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  • #241
    Usuário Avatar de mfcb
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    Aproveitando que o pessoal tá conversando sobre o desgaste da pastilha de freio, fui fazer a revisão de 40 mil km da minha Ranger Sport e como já imaginava que ia ter de trocar as pastilhas de freio, comprei-as antecipadamente por R$ 80,00 na CarPeças. Mas na hr de trocar vimos que as minhas ainda estão boas, devem rodar pelo menos mais 20/30 mil km. Então, se alguém tiver interesse, comprei da FRAS-LE e passo pelos mesmos R$ 80,00 para não ficar parada aqui em casa!

    Abraços
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #242
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Aproveitando que o pessoal tá conversando sobre o desgaste da pastilha de freio, fui fazer a revisão de 40 mil km da minha Ranger Sport e como já imaginava que ia ter de trocar as pastilhas de freio, comprei-as antecipadamente por R$ 80,00 na CarPeças. Mas na hr de trocar vimos que as minhas ainda estão boas, devem rodar pelo menos mais 20/30 mil km. Então, se alguém tiver interesse, comprei da FRAS-LE e passo pelos mesmos R$ 80,00 para não ficar parada aqui em casa!

    Abraços
    Por que tu não segura ai? pastilha não estraga, não solta cheiro, não deforma e pode ser que tu quando for trocar só ache com preços caros, acima dos 80 conto, e nunca é demais um jogo de pastilha de freio em casa... ainda mais da fras-le.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #243
    Usuário Avatar de Jera
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    Eu acho q os freios das diesel gastam mais rápido por causa do abs. Deve fazer alguma diferença. Pq os da gasolina q nao tem abs duram mais mesmo.

  • #244
    Usuário Avatar de fse
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    Obrigado ao pessoal pelas respostas sobre a pastilha SYL. Na proxima troca irei procurar por outra marca. Elas são muita fraquinhas e fazem uma chiadeira danada.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #245
    Usuário Avatar de mfcb
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Por que tu não segura ai? pastilha não estraga, não solta cheiro, não deforma e pode ser que tu quando for trocar só ache com preços caros, acima dos 80 conto, e nunca é demais um jogo de pastilha de freio em casa... ainda mais da fras-le.
    Ah cara... Pelo jeito as minhas devem durar pelo menos mais uns 20 mil... O que corresponde a quase um ano... Daqui até lá nem sei se vou estar com a mesma viatura! hehehe

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #246
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Talvez por ser 4x2 a pastilha dure mais também não?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #247
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    Pessoal,

    Tenho algumas duvidas com relação à ranger. Por acaso alguém ai pode me ajudar?

    1 - Há algum tempo um post sugerindo a colocação de uma tela/grade metálica no parachoque, a fim de proteger o radiador. Não estou conseguindo localizar este post. Por acaso alguem sabe onde ele se escondeu?

    2 - O manual da ranger recomenda que a vtr fique 30 segundos ligada antes de/após sair com ela. Um adesivo no vidro diz 45 segundos. E ai? Vocês fazem isso? Com 30 ou 45 segundos?

    3 - O alarme da Limited tem sensor perimétrico e volumétrico. Para travar as portas e acionar o alarme, é necessário 1 ou 2 toques? O 2o toque é apenas pra conferir?

    Obrigado

  • #248
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Bruno Q. Ver Post
    Pessoal,

    Tenho algumas duvidas com relação à ranger. Por acaso alguém ai pode me ajudar?

    1 - Há algum tempo um post sugerindo a colocação de uma tela/grade metálica no parachoque, a fim de proteger o radiador. Não estou conseguindo localizar este post. Por acaso alguem sabe onde ele se escondeu?

    2 - O manual da ranger recomenda que a vtr fique 30 segundos ligada antes de/após sair com ela. Um adesivo no vidro diz 45 segundos. E ai? Vocês fazem isso? Com 30 ou 45 segundos?

    3 - O alarme da Limited tem sensor perimétrico e volumétrico. Para travar as portas e acionar o alarme, é necessário 1 ou 2 toques? O 2o toque é apenas pra conferir?

    Obrigado
    2 - Tanto faz. Mas com 45s é melhor. E eu faço isso sempre.
    3 - Um toque já tranca e ativa o alarme. O segundo toque é pra conferir se as portas estão fechadas corretamente.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #249
    Pessoal, antes que eu pudesse colocar o pré-filtro no tanque, queimou a bomba eletrica do tanque, mais R$ 1.940,00 de preju, agora fiquei impressionado com a sujeira que estava no tanque, a bomba/boia estava marron de tão suja, a peneira entupida, é impressionante como o diesel nacional é sujo, fiquei pensando, será que a L-200 3.2, HILUX 3.0 E FRONTIER 2.5, da tanto problema assim?? minha S-10 2.8 mwm, apesar que é 2010 e tá com 40 mil km, só coloco diesel e pau no gato, nunca tive problema, agora a Ranger fiz o motor em Janeiro/2011, troquei tudo, mes passado estorou a bomba dágua, e agora mais essa,
    L200 Triton 2011 - 3.2 turbo diesel 4x4 aut.

  • #250
    Citação Postado originalmente por guguinha1984 Ver Post
    Pessoal, antes que eu pudesse colocar o pré-filtro no tanque, queimou a bomba eletrica do tanque, mais R$ 1.940,00 de preju, agora fiquei impressionado com a sujeira que estava no tanque, a bomba/boia estava marron de tão suja, a peneira entupida, é impressionante como o diesel nacional é sujo, fiquei pensando, será que a L-200 3.2, HILUX 3.0 E FRONTIER 2.5, da tanto problema assim?? minha S-10 2.8 mwm, apesar que é 2010 e tá com 40 mil km, só coloco diesel e pau no gato, nunca tive problema, agora a Ranger fiz o motor em Janeiro/2011, troquei tudo, mes passado estorou a bomba dágua, e agora mais essa,
    Eu abri o tanque da minha Ranger com mais de 150.000Km pra trocar o pescados e não achei sujeira nenhuma. Postei até fotos.

    Não é o diesel e sim os postos onde você abastece.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #251
    O Negocio tava feio, eu so abasteço no BR, mas segundo o tecnico da FORD o negocio já vem de longe, não sei como o antigo dono abastecia,
    L200 Triton 2011 - 3.2 turbo diesel 4x4 aut.

  • #252
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu abri o tanque da minha Ranger com mais de 150.000Km pra trocar o pescados e não achei sujeira nenhuma. Postei até fotos.

    Não é o diesel e sim os postos onde você abastece.
    Isso mesmo. Daí vem a importância de sempre procurar abastecer no mesmo posto (local físico).
    Se ocorrer qualquer problema por conta do combustível você sabe de quem deve ir atrás.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

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