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  • #1
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    A primeira coisa que deve verificar neses casos é os filtro de combustivel..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
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    Oi, desculpe incomodar com uma pergunta tão simples...
    Alguém tem o pneu All Terrain T/A bfgoodrich na Ranger.
    Caso sim, qual seria a calibragem correta ? A recomendada pelo manual da pickup ?
    Obrigado
    abs a todos

  • #3
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Se o tamanho do pneu for o mesmo, use a calibragem recomendada no manual.

    Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    Oi, desculpe incomodar com uma pergunta tão simples...
    Alguém tem o pneu All Terrain T/A bfgoodrich na Ranger.
    Caso sim, qual seria a calibragem correta ? A recomendada pelo manual da pickup ?
    Obrigado
    abs a todos
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #4
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
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    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Se o tamanho do pneu for o mesmo, use a calibragem recomendada no manual.
    Oi , tô aqui de novo, o tamanho do pneu é 265/75R16. Só que no manual não tem este tamanho e a calibragem é 30 lbs para a pickup com pouca carga. Com este tamanho posso manter 30 lbs ou outra calibragem seria mais adequada.
    Obrigado a todos
    Abs
    Hamilton Alexandre

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Pode usar 28 ou 26, como você achar mais confortável, se não for usar carga.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
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    Olá conterrâneo Hamilton!

    Possuo uma Ranger igual a sua e com pneus BF 245/70 16 faz um ano. Uso 32 nos 4 e estou satisfeito, pois fica um pouco acima do recomendado sem carga e, pela carga que eu levo (eventual, uns 300 Kg), não é vantagem colocar o que pede o manual, pois ela vazia "pula" bastante.

    Quando comprei ela, coloquei 36 nos 4 e, além de pular, batia muito o acabamento interno quando caía em buracos. Baixei mais um pouco para melhorar o conforto o rodar e atender à carga eventual, que não é muita coisa para a caminhonete.


    Abraço!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #7
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    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    Olá conterrâneo Hamilton!

    Possuo uma Ranger igual a sua e com pneus BF 245/70 16 faz um ano. Uso 32 nos 4 e estou satisfeito, pois fica um pouco acima do recomendado sem carga e, pela carga que eu levo (eventual, uns 300 Kg), não é vantagem colocar o que pede o manual, pois ela vazia "pula" bastante.

    Quando comprei ela, coloquei 36 nos 4 e, além de pular, batia muito o acabamento interno quando caía em buracos. Baixei mais um pouco para melhorar o conforto o rodar e atender à carga eventual, que não é muita coisa para a caminhonete.



    Abraço!
    Oi valeu pela dica.
    Na verdade sou de Niterói-RJ
    Mas, como moro aqui em Salvador desde 1998, já sou baiano e conterrâneo com certeza...
    abs
    Hamilton Alexandre
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

  • #8
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    Oi Pessol,
    Deixa eu perguntar uma coisa ...
    Já li que num carro a gasolina, na estrada, para preservar o motor, vc mantém uma rotação de no máximo de 3.500 rpm.
    Se precisar passa disso para fazer um ultrapassagem, etc...
    Na Ranger 3.0 diesel, qual seria a rotação máxima de cruzeiro para preservar o motor.
    Obrigado !!!
    Abs
    Hamilton Alexandre
    Ranger 3.0 Limited 4x4
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    Oi Pessol,
    Deixa eu perguntar uma coisa ...
    Já li que num carro a gasolina, na estrada, para preservar o motor, vc mantém uma rotação de no máximo de 3.500 rpm.
    Se precisar passa disso para fazer um ultrapassagem, etc...
    Na Ranger 3.0 diesel, qual seria a rotação máxima de cruzeiro para preservar o motor.
    Obrigado !!!
    Abs
    Hamilton Alexandre
    Ranger 3.0 Limited 4x4
    A rotação ideal para conservação da durabilidade máxima do motor é algo em torno de 70% da rotação de potência máxima.
    A potência máxima da Ranger aparece com 163cv, portanto a rotação ideal de conservação é 2660rpm. Mas eu acho que pode ser um pouquinho mais ainda, uns 2800 ou 3000 rpm...

    A faixa econômica desse motor é a sua faixa de torque, entre 1600-2200 rpm. (2200 rpm em 5ª, deve estar a mais de 120km/h...)

    Fique claro que nada impede você uma vez ou outra acelerar seu carro até 4000 mil rpm (uma ultrapassagem, por exemplo), mas deve ser coisa esporádica e não contínua. Para melhor conservação, evite acelerar o motor fora da faixa de torque enquanto este não atingir temperatura de funcionamento (meio do indicador de temperatura).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A rotação ideal para conservação da durabilidade máxima do motor é algo em torno de 70% da rotação de potência máxima.
    A potência máxima da Ranger aparece com 163cv, portanto a rotação ideal de conservação é 2660rpm. Mas eu acho que pode ser um pouquinho mais ainda, uns 2800 ou 3000 rpm...

    A faixa econômica desse motor é a sua faixa de torque, entre 1600-2200 rpm. (2200 rpm em 5ª, deve estar a mais de 120km/h...)

    Fique claro que nada impede você uma vez ou outra acelerar seu carro até 4000 mil rpm (uma ultrapassagem, por exemplo), mas deve ser coisa esporádica e não contínua. Para melhor conservação, evite acelerar o motor fora da faixa de torque enquanto este não atingir temperatura de funcionamento (meio do indicador de temperatura).
    Em 2200 rpm em 5ª, ele vai quase 140km/h...
    Obrigado !!!
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A rotação ideal para conservação da durabilidade máxima do motor é algo em torno de 70% da rotação de potência máxima.
    A potência máxima da Ranger aparece com 163cv, portanto a rotação ideal de conservação é 2660rpm. Mas eu acho que pode ser um pouquinho mais ainda, uns 2800 ou 3000 rpm...

    A faixa econômica desse motor é a sua faixa de torque, entre 1600-2200 rpm. (2200 rpm em 5ª, deve estar a mais de 120km/h...)

    Fique claro que nada impede você uma vez ou outra acelerar seu carro até 4000 mil rpm (uma ultrapassagem, por exemplo), mas deve ser coisa esporádica e não contínua. Para melhor conservação, evite acelerar o motor fora da faixa de torque enquanto este não atingir temperatura de funcionamento (meio do indicador de temperatura).

    x2, valeu! fiquei com preguiça de esmiuçar tanto, por isso resumi a opera.. kk
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2, valeu! fiquei com preguiça de esmiuçar tanto, por isso resumi a opera.. kk
    A resumida foi boa, tá fixada na cabeça...
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

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