x
Convex Datacenter
Página 95 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 2671
  • #1129
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Só um rápido update: hoje o Reiko reprogramou minha Ranger. A nova potência está na assinatura.
    Em breve posto um relato mais detalhado das novas condições do carro...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1130
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    HenREMM.. ta cavala a bruta heim ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1131
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só um rápido update: hoje o Reiko reprogramou minha Ranger. A nova potência está na assinatura.
    Em breve posto um relato mais detalhado das novas condições do carro...
    Chefe... to ansioso pra saber... todo mundo diz que fica outro carro... conta logo pra gente ai.... kkk
    O Mauricio da Reiko não está mais em São Paulo ?? vi em post seu que ele estava despachando os equipamentos dele...

    Abração
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #1132
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Bem, vamos lá com informações preliminares:

    1) O Maurício é super gente boa e muito solícito. Quem tiver interesse, tem um link pra página dele no Facebook.
    2) Ao que me parece o Reiko tem família aqui em Fortaleza, o que facilitou bastante pra mim. Mas ele tem representantes em vários estados do Brasil. E a loja dele é em SP sim, Artilheiro

    Ao entrar em contato com o Reiko, ele me disponibilizou três ajustes: 230cv/51kgfm (o basicão dele, rs), 247cv e 263cv. Esqueci o torque das outras duas opções. Segundo o Reiko, o de 230cv era o ajuste mais seguro, que combinava desempenho, fumaça, consumo e durabilidade do conjunto. Como já era além das minhas expectativas, escolhi a de 230cv.

    O serviço demora cerca de 2h para ser concluído. Além da reprogramação em si, é feito o encurtamento da haste da WG, fazendo a turbina trabalhar com pressão máxima de 1,7 bar (o original é 1,5bar).

    ______________________
    Impressões iniciais sobre a reprogramação

    Naprimeira volta com o carro, ao arrancar, já deu pra perceber clara melhora. É como se tivesse encurtado a relação da 1ª marcha, mas na verdade é a força extra do motor.
    A produção de fumaça (não em excesso, apenas um pouco mais que o normal) ocorreu comigo apenas quando afunda o pé após a faixa de 3000 rpm.
    É possível conduzir em qualquer marcha a partir de 1000rpm (bom para consumo na cidade) e a partir de 1300rpm já não se passa vergonha com desempenho. Ou seja, 4ª marcha com aproximadamente 50km/h e 5ª a 65~70km/h são possíveis, com desempenho razoável, rápida recuperação de velocidade e com consumo excelente.

    Consumo:
    - a 80km/h na rodovia sem trânsito, chegou a marcar 15,5km/l, mas estabilizou em 14.6km/l (conduzi 34km nessas condições)
    - atochando o pé, forçando todas as marchas no limite, com picos de 150km/h, com objetivo de teste: 9,4km/l (aproximadamente 50km nessas condições, com trânsito)
    - condução a 110km/h: 11,1km/l (cerca de 70km)

    Em resumo, a impressão é que o carro está mais econômico na faixa de 80km/h e a partir de 120km/h, mas com um consumo um pouco pior a 110km/h. Fica impressão porque a estrada que peguei no trecho de 110km/h, estava bastante movimentada. Além disso, o caboclo sempre fica querendo testar o comportamento do carro (retomada, etc...).

    Vale anotar que nunca medi consumo a 80km/h, então não tem como dar medida de referência. A 110km/h de média, fiz uma viagem para Belém em outubro com média de 120km/h, fiz média de 11,45km/l (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1799375). Em alta velocidade, minha média anterior era de 8,4km/l - ou seja, parece que melhorou bastante aqui.

    Um aspecto a ter cuidado: em pistas com baixa aderência (carroçal, pedras...) é preciso ter um pouco mais de cuidado nas saídas, pois com o torque aumentado, a tração traseira patina facilmente, o que pode provocar quebra do cardã ou do diferencial.

    No mais, realmente é como ter um carro novo. Você redescobre o carro totalmente. Segundo o Reiko, a tendência é melhorar ainda mais, porque existem dados que permanecem gravados na ECU que são substituídos paulatinamente pelos dados da reprogramação na medida que a leitura desses dados é necessária (aclives, serras, 4x4, reduzida...).


    Fico aqui disponível para tirar dúvidas.
    Um abraço
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1133
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Um aspecto a ter cuidado: em pistas com baixa aderência (carroçal, pedras...) é preciso ter um pouco mais de cuidado nas saídas, pois com o torque aumentado, a tração traseira patina facilmente, o que pode provocar quebra do cardã ou do diferencial.
    Um abraço

    Um saco isso.... agora nas chuvas não passo uma subidinha sem patinar.. to tendo de usar a tração na cidade, tem hora.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1134
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Um saco isso.... agora nas chuvas não passo uma subidinha sem patinar.. to tendo de usar a tração na cidade, tem hora.
    Eu acho que é só questão de se habituar mesmo, Daniel.
    Isso que eu relatei aconteceu comigo uma vez, mas depois comecei a me acostumar e não acontecer mais.
    Mas realmente é preciso ficar atento.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1135
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Estava pensando em trocar a Ranger por um Troller 3.2 se o $ tempo $ permitisse. Mas agora me balancei para reprogramar a RangerHindra e ficar um bom tempo com ela.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #1136
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Como tenho uma 3.0, original e cabine simples, faz muito tempo que ando com lastro na caçamba.
    Absolutamente impossível nos dias de chuva.




    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu acho que é só questão de se habituar mesmo, Daniel.
    Isso que eu relatei aconteceu comigo uma vez, mas depois comecei a me acostumar e não acontecer mais.
    Mas realmente é preciso ficar atento.

  • #1137
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post


    É possível conduzir em qualquer marcha a partir de 1000rpm (bom para consumo na cidade) e a partir de 1300rpm já não se passa vergonha com desempenho. Ou seja, 4ª marcha com aproximadamente 50km/h e 5ª a 65~70km/h são possíveis, com desempenho razoável, rápida recuperação de velocidade e com consumo excelente.

    Um abraço
    É exatamente como voce citou acima, e foi a parte que mais gostei na minha
    Hoje pela manha levei a minha Ranger para a revisao dos 40k, entao tirei o Chip de potencia, aí sim da pra perceber a diferença que ele faz, realmente é outro carro com ou sem ele, amanhã reinsta-lo novamente, nao dá mais pra ficar sem.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1138
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    42
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    É exatamente como voce citou acima, e foi a parte que mais gostei na minha
    Hoje pela manha levei a minha Ranger para a revisao dos 40k, entao tirei o Chip de potencia, aí sim da pra perceber a diferença que ele faz, realmente é outro carro com ou sem ele, amanhã reinsta-lo novamente, nao dá mais pra ficar sem.
    Semana passada levei a Ranger para revisão de 70000km, so lembrei de tirar o chip quando estava na frente de CCS. Tirei o chip do outro lado da rua. Conversando com um funcionario da CCS ele disse que ja teve clientes que levaram a picape com o chip, como normalmente só se faz troca de oleo e filtros eles nem incomadam por causa disso.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #1139
    Usuário Avatar de jcbr99
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Inconfidentes/MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu acho que é só questão de se habituar mesmo, Daniel.
    Isso que eu relatei aconteceu comigo uma vez, mas depois comecei a me acostumar e não acontecer mais.
    Mas realmente é preciso ficar atento.
    A minha original quando eu acelero com o volante virado eu ja rodopio... :B
    RANGER 4X4 CAB. DUPLA 07/08 XLT

  • #1140
    Usuário
    Entrada
    21/01/2013
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Cesar
    Tenho uma ranger 207 3.0 e ele vem cortando combustivel. Como faço para acessar este tópico sobre a ranger? Aguardo resposta. Grato
    DINAMITE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade