
Postado originalmente por
Imperador!
Consumo:
- a 80km/h na rodovia sem trânsito, chegou a marcar 15,5km/l, mas estabilizou em 14.6km/l (conduzi 34km nessas condições)
- atochando o pé, forçando todas as marchas no limite, com picos de 150km/h, com objetivo de teste: 9,4km/l (aproximadamente 50km nessas condições, com trânsito)
- condução a 110km/h: 11,1km/l (cerca de 70km)
Em resumo, a
impressão é que o carro está mais econômico na faixa de 80km/h e a partir de 120km/h, mas com um consumo um pouco pior a 110km/h. Fica impressão porque a estrada que peguei no trecho de 110km/h, estava bastante movimentada. Além disso, o caboclo sempre fica querendo testar o comportamento do carro (retomada, etc...).
Vale anotar que nunca medi consumo a 80km/h, então não tem como dar medida de referência. A 110km/h de média, fiz uma viagem para Belém em outubro com média de 120km/h, fiz média de 11,45km/l (
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1799375). Em alta velocidade, minha média anterior era de 8,4km/l - ou seja, parece que melhorou bastante aqui.
Um aspecto a ter cuidado: em pistas com baixa aderência (carroçal, pedras...) é preciso ter um pouco mais de cuidado nas saídas, pois com o torque aumentado, a tração traseira patina facilmente, o que pode provocar quebra do cardã ou do diferencial.
No mais, realmente é como ter um carro novo. Você redescobre o carro totalmente. Segundo o Reiko, a tendência é melhorar ainda mais, porque existem dados que permanecem gravados na ECU que são substituídos paulatinamente pelos dados da reprogramação na medida que a leitura desses dados é necessária (aclives, serras, 4x4, reduzida...).
Fico aqui disponível para tirar dúvidas.
Um abraço
