x
Convex Datacenter
Página 38 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 2671
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1

Trocar radiador porque estava entupido ??
    Acho que vc foi vitima de um empurroterapia...
    Se estava entupido, bastava limpar uai..
    Que estranho.. ja fiz lavagem do meu radiador, ele tinha um hectare de terra dentro e a viatura nunca esquentou por isso..
    Tomara que tenha dado tudo certo agora..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

essa troca de radiador pra mim foi pilantragem da mwm as unicas vezes que precisei trocar radiador eram de maquinas com mais de 10 anos de uso sem nunca ter usado aditivo ...

tenho duas rangers e a manutençao ou é feita por mim ou por um mecanico de muita confiança mesmo as duas tendo uma manutençao criteriosa uam fundio com 160.000 e a outra at com a mesma kilometragem mas ta novinha .... amortecedor de caminhontee 40.000 ja e bom trocar todos viu...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Com o radiador e a bomba dágua funcionando direitinho (e sem VT), dificilmente a temperatura chegará no normal na cidade. Usei a minha por uns dias sem VT também e nunca passou de 1/4 o ponteiro.

Se tem carro está com a VT, ou ela está com defeito ou travou aberta, o que é mais ou menos a mesma coisa. Se foi o mecânico que estragou, tem que cobrar dele a peça nova.

Agora com a VT direitinho, radiador e bomba dágua funcionando, a temperatura é pra ficar SEMPRE no meio.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Trocar radiador porque estava entupido ??
    Acho que vc foi vitima de um empurroterapia...
    Se estava entupido, bastava limpar uai..
    Que estranho.. ja fiz lavagem do meu radiador, ele tinha um hectare de terra dentro e a viatura nunca esquentou por isso..
    Tomara que tenha dado tudo certo agora..
    Na realidade esse serviço, pelo que entendi, é terceirizado deles, e me disse o cara da MWM que tentaram fazer a limpeza, todavia mal passava a água direito...estava por completo entupido, dessa forma foi condenado pela empresa responsável pela limpeza...e na real como fui eu quem forneci, essa peça eles nem ganharam nada em cima, em compensação me atolaram na mão de obra...vamos ver se funciona agora na estrada...final de semana posto o resultado.

Quanto à válvula Imperador, creio que seja isso, ou se esqueceram de colocá-la, ou estragaram, ou está travada aberta...pelo menos esta agora custa 50 pila...

Depois disso, de solucionar esse problema, vou tentar averiguar a bomba de combustível, que parece que está esgoelada pelo barulho alto e fino que faz...quando o vidro está fechado, e dou uma pressionada no vidro para cima, chego a ouvir a oscilação de força dela dentro do carro...e vai $$$...será que é só limpar isso? Ou será que tá indo pro pau também?

A mão de obra aqui no Sul é salgada para tudo... em qualquer oficina eles te atolam...

Valeu

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Prezados,

Algumas unidades de um determinado modelo dão trabalhos distintos. Vários proprietários de ranger alegam que o carro é só alegrias e outros passam por aborrecimentos um pouco insistentes. Isso parece acontecer em também em outras marcas.

“Parecem aquelas unidades fabricadas num fim de expediente de sexta-feira”

Eu também sou proprietário de uma ranger 09/10 desde nova e confesso que tenho utilizado sua garantia de forma sistemática (está hoje com quase 50.000)

.
    Gosto do carro, gosto de dirigi-lo, admiro sua força mas também tenho sido seguido por alguns desabores a saber:

• já troquei uma lanterna por ter entrado agua,
    • já acendeu luz de temperatura (foi interrupção do chicote elétrico junto ao sensor de temperatura),
    • já troquei a espuma do assento do motorista 2 vezes (estou usando o terceiro e está dando certo até agora) porque estavam esfarelando sua espuma (e muito – a ponto de sujar o piso do veículo)
    • já foi preciso desacoplar a emenda central do cano de descarga e passar aquela graxa a base de cobre porque estava fazendo um grilado terrível.
    • já foi feita manutenção do aparelho do radio (tinha parado de ejetar cd);

Noto, também: (ainda não fiz o reparo, vou deixar para a próxima revisão)

• amortecedor direito traseiro vazando (bem sujo de oleo), diferente dos demais
    • globo do cambio fazendo barulho (obs: chocalhando o selo que tem os números das marcha conforme já relatei no forum anteriormente)
    • meu reservatório de agua também está vazando agua (bujão de água fica escorrido de aditivo). Vou pedir a troca da tampa.
    • a base do motor está muito suja de óleo. Não sei ainda se é na junta do cárter ou algum reparo de polia e já olhei na ccs e me confirmaram que está anormal mesmo.

Espero que ao atacar em várias vertentes de problemas eles vão acabando. Tenho usado a garantia para me ajudar (me atendem bem) e tenho um certo receio ($$$) do pós garantia.

O curiosos é que sou um motorista cuidadoso e minha pick-up é bem preservadas dos excessos (de carga, velocidade e etc..).

Vai saber...

Até mais.
    Todos os reparos que voce tem que fazer na sua viatura na minha eu ja fiz.
    Amortecedor direito dianteiro estourou (culpa minha, comprei par da Rancho), globo do cambio fazendo barulho (como dito aqui no forum, passa superbonder que o barulho some), meu reservatorio tambem estava fazando, e a duas semana tive que arrumar a parte hidraulica (gastei R$ 90,00).

Minha picape esta com 37k km, mas acho que tudo isso são coisas aceitaveis. O ideal seria sair da CCS e a cada 10k km fazer a revisão e pronto. Mas por enquanto to satisfeito.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Amigo Cachoeira e outros com problemas nas suas Rangers.

Tive uma TR4 com 3 anos de uso apenas e tive que fazer bastante coisa. Retentor de volante de caixa vazando, radiador entupido, rolamento de compressor de ar condicionado, carga de gás no ar condicionado e outras coisinhas. Cada vez mais acredito que hoje em dia é questão de sorte. Estou com a Ranger 2008 apenas a um mês e nada me desabona no carro até o momento.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Meu mecânico sempre diz que desde que inventaram a eletrônica para os carros, ter um carro também é questão de sorte.
    Uma lâmpada que você coloca ou um conserto que você faz pode durar 1 mês ou 3 anos.
    E isso tudo é por causa da informatização da indústria em que uma mínima diferença existente entre uma peça e outra faz um consumidor ser feliz pra sempre e outro sempre sofrendo com consertos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Reparos

Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Todos os reparos que voce tem que fazer na sua viatura na minha eu ja fiz.
    Amortecedor direito dianteiro estourou (culpa minha, comprei par da Rancho), globo do cambio fazendo barulho (como dito aqui no forum, passa superbonder que o barulho some), meu reservatorio tambem estava fazando, e a duas semana tive que arrumar a parte hidraulica (gastei R$ 90,00).

Minha picape esta com 37k km, mas acho que tudo isso são coisas aceitaveis. O ideal seria sair da CCS e a cada 10k km fazer a revisão e pronto. Mas por enquanto to satisfeito.

Oi Pessoal,

Alguém em suas viaturas, com baixa quilometragem, já reparou o carter todo suado de oleo também? Chamou-me a atenção o fato de um dia eu verificar por debaixo do carro e ver um suado de oleo até proximo ao parafuso onde se esgota o oleo no bujão (o parafuso mesmo estava seco!). Aí olhando mais atentamente, verifiquei que toda a parte anterior (carter inteiro - parte inferior do motor) estavam assim...
    (como já disse, ainda vou verificar se é na junta ou algum retentor...)

Saudações

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Amigo cachoeira,
    a minha é 2008, está com 57k km. e o carter é seco.

espero ter ajudado!!

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Pessoal,

Alguém em suas viaturas, com baixa quilometragem, já reparou o carter todo suado de oleo também? Chamou-me a atenção o fato de um dia eu verificar por debaixo do carro e ver um suado de oleo até proximo ao parafuso onde se esgota o oleo no bujão (o parafuso mesmo estava seco!). Aí olhando mais atentamente, verifiquei que toda a parte anterior (carter inteiro - parte inferior do motor) estavam assim...
    (como já disse, ainda vou verificar se é na junta ou algum retentor...)

Saudações

Na última troca de o oleo pode ser que não trocaram o bujãosinho do carter... deve ser coisa simples..

Usuário
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    Maringa/PR
    pessoal
    alguém sabe qual a quilometragem para se fazer a troca da corrente do sincronismo do motor 3.0 da ranger?
    pois no manual não tem
    obrigado
    Ranger 07/08 4x4 NGD 3.0E

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Foi feito para durar até o motor bater.. homologado para 300k..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem