Prezados,
Algumas unidades de um determinado modelo dão trabalhos distintos. Vários proprietários de ranger alegam que o carro é só alegrias e outros passam por aborrecimentos um pouco insistentes. Isso parece acontecer em também em outras marcas.
“Parecem aquelas unidades fabricadas num fim de expediente de sexta-feira”
Eu também sou proprietário de uma ranger 09/10 desde nova e confesso que tenho utilizado sua garantia de forma sistemática (está hoje com quase 50.000)
.
Gosto do carro, gosto de dirigi-lo, admiro sua força mas também tenho sido seguido por alguns desabores a saber:
- já troquei uma lanterna por ter entrado agua,
- já acendeu luz de temperatura (foi interrupção do chicote elétrico junto ao sensor de temperatura),
- já troquei a espuma do assento do motorista 2 vezes (estou usando o terceiro e está dando certo até agora) porque estavam esfarelando sua espuma (e muito – a ponto de sujar o piso do veículo)
- já foi preciso desacoplar a emenda central do cano de descarga e passar aquela graxa a base de cobre porque estava fazendo um grilado terrível.
- já foi feita manutenção do aparelho do radio (tinha parado de ejetar cd);
Noto, também: (ainda não fiz o reparo, vou deixar para a próxima revisão)
- amortecedor direito traseiro vazando (bem sujo de oleo), diferente dos demais
- globo do cambio fazendo barulho (obs: chocalhando o selo que tem os números das marcha conforme já relatei no forum anteriormente)
- meu reservatório de agua também está vazando agua (bujão de água fica escorrido de aditivo). Vou pedir a troca da tampa.
- a base do motor está muito suja de óleo. Não sei ainda se é na junta do cárter ou algum reparo de polia e já olhei na ccs e me confirmaram que está anormal mesmo.
Espero que ao atacar em várias vertentes de problemas eles vão acabando. Tenho usado a garantia para me ajudar (me atendem bem) e tenho um certo receio ($$$) do pós garantia.
O curiosos é que sou um motorista cuidadoso e minha pick-up é bem preservadas dos excessos (de carga, velocidade e etc..).
Vai saber...
Até mais.