x
Convex Datacenter
Página 18 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 2671
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Alberto o jogo de lonas trazeiros da ranger custão R$120,00 na internet é só pesquisar, o retentor da roda trazeira 35 original sabó e o rolamento de 1ª linha 100 contos, um meca razoavel troca tudo por uns 100, portanto para cada roda, trocar a lona de freio o retentor e o rolamento R$ 265,00, as duas no total R$ 530,00 tá carro?, quanto ao motor 3.0 tá cheio de tópícos aqui eu mesmo tive um problemão com a minha por problemas de combustivel tive de trocar valvulas da bomba e a flauta do common rail, mas como achei o motor muito bom em vários sentidos comprei outro e tenho um reserva na garagem, ia trocar a minha 2005 por uma mais nova mas optei pela compra do motor extra, o velho tá com 240.000 e rodado muito bem sem este tal barulhão falado aqui, portanto a qualquer momento se der pau coloco o 0 Km para rodar assim estou com um custo beneficio excelente, só para fazer uma conta o 3.0 faz 11 12 por litro de diesel, quanto faz o 2.8? faz 10, então quem roda 50.000 por ano como eu só no combustivel é 1K por ano em cinco anos são 5k já pagou quase metade do motor novo.
    Pois então.......a conta deu quase igual, porem não precisou trocar os rolamentos como voce citou, e sim os cilindros de freio das rodas.......
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    é.....qnd eu troquei ficou tudo em 190 reais......sensor e mao de obra.
    Pessoal.... não foi o sensor de embreagem que custou R$750,00

Foi o sensor de embreagem, o sensor de passo ou rotação (não lembro direito o nome) e a mão de obra dele ter colocado a corrente no ponto e o serviço de scanner.

não to dizendo que o cara cobrou barato. mas

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, de boa...Esse negocio de NGD é melhor que Sprint que é inferior ao HS que é melhor que o Cummins e todos são inferiores ao AP 1600, enche o saco e detona qualquer topico. Para julgar ALGUMA coisa tem que conhecer. E ponto!

Um pouco de historia:

-> HS 2.5 = Projeto original da Land Rover para o Defender. Nasceu a gasolina (ciclo Otto) vertido para o diesel pela Land, veio para o Brasil em 1996 e foi produzido sob licença pela Ioschpe-Maxion (era chamado de "Maxion Rover" por alguns). Motorzinho excelente se colocado no veiculo certo com o cambio certo. Aplicação essencialmente veicular em carros de passeio não comerciais. Cabeçote em aluminio e sistema de distribuição e acionamento de comando de válvulas via correia dentada.

O Comando de válvulas é lateral, e não sobre as válvulas.

Funcionou bem na Ranger (115cv) e na Mercedes Sprinter (denominado de OM-014LA), sendo que já vi Sprinter com mais de 500 mil km e motor lacrado.Um amigo meu rodou 389 mil com sua Ranger 99, sempre andando com o "pé baixo" e o motor só parou porque quebrou um anel.

Na F-1000 ganhou má fama pois ao contrário do MWM, projetado para rodar gerando potencia total em 2800rpms, o Maxion gerava 115cv em 4000rpms, sendo que a potencia disponivel do motor entre 1600 e 2800rpms era insatisfatoria para o peso do carro. Na S10 ganhou má fama porque simplesmente era raquitico. 90cv apenas em 4000rpms.

Importante notar que NENHUM motor diesel de alta rotação é projetado para rodar em regime de potência máxima 100% do tempo.

-> HS2.8/PS2.8 = Quando a Ioschpe-Maxion vendeu a divisão de motores para a International Engines, a empresa pegou o HS2.5, aprimorou o motor conceitualmente, revendo pequenos detalhes e aumentando um pouco o deslocamento e apresentou o HS2.8L com ou sem VNT/TGV.

Motor semelhante ao HS2.5 nas virtudes mas sem seus os defeitos (como os vazamento), além de ligeiramente mais silencioso e funcionamento mais suave.

Motor predileto para remotorização de Land Rovers Defender no exterior. No Brasil houve apenas 3 aplicações: Ford Ranger, Crosslander e um projeto de onibus hibrido/eletrico.

-> MWM Sprint 2.8L = Na verdade o 2.8L é o 4.2L 6 cilindros na sua versão 4 cilindros. Lançado em 1995 foi um motor revolucionário por ser o primeiro 6 cilindros diesel de alta rotação no mundo! Gerava 168cv @ 3800rpms nas primeiras Silverados e ficaram afamados por apresentarem muita quebra de virabrequim. Seja como for, a partir de 1999, o 6 cilindros foi taxado em 150cv na Silverado em 3400rpms (400rpms a menos que nas versoes iniciais)

A GM encomendou a versão de 2 cilindros a menos do Spinnt para equipar a S10 pois o Maxion HS2.5 era simplesmente fraquissimo para a proposta do carro. E sendo assim a GM saiu na frente da Ford lançando no ano 2000 a S10 2.8L MWM Sprint.

Do ponto de vista construtivo, o Sprint é um motor prá lá de parrudo: Não tem correia de distribuição, funçao esta exercida por um trem de 10 engrenagens na parte de trás do bloco. Comando de válvulas no cabeçote e cabeçote de 3 valvulas por cilindro. Camisas destacáveis do bloco (prevendo futuras retificas) e cabeçote em ferro fundido (mais robusto)

Ganhou injeção "common rail" a partir de 2005 para pode enquadrar nas normas Euro III/Proconve 5 mas....ao contrário do que seria o lógico as versões de injeção mecanica do Sprint consomem menos diesel do que as eletronicas.

O motorzinho ficou tão robusto e com cara de aplicação comercial que a VW caminhões encomendou uma versão "aumentada" do 4.07 do Sprint que se tornou a 4.08 (3 litros), utilizada no modelo 8-140 da empresa e microonibus.

-> NGD3.0E = Motor que nasceu eletronico. Nunca teve versão de injeção mecanica. Projetado para as normas Euro III de emissões mas prevendo Upgrades para até Euro V.

Do ponto de vista construtivo apresenta recursos modernos como cabeçote de 16 valvulas por cilindro, tuchos hidraulicos, acionamento de válvulas via roletes...corrente de distribuição, enfim, é moderno. Inclusive o sistema de Injeção common rail é avançado com injeção de diesel em 3 fases, coisa evoluida.

------------------------

Portanto não tem essa de dizer o motor X é mellhor que o Y que é pior que o Z.

Se eu fosse remotorizar uma picae a gasolina, jipe ou qualquer coisa, escolheria um HS2.8 sem pestanejar.

Para usar em um microonibus, um Sprint

Se fosse projetista de um veiculo não comercial a ser vendido zero km, o NGD é a melhor escolha,

Portanto tudo é relativo!

Abs!!!
    Parabéns , bela explicação
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

Usuário
    Entrada
    14/11/2011
    Pessoal, depois de muito tempo só na vontade, comprei minha primeira picape, uma Ranger xlt 2008. Ainda bem que não visitei o forum antes de comprar, porque ficaria com o pé atrás. Mas a verdade é que adoro meu monstro. Só levei ferro porque me roubaram, duas vezes em seis meses, o motor elétrico do comando da tração. R$1.800,00 na primeira vez e R$1.400,00 na segunda vez. É que deixava na rua, enquanto trabalhava. Agora, só em garagem e, mesmo assim, mandei soldar uma proteção. De resto, tá uma beleza. Vocês conhecem um mecânico de confiança em Florianópolis/SC? Outra coisa: no ano que vem, vou ao Perú com ela. Que cuidados são necessários com a altura? Regulagem? Líquido anticongelante?

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wkmfs Ver Post
    Pessoal, depois de muito tempo só na vontade, comprei minha primeira picape, uma Ranger xlt 2008. Ainda bem que não visitei o forum antes de comprar, porque ficaria com o pé atrás. Mas a verdade é que adoro meu monstro. Só levei ferro porque me roubaram, duas vezes em seis meses, o motor elétrico do comando da tração. R$1.800,00 na primeira vez e R$1.400,00 na segunda vez. É que deixava na rua, enquanto trabalhava. Agora, só em garagem e, mesmo assim, mandei soldar uma proteção. De resto, tá uma beleza. Vocês conhecem um mecânico de confiança em Florianópolis/SC? Outra coisa: no ano que vem, vou ao Perú com ela. Que cuidados são necessários com a altura? Regulagem? Líquido anticongelante?

Pé atrás pq ? Por aqui, entre os usuarios sérios é unanimidade que o NGD é um excelente motor... não se esqueça, vc está num tópico feito para serem narrados os problemas da picape... se vc procurar pelas outras picapes nesse forum então é capaz que desistiria de ter picape..

Agora essa sua nunca tinha ouvido.. roubar o motor elétrico, ainda por cima, DUAS VEZES... batizado heim ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Pé atrás pq ? Por aqui, entre os usuarios sérios é unanimidade que o NGD é um excelente motor... não se esqueça, vc está num tópico feito para serem narrados os problemas da picape... se vc procurar pelas outras picapes nesse forum então é capaz que desistiria de ter picape..

Agora essa sua nunca tinha ouvido.. roubar o motor elétrico, ainda por cima, DUAS VEZES... batizado heim ?
    O meu foi uma vez e de um amigo também foram 2 vezes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Na boa, e sem desfazer de ninguém......... mas se alguém de uma volta em uma Ranger 2.8 mecânica, e depois andar com uma com o NGD, duvido que opte pela 2,8,,,,,,,, ha proposito nos POSTS anteriores eu não reclamei que as peças do NGD são caras, e sim que as peças da Ranger são caras......... ( e tem mais aquela...., peças caras comparadas com que ???)

haaaa segue fotos da minha em uso...........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2430.jpg   -img_2431.jpg   -img_2432.jpg   -img_2433.jpg   -img_2434.jpg  

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Rapaiz, se eu tivesse lido esse forum antes eu nunca pegava a L200 HAHUAUHAHUHAHUAHUA, comprava uma toyota 95 2.8 aspirada, não anda nada e também não faz menos de 15km/l AHUHUAHUAHUA.

è tão facil soltar esse motorzinho assim?

Depende também do gosto do cara, dizem que o 2.8 ps é o cão pra andar, mas a comparação com o 3.0 já é pegar pesado pra cacete AHUHAUUHAHAHUAHU.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, se eu tivesse lido esse forum antes eu nunca pegava a L200 HAHUAUHAHUHAHUAHUA, comprava uma toyota 95 2.8 aspirada, não anda nada e também não faz menos de 15km/l AHUHUAHUAHUA.

è tão facil soltar esse motorzinho assim?

Depende também do gosto do cara, dizem que o 2.8 ps é o cão pra andar, mas a comparação com o 3.0 já é pegar pesado pra cacete AHUHAUUHAHAHUAHU.
    Ranger 2.8 boa de acelerar é a 2001/2002 com diferencial 4,1:1....PQP!!!! Acelera bem pra kct!!!!Pena que na estrada o motor trabalhe tão acelerado e beba....

A 2002/2003 com diferencial 3.73:1 é boa, economica, o motor trabalha folgado mas não sobe como a 2001/2002!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ranger 2.8 boa de acelerar é a 2001/2002 com diferencial 4,1:1....PQP!!!! Acelera bem pra kct!!!!Pena que na estrada o motor trabalhe tão acelerado e beba....

A 2002/2003 com diferencial 3.73:1 é boa, economica, o motor trabalha folgado mas não sobe como a 2001/2002!
    É por isso que o pessoal fala que as primeiras 2.8 andam mais, mas na verdade só aceleram mais, HAUHUAHUAHUAUHAHUHA, mas comparado a final da L200, é um absurdo mesmo AUHUHAHUAHUA.
    Só uma duvida, as 2.8 sempre foram com TGV?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    É por isso que o pessoal fala que as primeiras 2.8 andam mais, mas na verdade só aceleram mais, HAUHUAHUAHUAUHAHUHA, mas comparado a final da L200, é um absurdo mesmo AUHUHAHUAHUA.
    Só uma duvida, as 2.8 sempre foram com TGV?
    Até o modelo 2002/2003, todas eram TGV.
    A partir do modelo 2003/2003 até o 2004/2005, a XLT e a Ltd eram TGV. A XLS e a XL eram Wastegate.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Wkmfs Ver Post
    Isso acontece muito.
    Os elogios são no estilo boca-a-boca, mas pra reclamar neguinho procura Deus e o mundo pra botar a boca no trombone.
    Só tirar aqui pelo fórum, quantos mil problemas aparecem e o cara ficar xingando o carro e dizendo que ele não presta? Mas depois que resolve o cara não volta e explica que deu tudo certo, que talvez aquele fosse um defeito pontual ou que talvez fosse erro de manutenção dele mesmo (como a maioria dos casos por aqui...)

Minha posição sobre a Ranger é a seguinte: é um excelente carro, mas precisa ter a manutenção sempre em dia. Abastecer sempre em postos de confiança, mas isso é em relação a qualquer carro diesel com sistema de injeção eletrônica. Possui itens de segurança e nenhuma picape (até chegar a Amarok) dava até então pelo mesmo preço.
    Ainda é uma excelente compra, agora mais pelo preço, pois as demais estão começando a superá-la em alguns aspectos.

A melhor definição de Ranger foi dada aqui no fórum: Não é a melhor em nada, mas é boa em tudo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem