x
Convex Datacenter
Página 96 de 165 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 2671

Hybrid View

Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Achei um texto que explica sobre as letras de placas: Placas de identificação de veículos no Brasil ? Wikipédia, a enciclopédia livre

As siglas identificam o estado no qual o veículo recebeu o emplacamento do Sistema Renavam. Mesmo após eventual transferência para outro estado, os veículos mantêm a combinação alfanumérica original. Nos primórdios do Sistema Renavam, cada estado recebia uma grande quantidade de combinações de placas para uso, o que permite que alguns estados, como Paraná e São Paulo, tenham milhares de combinações disponíveis ainda, apesar de terem sido os primeiros a receber as combinações, no início da década de 1990. Até 2010, o Denatran liberava combinações rigorosamente dentro da sequência, entretanto, após este ano o órgão passou a liberar sequências fora da ordem natural, ocorrendo dois casos distintos, a sequência PEE-0001 a PGU-9999 liberada em três vezes consecutivas e a sequência SAV liberada para São Paulo de forma isolada. A partir de meados de 2013, o Denatran passou a emitir pequenas quantidades de sequências para os estados, em grande parte com uma ou duas combinações a cada vez.
    Atualmente, o Denatran tem liberado pequenas quantidades para os estados, o que possibilita o uso das mesmas no máximo dentro de dois anos, tornando a quase impossível saber, sem consulta, de onde determinada sequência é originária. Os critérios para eleição de quantas combinações serão cedidas ao estado requerente são variados e depende da demanda e da autorização e registro pelo Denatran.

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Achei um texto que explica sobre as letras de placas: Placas de identificação de veículos no Brasil ? Wikipédia, a enciclopédia livre

As siglas identificam o estado no qual o veículo recebeu o emplacamento do Sistema Renavam. Mesmo após eventual transferência para outro estado, os veículos mantêm a combinação alfanumérica original. Nos primórdios do Sistema Renavam, cada estado recebia uma grande quantidade de combinações de placas para uso, o que permite que alguns estados, como Paraná e São Paulo, tenham milhares de combinações disponíveis ainda, apesar de terem sido os primeiros a receber as combinações, no início da década de 1990. Até 2010, o Denatran liberava combinações rigorosamente dentro da sequência, entretanto, após este ano o órgão passou a liberar sequências fora da ordem natural, ocorrendo dois casos distintos, a sequência PEE-0001 a PGU-9999 liberada em três vezes consecutivas e a sequência SAV liberada para São Paulo de forma isolada. A partir de meados de 2013, o Denatran passou a emitir pequenas quantidades de sequências para os estados, em grande parte com uma ou duas combinações a cada vez.
    Atualmente, o Denatran tem liberado pequenas quantidades para os estados, o que possibilita o uso das mesmas no máximo dentro de dois anos, tornando a quase impossível saber, sem consulta, de onde determinada sequência é originária. Os critérios para eleição de quantas combinações serão cedidas ao estado requerente são variados e depende da demanda e da autorização e registro pelo Denatran.
    Então esse negócio de placa para locadora ou Ford, não tem nada a ver?

[]'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Tem nada a ver. A placa da minha é O**-6087, com primeiro emplacamento realizado em 2014 aqui em Fortaleza.
    O que eu observo é tem algumas coisas que se repetem: no CE, as placas mais antigas eram iniciadas em H, em 2007 começaram as N e em 2012 começaram as iniciadas em O.

Como é feita a padronização eu não sei. Agora não sei se vocês sabem, mas é possível personalizar a placa... claro que se paga por isso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Esse tópico tá parado assim mesmo ou é algum problema no meu navegador?????

Dias atrás fiquei intrigado por não ter conseguido acompanhar um Ecosport 2.0 na estrada. A ranger estava com cinco pessoas e algumas malas, mas mesmo assim acredito que ela andaria mais que ele se fosse original. Tenho quase certeza que ele era mexido (turbinado, envenenado ou chipado). Era na subida de uma serra e saímos de trás de um caminhão, aceleramos juntos e fui de quarta até pouco mais de 140km/h, como ele estava se distanciando rapidamente de mim até parei de tentar acompanhá-lo e segui sem esforçar mais. Alguém acha que um Ecosport original anda mais que uma ranger 3.0 original? Quem já acelerou junto com um destes? Eu já acelerei com outros Ecosport e a ranger andou mais, porém não reparei se os outros eram 2.0.

Já acelerei com Vectra na subida e andou pau a pau enquanto durou a subida, depois paramos de pisar fundo porque ia ficar perigoso. Já acelerei com Frontier, L200, Gol, Vectra mais antigo, Sandero, Focus e antes deste Ecosport, os únicos que tinham me passado eram um Jetta 2.5 e um BMW X5 e foi em trecho plano. Claro que tem outros carros que passariam a ranger só estou citando os que já tive a oportunidade de acelerar junto.

Qual a experiência de vocês nestas comparações?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Sem dúvida um EcoSport 2.0 vai ter mais desempenho na estrada em velocidade que a Ranger. Praticamente qualquer veículo a gasolina com motor acima de 1.6. A Ranger corre dentro dos padrões das picapes, mas pode se comparar com um motor em ciclo otto, mesmo que original.

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Uma outra coisa que fiquei intrigado é a seguinte: o toyota bandeirante tem motor de 608/708/709 que é um caminhão pequeno capaz de carregar várias toneladas. Consultando no tópico deste para ver a sua potência e torque achei

>O motor OM 364 ( também conhecido como 709 ), tem 90 cv líquidos a 2800 rpm e o torque máximo é de 24 m.kgf a 1800 rpm.

O motor da ranger tem 163 cv e 38 kgfm. É uma diferença muito grande. Sempre achei que o 709 fosse maior e mais forte que o NGD, mas parece que é o contrário. O motor da ranger é tão mais forte, ou não é bem assim? Tem algo mais a ser considerado?

4X4 Brasil

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Nessa análise simples, é isso mesmo. Mas existem outros fatores a serem considerados:

1) O NGD é um HSD enquanto que o OM364 é um LSD. Os motores LSD favorecem a utilização do veículo como de trabalho, enquanto que os HSD favorecem o desempenho, especialmente no quesito velocidade.
    2) A relação das marchas no câmbio é totalmente diferente. O NGD possui uma 5ª OD com relação longuíssima (0,73), enquanto que o OM364 só utiliza 4 marchas, e a última é Drive. Assim, o NGD pra conseguir alguma capacidade de carga parecida, não poderia sequer utilizar a marcha final.
    3) A relação do diferencial é totalmente diferente também. A Ranger utiliza um diferencial 3,73 (muito longo), que a permite alcançar, em quarta marcha, 164km/h. A Band utiliza um diferencial bem mais curto (se não me engano 5,2), o que favorece a capacidade de carga.
    4) Se colocasse o NGD para trabalhar nas mesma condições do OM364 (carga + diferencial curto + câmbio curto) pode ter certeza que ele abriria o bico bem fácil, afinal não foi projetado para esse tipo de utilização. Assim como ocorre com o 4D56 da Mit.
    5) O motor OM364 da Band só é idolatrado pela robustez dele (não quebra), além de ser totalmente mecânico e não tão dependente de eletrônica. Já o NGD é totalmente eletrônico e apesar de igualmente robusto, uma simples falha no chicote faz com que o motor entre em modo de segurança ou sequer funcione.

Ou seja, os conceitos de motor são bem diferentes.

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Nossa! Você conhece bastante hein Imperador! Obrigado pelas explicações.
    Agora, focando no motor, você sabe qual a principal diferença de um motor LSD para um HSD? Qual a diferença para deixar um mais forte ou mais rápido que o outro?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Nossa! Você conhece bastante hein Imperador! Obrigado pelas explicações.
    Agora, focando no motor, você sabe qual a principal diferença de um motor LSD para um HSD? Qual a diferença para deixar um mais forte ou mais rápido que o outro?
    Motores LSD trabalham com rotação máxima (potência máxima) em cerca de 2800 RPM (MWM 229, X10, Cummins ISBe, ISC, Maxion S4T - geralmente (99%) de motores que trabalham com carga - caminhões e tratores - são LSD). Enquanto motores HSD podem atingir até 5000rpm dependendo do modelo (NGD, 4D56, Amarok, 4M40, 4M41, Sprint 4 e 6 cilindros, Puma 4cil, ... ou seja, a grande maioria de motores de picapes atuais).

Existem também LSDs disfarçados de HSD (como o caso do motor da nova Ranger 3.2 (não a 2.2) que atinge potência máxima em 3000rpm, apesar de girar até 4000rpm)

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Motores LSD trabalham com rotação máxima (potência máxima) em cerca de 2800 RPM (MWM 229, X10, Cummins ISBe, ISC, Maxion S4T - geralmente (99%) de motores que trabalham com carga - caminhões e tratores - são LSD). Enquanto motores HSD podem atingir até 5000rpm dependendo do modelo (NGD, 4D56, Amarok, 4M40, 4M41, Sprint 4 e 6 cilindros, Puma 4cil, ... ou seja, a grande maioria de motores de picapes atuais).

Existem também LSDs disfarçados de HSD (como o caso do motor da nova Ranger 3.2 (não a 2.2) que atinge potência máxima em 3000rpm, apesar de girar até 4000rpm)

Muito interessante! Valeu, Imperador!
    É muito bom contar com seus conhecimentos e a sua boa vontade em explicar.

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Vitoria/ES
    Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Wendel Brambati Ver Post
    Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?
    Você já começou bem ficando de orelha em pé quando viu esse barro.
    A analisar por essa informação, se você pegar esse carro é mais que recomendado tirar o radiador fora e mandar limpar (pra tirar todo o barro), trocar o aditivo e a bomba d'água.

Veja também que nessa km a corrente já foi ou está perto de pedir a troca (custo +- 2.000,00 com mão de obra).

Verifique o estado da suspensão, especialmente a dianteira. Se ele andava muito em estrada de barro, pode ter certeza que ela sofreu bastante.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem