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  • #1
    Usuário Avatar de luishzanini
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    Imperador, e vc fez onde estes reparos? devo confiar na concessionaria ou fazer com um mecanico especializado?

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por luishzanini Ver Post
    Imperador, e vc fez onde estes reparos? devo confiar na concessionaria ou fazer com um mecanico especializado?
    Fiz na autorizada MWM de Fortaleza.
    Procura a oficina MWM na tua região. Bem melhor que concessionária.
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  • #3
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
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    essa válvula termostática é interessante que seja trocada em um certo tempo para que não de problema?
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
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  • #4
    Usuário Avatar de luishzanini
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    Acredito que mais ou menos 70mil kms, porem a minha travou com 150mil

  • #5
    Amigos,

    Uma dúvida.

    A Ranger possui algum tipo de sensor no reservatório de aferrecimento que detecta quando o nível do líquido abaixa?

    Obrigado.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Tem não.
    Se eu não me engano, o Walter cogitou adaptar um na Ranger dele, mas eu acho que não fez...
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  • #7
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Amigos,

    Uma dúvida.

    A Ranger possui algum tipo de sensor no reservatório de aferrecimento que detecta quando o nível do líquido abaixa?

    Obrigado.
    Respondendo a essa questão: Definitivamente não!

    Já tive um problema de vazamento de liquido na minha e nada acusou no painel exceto quando o sistema perdeu pressão e a temperatura subiu e o ponteiro indicou (a tempo de não causar danos).

    Apenas para ilustrar, o ponteiro sobe e acende a luz da temperatura quando chega no vermelho.

    Um grande Abraço
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8
    Certo. Além do Troller, quais outros carros saíram com o 3.0 eletrônico?

    Sabem me dizer se é possível adaptar outros reservatórios de expansão na Ranger? Alguém já fez?

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Certo. Além do Troller, quais outros carros saíram com o 3.0 eletrônico?

    Sabem me dizer se é possível adaptar outros reservatórios de expansão na Ranger? Alguém já fez?

    Abs.
    Loras;

    Adaptação de reservatório eu sinceramente desconheço.

    Quanto a outros veículos saindo com NGD 3.0 só no exterior. Li de um Motorhome australiano com o NGD3.0E taxado em 140cv e um micro-onibus chinês utilizando o NGD fabricado sob licença na China.

    Nos EUA a Navistar divulga o NGD no site dela e existe pessoas em foruns buscando informações dele para repotenciamento em Land Rovers Defender.

    O HS2.8 já é utilizado por lá nas Defenders e em uma réplica do Toyota Land Cruiser (Bandeirantes) construida por lá.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Certo. Além do Troller, quais outros carros saíram com o 3.0 eletrônico?

    Sabem me dizer se é possível adaptar outros reservatórios de expansão na Ranger? Alguém já fez?

    Abs.
    Com certeza é possível, de duas formas:
    a) Trocando o reservatório de expansão completo. Pelo que eu vi, a Quantum, ômega e Tempra tinham reservatórios de expansão com sensor de nível.
    b) Adaptando um sensor de nível de outro carro ou um genérico. Nesse caso tinha que fazer um jeito de o sistema não ficar despressurizado. Parece-me uma solução um pouco mais difícil, mas não impossível, mas um dos links abaixo mostra que dá pra adaptar a tampa do Tdi300 o que é bem fácil, caso a rosca seja a mesma.

    Será que é realmente fazer isso tudo? Não seria mais fácil simplesmente verificar a água do carro regularmente?

    Links principais:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html (Sensor baratissímo para reservatório de aqua defender)
    ReduTToras: Sensor Nível Vaso Expansão - motores Land Rover 300tdi - 1ª parte


    Outros links que podem ajudar:
    Tampa Sensor Nível Reservatório Gasolina Fusca Álcool Vw. - R$ 66,50 en MercadoLibre
    Tampa Reservatorio De Agua Omega/suprema Com Sensor - R$ 70,00 en MercadoLibre
    Sensor De Nível Para Caixa D'água E Reservatórios Em Geral - R$ 25,00 en MercadoLibre
    Vectra Sensor Nivel Agua - R$ 39,00 en MercadoLibre
    Sensor De Nivel De Agua De Mercades Classe A ''original'' - R$ 65,00 en MercadoLibre
    Reservatorio De Agua Do Tempra Com Sensor De Nivel - R$ 150,00 en MercadoLibre
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  • #11
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Com certeza é possível, de duas formas:
    a) Trocando o reservatório de expansão completo. Pelo que eu vi, a Quantum, ômega e Tempra tinham reservatórios de expansão com sensor de nível.
    b) Adaptando um sensor de nível de outro carro ou um genérico. Nesse caso tinha que fazer um jeito de o sistema não ficar despressurizado. Parece-me uma solução um pouco mais difícil, mas não impossível, mas um dos links abaixo mostra que dá pra adaptar a tampa do Tdi300 o que é bem fácil, caso a rosca seja a mesma.
    Exato. Já encontrei um sensor genérico que pode ser adaptado em qualquer reservatório. Mas confesso que prefiro algo menos "agressivo". Sem furos.

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Será que é realmente fazer isso tudo? Não seria mais fácil simplesmente verificar a água do carro regularmente?
    Uma coisa é verificar o nível da água com o carro parado... quero ver fazer com ele andando!

    Obrigado pelos links, ajudarão bastante!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #12
    Daniel,

    A idéia é justamente desenvolver um kit que alerte antes da água acabar totalmente!

    Existem alguns relatos de que o sensor não acusa o aumento da temperatura.

    Principalmente quando a água abaixa muito rapidamente e não há tempo suficiente de contato com o sensor para esquentá-lo.

    Se toda água vazar, como o sensor esquenta?

    Não gosto muito da idéia de furar o reservatório original.

    Por isso precisaria de mais dados:

    - qual a pressão de abertura da tampa original do reservatório da Ranger?

    - qual a capacidade em litros do reservatório considerando o limite superior?

    Obrigado pela ajuda!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

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