Postado originalmente por
gui ranger 00
Amigo, ano passado já havia trocado a tampa depois de 3 anos de uso pois estava vazando pressão e líquido pela tampa. Essa nova que havia comprado não havia resolvido o problema, então troquei todo o reservatório. Havia ficado perfeito. No entanto, há pouco tempo atrás começou a baixar água...
A ranger é minha desde zero, e nunca havia mexido no sistema de arrefecimento do motor, exceto como eu falei, pra trocar o reservatório, e até então tinha resolvido o problema...já que antes era visível que vazava pela tampa...
Uma coisa suscitou dúvida agora, há pouco tempo atrás comprei o aditivo MWM super concentrado, e conforme você relatou aqui, estava fazendo bastante espuma mesmo, talvez eu tenha errado na quantidade, todavia me lembro bem de ter misturado conforme dizia as instruções...
Quanto às bolhas de ar, em relação ao comentário do Walter, qdo está sem tampa não há bolhas no sistema...somente depois que eu desligo o carro mesmo...e outra, ando no calor com ar ligado, a temperatura não passa do normal, ótimo...mas qdo paro e resolvo abrir o reservatório, logo depois de desligar o carro, parece que o sistema estava trabalhando com pouca ou nenhuma pressão...
Acho que vou comprar outra tampa para ver o que ocorre...
Valeu até agora pela ajuda de todos
abs