Até onde eu sei, nenhuma Ranger tem filtro de cabine...
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Até onde eu sei, nenhuma Ranger tem filtro de cabine...
Não há filtro de ar até a new ranger (essa eu ja nao sei, não é possivel, neh)...
É um absurdo isso, perigo danado para a saúde.. o Walter Cassita tinha feito um topico uma vez explicando como é que limpava o sistema, decentemente... tem de desmontar uma caixa de seiláoque.. é complicadinho viu..
Nos ultimos meses troquei bomba da direcao hidraulica, cubo dianteiro direito, tampa do reservatorio de agua, pane eletrica que me deixou na mao, guinchada paea cca por corte no combustivel. Para piorar liguei agora para e mefalaram que quado a concessionaria estava vazando agua, levantaram ela e era a bomba de agua rachada, terei que esperar 10 dias para a peca chegar e nem conseguiram avaliar a questao do turbo. Cheguei de goiania ha 2 dias, 1600 km e por um triz nao arrebento o motor
Rapaiz, vc esta zicado hein!!!! manda benzê!!!!!
Giovanni, nao leva a mal, mas cubo de roda com 57 mil km???? vc é unico dono?? Falo isso pois, em uma ex ranger 2.8 que tive troquei o cubo/rolamento com uns 180/200 mil km (se nao me engano), assim como a bomba da DH (nao lembro da km, mas foi perto da km do cubo de roda) será que nao foi km adulterada??? Isto é normal acontecer em garagens (voltar em muito a km)!!!
57 mil km ainda é pra estar com os pneus originais!!
Abraço e boa sorte !!
giovanni, agora li que ainda esta na garantia, ano 2010, assim como a minha (que nunca levei pra fazer revisao em ccs, tamanho é a segurança que a vtr me passa, mandei a garantia pro espaço com 10mil km, e olha que ja esta com 115 mil km)....
Hoje em dia tudo é sorte. Nem mesmo a quase completa mecanização da linha de produção garante equipamentos 100% iguais.
Infelizmente, o colega foi sorteado com um produto "não tão bom".
Complicado ne, o carro e bom, me passava confianca mas agora nao me serve mais.
Assim que sobrar dinheirio passo para frente, devo ir para hilux SR AT ou Triton
Viajo muito em estrada de terra mas nao judio do carro. Dificilmente passa dos 2,5 K RPM...
Pensei na nova S10 mas por aqui estao tendo muito problema com a eletronica do carro (apaga do nada e volta guinchada para cca). Ford nao quero.
Amigos,
Fomos fazer trilha (eu e um colega) esse fim de semana com a CHEROKEE dele, a qual está com motor da Ranger/Troller 3.0 eletronic e tivemos a infeliz surpresa de ter quebrado a hélice da ventoinha do radiador e que é movida pela bomba d'água.
Após a quebra de 3 pás, a hélice começou a trabalhar desbalanceada e no pacote moeu junto a bomba, que foi cuspida para fora.
Enfim... precisaremos trocar a bomba e hélice!
Achei no ML 2 modelos de hélices por uma diferença absurda, mas não identifiquei diferença, mesmo sendo para motores diferentes. Alguém pode ajudar para me dizer se a mais barato serve?
Vejam:
Hélice Ventilador D Radiador Motor 3.0 Diesel Ranger Troller - R$ 397,00 no MercadoLivre
Helice Do Radiador Ford Ranger Hsd 2.5 Diesel - R$ 140,00 no MercadoLivre
Aproveitando, alguém sabe onde encontro peças mais barato também? Vou precisar da bomba d'água!
Obrigado!
Em primeiro lugar, não confie nas fotos que os vendedores colocam.
Em segundo, a ventoinha do 2.5 e do 3.0 são completamente diferentes visualmente. Minha dica é comprar na representante MWM da sua região.