x
Convex Datacenter
Página 20 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 2671

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Esse retificar o disco que vc falo é a mesma coisa do "passe" ? Toda vez que trocar as pastilhas tem que fazer esse procedimento ?
    Sim e sim.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Esse retificar o disco que vc falo é a mesma coisa do "passe" ? Toda vez que trocar as pastilhas tem que fazer esse procedimento ?
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sim e sim.
    Discordo. Passe em disco é jogar dinheiro fora.

Troca só a pastilha. Passe no disco seo serve para afinar disco e deixá-lo fino mais rapido para antecipar a troca de um componente que não tem a necessidade de trocas tão frequentes quanto o povo quer que tenha.

Considerando que a pastilha é feita de um material mais macio que o disco (óbvio), ela se assenta aos riscos e sulcos do disco de freio. O unico cuidado é que logo em seguida da troca, o carro fica com os freios meio "fracos" na primeira centena de quilometros. A unica ressalva é que um bom mecanico coloca as pastilhas e desbasta as pontas para elas assentarem mais rapidamente.

Com o preco do passe no disco de freio, dependendo do carro, compensa trocar direto o disco ao invés de ficar retificando, com o risco de ficar mal feito o serviço e o freio trepidando. Alguém em sã consciência dá passe em disco de freio de Gol quadrado (Um par de discos novos custa uns R$80,00!!!)

NUNCA dei passe no disco da minha Ranger e troquei a pastilha 6 vezes no mesmo disco (um jogo a cada 20 mil km), em 120 mil km e olha que rodei no asfalto, areia e lama.

Só troquei o disco de freio pois em um dos lados, ouve um problema de fabricação de uma pastilha que se desgastou de maneira anormal (menos de 5 mil km) e como ficou no "ferro com ferro", acabou por desgastar uma das faces do disco de freio. Isso aos 120 mil km. Caso contrário, estaria rodando com os discos originais.

Opinião minha: Passe em disco é tão util quanto "limpeza" de ar condicionado feita em posto de gasolina...
    4X4 Brasil Razão: Complementando informações.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Mpin
    Entrada
    14/02/2011
    Local
    Belzonte/MG
    Freio é coisa que não se economiza... pense um carro pesado como uma Ranger e com o disco mais fino? Ele foi projetado pra ter a espessura que tem e retificar compromete a própria segurança de quem pilota... pense nisso
    Jimny - Dark Side
    Ex - Troller
    Cabrito
    Ex - Vitara 95 - Trovão Azuli

Usuário Avatar de Mpin
    Entrada
    14/02/2011
    Local
    Belzonte/MG
    Pessoal, tou precisando de um help..

Comprei uma Ranger XLT 2007 4x4 recentemente. Um carro sem igual.. mas está estalando demais na parte da frente, parece que é a roda livre automática mas nao sei bem.. tenho um vitara com esse sistema e o barulho é muito semelhante, mas o vitara é 95 e é justificável estes barulhos quando aciono o 4x4 mas na Ranges achei meio estranho.. é isso mesmo? alguém pode dar um help aqui?
    Valew e abraço a todos
    Jimny - Dark Side
    Ex - Troller
    Cabrito

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Discordo. Passe em disco é jogar dinheiro fora.

Troca só a pastilha. Passe no disco seo serve para afinar disco e deixá-lo fino mais rapido para antecipar a troca de um componente que não tem a necessidade de trocas tão frequentes quanto o povo quer que tenha.

Considerando que a pastilha é feita de um material mais macio que o disco (óbvio), ela se assenta aos riscos e sulcos do disco de freio. O unico cuidado é que logo em seguida da troca, o carro fica com os freios meio "fracos" na primeira centena de quilometros. A unica ressalva é que um bom mecanico coloca as pastilhas e desbasta as pontas para elas assentarem mais rapidamente.

Com o preco do passe no disco de freio, dependendo do carro, compensa trocar direto o disco ao invés de ficar retificando, com o risco de ficar mal feito o serviço e o freio trepidando. Alguém em sã consciência dá passe em disco de freio de Gol quadrado (Um par de discos novos custa uns R$80,00!!!)

NUNCA dei passe no disco da minha Ranger e troquei a pastilha 6 vezes no mesmo disco (um jogo a cada 20 mil km), em 120 mil km e olha que rodei no asfalto, areia e lama.

Só troquei o disco de freio pois em um dos lados, ouve um problema de fabricação de uma pastilha que se desgastou de maneira anormal (menos de 5 mil km) e como ficou no "ferro com ferro", acabou por desgastar uma das faces do disco de freio. Isso aos 120 mil km. Caso contrário, estaria rodando com os discos originais.

Opinião minha: Passe em disco é tão util quanto "limpeza" de ar condicionado feita em posto de gasolina...
    Na verdade nunca retifiquei os discos da minha Ranger. Na última vez que cotei o serviço custava R$70,00 enquanto o par de discos novos R$150,00 então sempre troquei tudo junto Pastilhas e discos entre 40 e 60.000km.

Pretendo seguir fazendo o mesmo com a Triton. Com 38.000Km as pastilhas estão exatamente com matade da vida. Vou trocar antes da revisão de 50.000KM e custando menos de R$140,00 mais os discos novos por R$230,00 sai mais barato que só a patilha na CSS. Troco tudo junto. R$230,00 a mais a cada 50.000Km diante do que custa manter uma picape como a Triton não é nada de mais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na verdade nunca retifiquei os discos da minha Ranger. Na última vez que cotei o serviço custava R$70,00 enquanto o par de discos novos R$150,00 então sempre troquei tudo junto Pastilhas e discos entre 40 e 60.000km.

Pretendo seguir fazendo o mesmo com a Triton. Com 38.000Km as pastilhas estão exatamente com matade da vida. Vou trocar antes da revisão de 50.000KM e custando menos de R$140,00 mais os discos novos por R$230,00 sai mais barato que só a patilha na CSS. Troco tudo junto. R$230,00 a mais a cada 50.000Km diante do que custa manter uma picape como a Triton não é nada de mais...
    Walter

Como é o tráfego ai em BH (tipo Brasilia ou tipo São Paulo)? E o uso de sua Ranger (estrada ou cidade)?

Nunca consegui chegar a mais de 20 mil km com um mesmo jogo de pastilhas na Ranger...o freio fica lá no chão antes disso...

Abs!!!

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Mpin Ver Post
    Pessoal, tou precisando de um help..

Comprei uma Ranger XLT 2007 4x4 recentemente. Um carro sem igual.. mas está estalando demais na parte da frente, parece que é a roda livre automática mas nao sei bem.. tenho um vitara com esse sistema e o barulho é muito semelhante, mas o vitara é 95 e é justificável estes barulhos quando aciono o 4x4 mas na Ranges achei meio estranho.. é isso mesmo? alguém pode dar um help aqui?
    Valew e abraço a todos
    A Ranger não tem roda livre automática. ALiás, desde o ano 2000 a Ranger não usa roda livre. Roda tudo direto.

Estralar, pode ser os coxins dianteiros da cabine arriados (dizem que é relativamente comum - a minha tive que trocar) ou buchas de bandeja.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Fala Daniel!

Com a ranger eu consegui rodar apenas uma vez 30milkm com um jogo de pastilhas. Mas o normal eram 20mil. E acho a troquei os discos apenas uma vez.
    Com a hilux To rodando 50milkm com as pastilhas.

Walter

Como é o tráfego ai em BH (tipo Brasilia ou tipo São Paulo)? E o uso de sua Ranger (estrada ou cidade)?

Nunca consegui chegar a mais de 20 mil km com um mesmo jogo de pastilhas na Ranger...o freio fica lá no chão antes disso...

Abs!!!
    Aqui é mais lento que o de Brasília e mais rápido que o de São Paulo com um monte de morro pra subir e descer.

A única vez que troquei as pastilhas com menos de 20.000Km foi a vez que coloquei essas pastilhas da SYL, mas só porque estavam chiando de mais e isso me deixava irritado. E também no Honda Fit da Dona Maria. Durou só 15.000Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Mpin
    Entrada
    14/02/2011
    Local
    Belzonte/MG
    A Ranger não tem roda livre automática. ALiás, desde o ano 2000 a Ranger não usa roda livre. Roda tudo direto.

Estralar, pode ser os coxins dianteiros da cabine arriados (dizem que é relativamente comum - a minha tive que trocar) ou buchas de bandeja.
    Valeu Daniel! Vou procurar um mecânico!
    Jimny - Dark Side
    Ex - Troller
    Cabrito

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Mpin Ver Post
    Freio é coisa que não se economiza...
    Meu pai sempre diz que não se economiza em itens de segurança, especialmente freio e sistema de direção.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Pastilha boa é Nakata e TRW, a Amarok usa Bosch, deve ser boa também.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem