que a vtr fique 30 segundos ligada antes de/após sair com ela. Um adesivo no vidro diz 45 segundos. E ai? Vocês fazem isso? Com 30 ou 45 segundos?

    3 - O alarme da Limited tem sensor perimétrico e volumétrico. Para travar as portas e acionar o alarme, é necessário 1 ou 2 toques? O 2o toque é apenas pra conferir?

    Obrigado
    2 - Tanto faz. Mas com 45s é melhor. E eu faço isso sempre.
    3 - Um toque já tranca e ativa o alarme. O segundo toque é pra conferir se as portas estão fechadas corretamente.
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  • #2
    Pessoal, antes que eu pudesse colocar o pré-filtro no tanque, queimou a bomba eletrica do tanque, mais R$ 1.940,00 de preju, agora fiquei impressionado com a sujeira que estava no tanque, a bomba/boia estava marron de tão suja, a peneira entupida, é impressionante como o diesel nacional é sujo, fiquei pensando, será que a L-200 3.2, HILUX 3.0 E FRONTIER 2.5, da tanto problema assim?? minha S-10 2.8 mwm, apesar que é 2010 e tá com 40 mil km, só coloco diesel e pau no gato, nunca tive problema, agora a Ranger fiz o motor em Janeiro/2011, troquei tudo, mes passado estorou a bomba dágua, e agora mais essa,
    L200 Triton 2011 - 3.2 turbo diesel 4x4 aut.

  • #3
    Citação Postado originalmente por guguinha1984 Ver Post
    Pessoal, antes que eu pudesse colocar o pré-filtro no tanque, queimou a bomba eletrica do tanque, mais R$ 1.940,00 de preju, agora fiquei impressionado com a sujeira que estava no tanque, a bomba/boia estava marron de tão suja, a peneira entupida, é impressionante como o diesel nacional é sujo, fiquei pensando, será que a L-200 3.2, HILUX 3.0 E FRONTIER 2.5, da tanto problema assim?? minha S-10 2.8 mwm, apesar que é 2010 e tá com 40 mil km, só coloco diesel e pau no gato, nunca tive problema, agora a Ranger fiz o motor em Janeiro/2011, troquei tudo, mes passado estorou a bomba dágua, e agora mais essa,
    Eu abri o tanque da minha Ranger com mais de 150.000Km pra trocar o pescados e não achei sujeira nenhuma. Postei até fotos.

    Não é o diesel e sim os postos onde você abastece.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    O Negocio tava feio, eu so abasteço no BR, mas segundo o tecnico da FORD o negocio já vem de longe, não sei como o antigo dono abastecia,
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu abri o tanque da minha Ranger com mais de 150.000Km pra trocar o pescados e não achei sujeira nenhuma. Postei até fotos.

    Não é o diesel e sim os postos onde você abastece.
    Isso mesmo. Daí vem a importância de sempre procurar abastecer no mesmo posto (local físico).
    Se ocorrer qualquer problema por conta do combustível você sabe de quem deve ir atrás.
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  • #6
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    Ola amigos, gostaria de algumas informações se possível de vcs.

    Porque na ranger ao acionar a tração quando vc distorce o volante para os lados parece que as rodas travam? Isso acontecia na minha ranger anterior também? é normal isso?

    Vcs costumam trocar o filtro de óleo a cada quanto tempo? Esse filtro é mesmo em torno de 150,00?

    Obrigado

    essa é a minha maquina
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger2.jpg  
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
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  • #7
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    É normal sim. Inclusive não é recomendado nem acionar a tração com o volante esterçado e evitar esterçá-lo com o veículo parado.

    Trocar o óleo e não trocar o filtro é como C**** e não se limpar. Tem que trocar sempre.
    Troco o oléo e filtro de óleo e combustível a cada 7.000 km. Filtro de ar a cada 14.000km.

    Eu compro esse filtro (marca Wega) por cerca de 50 reais, mas é preço de venda no atacado pra PJ. No varejo deve dá pra conseguir por um pouco mais.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É normal sim. Inclusive não é recomendado nem acionar a tração com o volante esterçado e evitar esterçá-lo com o veículo parado.

    Trocar o óleo e não trocar o filtro é como C**** e não se limpar. Tem que trocar sempre.
    Troco o oléo e filtro de óleo e combustível a cada 7.000 km. Filtro de ar a cada 14.000km.

    Eu compro esse filtro (marca Wega) por cerca de 50 reais, mas é preço de venda no atacado pra PJ. No varejo deve dá pra conseguir por um pouco mais.
    desculpe eu queria falar do filtro de combustivel.

    outra coisa, tipo eu estou tendo que usar a tração esterçar totalmente o volante. percebi que as rodas parecem travar e por conta disso nunca forcei. mas se eu tiver que forçar a algum problema. pode me ocasionar algum dano?
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    desculpe eu queria falar do filtro de combustivel.

    outra coisa, tipo eu estou tendo que usar a tração esterçar totalmente o volante. percebi que as rodas parecem travar e por conta disso nunca forcei. mas se eu tiver que forçar a algum problema. pode me ocasionar algum dano?
    Além do problema de o Jera falou (dano total) pode estragar as homocinéticas do diferencial dianteiro. Cuidado.
    O filtro de combustível também uso da marca Wega sem qualquer problema até hoje. Compro por coisa de 50 reais também atacado/PJ.
    No varejo custa por volta de 70 reais.

    Dá uma olhada nos representantes deles na tua região: : WEGA : Original Quality
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  • #10
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    Dá uma olhadinha no Tecfil também:

    Catálogo: Tecfil
    Representantes: 0800-11-6964
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  • #11
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    obrigado, consegui encontrar aqui o wega por 78,00.
    outra coisa, quando a camioneta fica parada por uns 2 dias e eu venho faze-la funcionar a luz do airbag fica ligada e assim permanece. se eu desligar a chave e ligar novamente ai apaga. algum procedimento que não estou sabendo ou esta com problema.
    a minha camioneta anterior não tinha airbag.
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Ola amigos, gostaria de algumas informações se possível de vcs.

    Porque na ranger ao acionar a tração quando vc distorce o volante para os lados parece que as rodas travam? Isso acontecia na minha ranger anterior também? é normal isso?

    Vcs costumam trocar o filtro de óleo a cada quanto tempo? Esse filtro é mesmo em torno de 150,00?

    Obrigado

    essa é a minha maquina
    A Ranger aqui de casa é igual essa sua, pra mim a camionete média mais bonita que já fizeram, mas ela está menos enfeitada ueueueu. Parabens pela bruta.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
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