Mas tem gente que troca com cerca de 150.00km por causa do desgaste de retentores e outras pecinhas móveis do kit. A corrente em si aguenta os 300.000km tranquila.
Qual o sintoma ou é apenas curiosidade?
Versão Imprimível
Acabei de trocar o Kit de distribuição completo(corrente tensor, engrenagens,etc) esta semana da minha Ranger 3.0 2007. Ela esta com 140.000 km. A troca se deu em função de desgaste dos tensores. Aqui na minha região(Vale do Aço - MG) o Kit completo original MWM saiu por R$ 2.200,00. Acho que o preço tá bastante salgado....
Tenho a impressão que essas correntes são "de lua": Já vi gente precisando trocar com 150 mil km mas algum tempo atrás vi uma Ranger com 330 mil km com o cabeçote sendo montado (após soldagem) com o mesmo conjunto de correntes. E tudo com cara de zero km.
Abraços
Imperador e NGDaniel, pelo jeito foi resolvido o problema de aquecimento da minha Ranger com a troca do radiador e e bomba d'água (acho que só o radiador bastava...). O que ocorre agora é que a temperatura não fica fixa na metade como deveria...ela dá uma caída às vezes, ficando umas 3 medidas pra esquerda, depois ela volta pro normal (para acima nunca)...dei uma olhada e a válvula termostática só vendem com a carcaça junto e custa +_ em torno de 450 reais...
O que acham? Tenho de trocar isso agora, ou posso esperar até o inverno pra ter certeza realmente que é isso..
Obrigado por ajudarem a solucionar o meu problema!
Na verdade, eu acho que só a bomba d'água resolvia...
Tá cara essa VT sim. Aqui ela custa 300 reais sem o desconto nosso de todo dia.
Pra ser certeza que é ela, tira ela fora e coloca água pra ferver com um termômetro e observa se ela tá abrindo e voltando pra posição original. Tua válvula tá com sintoma de estar travada aberta...
Blza...vou ter de ver isso então...
Outra coisa, vou trocar minha bomba de combustível que vai no tanque (tá fazendo uma barulheira)...na revenda, com descontos, vendem só o kit completo (bomba e bóia) por R$ 1100, na MWM aqui de POA vendem só a bomba por 630. Alguém sabe que marca são essas bombas? Bosch? Delphi? E alguém tem algum contato direto com o fabricante? Ou vou ter de morrer na revenda ou MWM..