x
Convex Datacenter
Página 86 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 2671
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Olá pessoal!

Tenho uma dúvida: alguém sabe me informar onde verifico se a Ranger 4x4 XL ano 2008/2009 possui sistema ABS?
    O modulo do ABS fica ao lado da caixa de fusíveis no compartimento do motor, paralama lado motorista
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    O modulo do ABS fica ao lado da caixa de fusíveis no compartimento do motor, paralama lado motorista
    Miguel, obrigado!
    CJ 5 ...

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9

Resolvido o problema.

Busquei minha picape hj e o que ocorreu foi o acionamento de uma válvula de segurança que fica naquela caixinha nos pés do passageiro, me disseram que é um mecanismo que corta o combustível em caso de capotamento e que pode ser acionado devido a alguma pancada forte (buraco).
    Baixaram o tanque que estava ok, assim como as peneiras e todas as bombas de combustível. Scanner tudo ok.
    O mecânico me disse que é característico desta válvula cortar a bomba de baixa mesmo por isso não escutava a mesma a trabalhar.
    Me ensinou como desativar a válvula em caso de recidiva do problema (é uma espécie de botão emborrachado que fica dentro daquela caixinha nos pés do passageiro inferiormente).
    Vai aí a dica.
    Abraço a todos
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Imperador, blz...
    Por curiosidade: Quando você fez a limpeza essa peneirinha tinha alguma sujeira depositada? Essa limpeza pelo que você viu era dispensavel no seu caso?

Grato.
    No meu caso era dispensável, mas seria necessária em breve. A peneira estava com cerca de 50% de obstrução...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Imperador, voce que conhece mais do assunto que eu, sera que vale a pena? o Vendedor me falou que custaria + U$40 de frete, totalizando U$ 189, estou querendo colocar um na minha.

Power Box CR Diesel Tuning Chip MAZDA BT-50 3.0 | eBay
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Imperador, voce que conhece mais do assunto que eu, sera que vale a pena? o Vendedor me falou que custaria + U$40 de frete, totalizando U$ 189, estou querendo colocar um na minha.

Power Box CR Diesel Tuning Chip MAZDA BT-50 3.0 | eBay
    A promessa de aumento é pra quantos cv?
    Pelo preço, é uma excelente oportunidade sim. Mas eu já deixei a ideia de chipar pra lá e me decidi pela reprogramação em 2013. Só não decidi ainda se faço com o Reiko ou com a Digipower.

Edit: olhando o anúncio, o aumento de potência é muito pequeno. Melhor usar o chip da Strike ou Racechip que vão entregar pelo menos 200cv nesse motor. Mas aí, quando se pega os preços desses chips (bem mais caros que o que você postou), se torna quase óbvia no meu entender a opção pela reprogramação e personalização completa dos cv e do torque do carro por praticamente o mesmo preço e ainda podendo parcelar...
    4X4 Brasil

Peneira Suja

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    No meu caso era dispensável, mas seria necessária em breve. A peneira estava com cerca de 50% de obstrução...
    Oi a todos

A Minha 3.0 - 09/10 (não sei a partir de qual modelo isso foi implementado) vem com uma inscrição nas costas da tampa (metalica) do compartimento de combustivel (aquele selo amarelo):

"Esta unidade está equipada com filtro na entrada do tanque de combustivel"

Acredito, não sei se estou com a razão, que este filtro com o qual ela já vem equipada mais a tela (tipo boina) da bomba eletrica dentro do tanque mais a tela que eu uso por minha conta na boca do tanque (onde vai a bomba de abastecimento), que ocasionalmente tiro para lavar, conferem todas juntas um ótimo grau de confiança quanto a não ocorrência deste problema (aliado, ainda, aos cuidados normais no abastecimento: escolha do posto etc...).

Qual é impressão de vocês?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Acredito, não sei se estou com a razão, que este filtro com o qual ela já vem equipada mais a tela (tipo boina) da bomba eletrica dentro do tanque mais a tela que eu uso por minha conta na boca do tanque (onde vai a bomba de abastecimento), que ocasionalmente tiro para lavar, conferem todas juntas um ótimo grau de confiança quanto a não ocorrência deste problema (aliado, ainda, aos cuidados normais no abastecimento: escolha do posto etc...).

Qual é impressão de vocês?
    Eu acho que você tá certo, desde que faça a limpeza desse filtro na boca do tanque (deve ser tipo a camisinha) por senão vai ficar dando muito trabalho pra encher o tanque. De qualquer forma, mantendo esses cuidados, eu não me preocuparia tão com cedo com problemas na bomba elétrica ou no tanque.

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal, esta da peneira já usei a camisinha na boca do tanque não aguentei a espera para abastecer, desisti enfim coloquei um filtro a mais antes do original e eliminei o dedal da bomba, apesar dos cuidados continuo achando que o dedal da bomba vai se impregnar não só de sujeira mas da borra que o diesel forma por isto tirei, enfim se o diesel melhorar tudo bem.
    Coloquei na minha o racechip pro este final de semana e em baixa e nas ultrapassagens verifiquei uma melhora significativa, optei pelo chip pois posso trocar se mudar o motor ou a pickup, comprei direto da Alemanha chegou rápido em 5 dias só que a transportadora expressa a tal da UPS cobra os impostos e outras taxas acabou ficando um pouco carro, tudo por uns R$ 1.400,00, talvez negociando com o alemão para enviar por metodo simples com valor menor na nota saia bem mais em conta, alias ele me mandou o cabo errado e na semana seguinte enviou o cabo certo sem custo mas a tal da UPS cobrou novamente uma taxa pequena, esta tal de UPS é um roubo, cuidado quando comprar para não cair na mão deles.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Como será que ficaria uma Ranger 3.0 com a relação 4,09 (mesma da Ranger 2.8) usando pneus 265? (45x11)

Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    LAGES/SC
    Ola.Sou novo aqui e gostaria de saber dos sabios foristas mais antigos o seguinte: uma ranger 2005 3.0 que falha na aceleracao de2000 a 3000 giros com o motor frio( quando esquenta praticamente some) ao scaner na autorizada Ford sem nada de defeito. Quantos porcento de chance de ser a tal peneira de metal da bomba eletrica no tanque estar suja. Quando ligo ou desligo a viatura o barulho da bomba nao e anormal .

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Se for só até esquentar é normal a minha é assim toda manhã até o ponteiro ficar no meio da temperatuta que é o normal após aquecida, agora se nunca limpou o tanque independente deste sintoma é bom dar uma limpada de 50.000 em 50.000, tanque sujo é bomba piando alto quando liga e quando desliga.
    4X4 Brasil
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem