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basta retornar e ir lendo desde o começo.Passe mais detalhes e quem sabe podemos ajudar.
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Assino em baixo em tudo que falou, outro carro. Nunca mais vc anda no original. Andei 60.000km com essa programacao do Reiko e nao tive problema algum. So manutencao normal. Agora o consumo realmente melhora, mas comigo acelerando tudo, esticando mesmo, andando a mais de 140km/h ela nao dava isso tudo nao. Com pe em baixo dava no max uns 8, 8,5km/l. Vale lembrar que a minha tinha os bf 265/75..
Pode ter certeza que vai curti muito sua "nova" vatura. Um tesao cambiar essa ranger desse jeito.
Abs
Alo pessoal que ama e odeia a ranger 3.0. Apos muito procurar, descobri o defeito da minha ranger. Era a valvula pcv da bomba de alta. Troquei por uma nova no inicio de janeiro comprada na JC LUI em Porto Alegre e foi so alegria. Porem sexta feira a noite indo para Florianopolis a mais ou menos cem kms da minha cidade, o motor morreu. Chamei guincho e apos duas horas voltei para casa. No outro dia levei a viatura para oficina e pasmem, a valvula pcv estava queimada. Alguem ja viu isso? A valvula velha tinha uma falha quando o motor estava frio, com motor perdendo força mas nunca me deixou na mao. Solicitei a garantia pois nao tinha feito 30 dias da troca da peça. Fiquei na duvida, sera que nao podera acontecer isso novamente?
Pessoal! Alguém poderia me indicar uma oficina mecânica para a Ranger 3.0. Estou na cidade de São Paulo, e se possível que seja na Zona Leste.
Já procurei aqui pelo forum e não achei nada, só conheço mecânicos para gasolina, no diesel só fuçam.
Agradeço a atenção e um abraço a todos
José Roberto.
J roberto tem a a evolution fone 11-2212-3132, é em guarulhos sem não me engano liga para confirmar, depois informa se fez contato, eles são especialistas na parte de injeção freio e suspensão.
Olá Pessoal,
Tenho uma RANGER LIMITED 3.0 2011/2012, que está apresentado o seguinte problema, quando acelera forte e chega em 3.000 rpm ela dá um corte brusco. Daí a central entra em ação e limita o motor, a Ranger nao passa de 100km/h.... Detalhe, desliga a chave e liga de novo, volta tudo ao normal...
Já foi verificado pela oficina especializada:
- Filtro de combustível;
- Limpeza do tanque;
- Limpeza do pré filtro;
- Limpeza do sistema de encanamento do tanque até o filtro.
- Pressão do sistema foi monitorado via manometro e não baixa no momento do corte;
- Scanner não acusa defeito nenhum;
Não é sempre que acontece, somente as vezes. principalmente em terceira marcha.
Alguém já passou por isso ???? Fico no aguardo da ajuda dos colegas!
Obrigado.
Vicente.
Aminha S10 quando apresentou esse tipo de defeito, igualzinho a tua, era a mangueira da turbina até o intercooler que tinha rasgado...dá uma olhada nisso!!
Agora cara, to com um problema parecido na minha S10...só que acontece independente de giro do motor!!
Quando ta acelerando ela dá um corte brusco, acende a luz da injeção por volta de uns 2 seg., depois apaga a luz sozinho e volta ao normal mesmo sem parar o carro e desligar a chave!!
Acontece isso a cada 30 ou 40 minutos ou então a cada 15km rodados...varia bastante...
To ficando numa raiva...já troquei fltros de combustível, e já zerei o tanque e abasteci denovo...
Acredito que vou tr q começar a abastecer só com S10 mesmo, pq ultimamente tenho usado muito o Diesel comum que aqui ainda é o S1800...será que pode ser bico sujo? Pré filtro? Ou é algum sensor??
Valew abraço pessoal...
Isso aí pode ser a wastegate com defeito. Quando a pressão da turbina fica muito alta (como quando se está acima de 3000rpm), a ECU quando lê a pressão e esta está fora dos parâmetros joga o motor em modo de segurança.
Obrigado pela dica, vamos ver a bomba d'água.
A ranger esta com 45mkm.
Meu meca falou que está ficando sem opção, todos os sensores e chicotes foram verificados. O próximo passo será abrir a bomba injetora de alta pressão... Ai meu Deus... Esse era meu medo!
Peguei a um tempo atrás um diesel de merda... todo contaminado.
Vicente.