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  • #1045
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    Li o tópico, mas nao encontrei uma resposta satisfatória... O motor da minha explorer (ngd 3.0) entrou em modo de segurança, ela nao passava de 3000 rpm....
    Passado o scanner, deu que a pressão no sensor rail estava baixa.... Medindo a pressão de combustível antes do filtro, deu aproximadamente 1,0 bar...(bomba que fica dentro do tanque)
    Lendo em outros foruns, alguns dizem que essa pressão é baixa, outros, que é normal e que o ndg precisa mais de vazão do que pressão, dianta da bomba eletronica de combustivel...
    Agora, ela ta funcionando normalmente, alguem tem ideia do que pode ser?
    Antes que me esqueça, a bomba de combustivel que está no tanque é do gol gti, foi adaptada, pq somente encontrei para vender o kit completo da ranger, que passa de R$ 2000,00.
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #1046
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    Esse teu problema pode ser elétrico (sensor do rail) ou mecânico.
    A pressão da bomba de baixa realmente não sei quanto deve ser, mas acredito que deva ser mais de 1 bar. Já foi feito teste na bomba de alta?
    Qual o estado do tanque de combustível? Já foi limpo alguma vez? Foi inspecionado quando foi instaldo o motor?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1047
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Li o tópico, mas nao encontrei uma resposta satisfatória... O motor da minha explorer (ngd 3.0) entrou em modo de segurança, ela nao passava de 3000 rpm....
    Passado o scanner, deu que a pressão no sensor rail estava baixa.... Medindo a pressão de combustível antes do filtro, deu aproximadamente 1,0 bar...(bomba que fica dentro do tanque)
    Lendo em outros foruns, alguns dizem que essa pressão é baixa, outros, que é normal e que o ndg precisa mais de vazão do que pressão, dianta da bomba eletronica de combustivel...
    Agora, ela ta funcionando normalmente, alguem tem ideia do que pode ser?
    Antes que me esqueça, a bomba de combustivel que está no tanque é do gol gti, foi adaptada, pq somente encontrei para vender o kit completo da ranger, que passa de R$ 2000,00.
    Abraço,
    Vinicius!

    Comece pelo trivial:

    Fitro de combustivel.

    E dai vai descartando aos poucos: limpeza de tanque e peneiras, troca da bomba do tanque e etc..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1048
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    Pois é mais um NGD com perda de potencia nos 3.000, é como os amigos já colocaram começe pelo tanque, peneiras limpas segue para o filtro, depois só tem um jeito ou dois, rezar ou levar em um mecanico que entenda e possa fazer os testes, o meu tem tudo que é sensor valvulas e bicos reservas e vai tentando um a um até chegar no defeito este é o infalivel scaner tentativa e erro nunca falha, tive este problema e foi o sensor da flauta o mecanico anterior com o scaner me fez trocar as valvulas da bomba que estavam boas tenho elas na reverva até hoje isto já faz uns dois anos, então boa sorte vinicius.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #1049
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    Pois é... a bomba de alta é nova (a velha estragou por causa de ficar parado muito tempo)... No tanque não tem peneira, mas conforme mencionei a bomba é adaptada e a pressão é de aproximadamente 1 bar... segundo um mecânico da ford, tal pressão não é suficiente para abrir uma válvula que fica na bomba de alta... mas vá saber, né?
    Vou levar em um mecânico diesel de confiança (porém não conhece muito de eletrônico) para limpar todos os sensores...
    Também consegui uma apostila que tem todos os códigos de erros, tá disponível nesse link aqui: http://www.mecanicaautomotiva.com/70...Diagnstico.pdf
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #1050
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    Esta história da pressão da bomba do tanque para abrir válvula esta mal contada, verifique na apostila deste motor o funciomamento como é , a bomba do tanque a elétrica joga o diesel para a bomba de alta pressão do veículo que é acionada mecanicamente e esta bomba tem válvulas elétricas acionadas pelos sensores pela ECU e por pressão da bomba de alta, portanto não acredito que a pressão da bomba eletrica do tanque esteja permitindo perda de potencia, a potencia deste motor quem da é a bomba de alta fazendo a leitura dos sensores e regulando as válvulas.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #1051
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    Amigos, levei minha ranger para arrumar o 4x4 que não estava acionando, levei numa auto eletrica ontem e eles me falaram com "certeza" que seria aquele motorzinho responsavel para enviar o sinal de tração ( igual do limpador de parabriza), e segundo o mecânico, aquele motorzinho é mais de R$ 1300 reais, na hora fiquei até triste , mas agora de manha, levei na auto elétrica de um amigo meu e ele achou o problema, o Fuzível estava queimado. Trocou o fuzível e agora está tudo certo, se bem que ele me esnobou um pouco, me cobrou R$ 38 reais, mas paguei feliz pq o outro cara já ia me enrrolar e fazer eu jogar mais de 1000 dilmas fora!
    Agora vou pegar estrada amanhã e se Deus quiser vou botar ela na lama!

    Abraços.

  • #1052
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    O motor voltou ao normal... a única coisa que fiz foi dar uma carga na bateria, que tava meio combalida....
    Será que poderia ser esse o problema?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #1053
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    O motor voltou ao normal... a única coisa que fiz foi dar uma carga na bateria, que tava meio combalida....
    Será que poderia ser esse o problema?
    Alguns motores precisam de 12v se não funcionam meia boca.

    Tenho um Grupo Gerador da Caterpillar que é assim, com 12v pega sem pestanejar, com 11.8v num pega por nada.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #1054
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    Minha ranger esta na cca de novo...
    Em viagem foi perdendo a potencia paulatinamente, percebia que quando a turbina comecava a encher fazia um barulho mais agudo e a pressao no manometro nao passa da metade de jeito nenhum. Nao ha engasgos ou qualquer outra coisa do tipo. Aquela pxada que dava apos os 2000 giros diminuiu bastante e mal pasa dos 150 km, nem esguelando tudo...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1055
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    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Minha ranger esta na cca de novo...
    Em viagem foi perdendo a potencia paulatinamente, percebia que quando a turbina comecava a encher fazia um barulho mais agudo e a pressao no manometro nao passa da metade de jeito nenhum. Nao ha engasgos ou qualquer outra coisa do tipo. Aquela pxada que dava apos os 2000 giros diminuiu bastante e mal pasa dos 150 km, nem esguelando tudo...
    Com quanto km a sua Ranger esta?
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #1056

    Filtro ar condicionado

    Oi turma

    As ranger 3.0 demandam de troca de filtro de ar condicionado?
    Em determinado lugar me disseram que só as hilux tem, e que as demais é so higienizar. Porém, ligando para ccs existe a peça f8yz19n619aa (+/- 400,00) que é um filtro que fica abaixo do volante do motorista.


    Grato

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