x
Convex Datacenter
Página 98 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108148198 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,165 a 1,176 de 2671
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Amigos, alguém sabe me informar se a ponta de eixo traseira da Ranger, 2008, 3.0, é igual a dos Troller??????

Estou com uma torta...e na revenda é salgado...

absss
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Hamilton, a sua ranger ja estava muito rodada? Qual kilometragem? Usava muito em estrada de terra? Abraço

Citação Postado originalmente por hamilton alexandre Ver Post
    pivô da minha ranger partiu, por intervenção superior estou aqui, eu e minha esposa, postando no fórum.
    Estava na estrada, a direção deu uma balançada, parei olhei embaixo, nada de anormal, a não ser a direção desalinhada.
    Fui devagar até o próximo posto, estacionei, dei uma terçada para frente , esquerda e direita, tudo bem, a não ser um barulho. Dei uma terçada para ré e roda dianteira esquerda caiu. Será que dei um forçada além do normal em duas depressões na pista ? Pode ter sido o motorista, pois a caminhonete passou na revisão, rodei rio-salvador e agora salvador-aracajú aconteceu isso na volta. Não é coisa boa, pois o desfecho podería ser pior. Mas quem tá na estrada papai do céu olha com carinho....

Abs todos
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Hamilton, a sua ranger ja estava muito rodada? Qual kilometragem? Usava muito em estrada de terra? Abraço
    Esta com 102000 km, acredito que o dono anterior (sou o terceiro dono) , judiou dela um pouco antes de passar pra frente, pois, apesar de estar nova por baixo, tem uns amassos, com bandeja protetor do carter bem desgastada, etc...
    Fiz revisao com o mecânico que foi até um indicado aqui no fórum, que o pivô estava bom, não entende porque aconteceu, pois ele nunca viu acontecer isso numa Ranger....
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

Citação Postado originalmente por budzinski Ver Post
    Olá Pessoal,

Tenho uma RANGER LIMITED 3.0 2011/2012, que está apresentado o seguinte problema, quando acelera forte e chega em 3.000 rpm ela dá um corte brusco. Daí a central entra em ação e limita o motor, a Ranger nao passa de 100km/h.... Detalhe, desliga a chave e liga de novo, volta tudo ao normal...

Já foi verificado pela oficina especializada:
    - Filtro de combustível;
    - Limpeza do tanque;
    - Limpeza do pré filtro;
    - Limpeza do sistema de encanamento do tanque até o filtro.
    - Pressão do sistema foi monitorado via manometro e não baixa no momento do corte;
    - Scanner não acusa defeito nenhum;

Não é sempre que acontece, somente as vezes. principalmente em terceira marcha.

Alguém já passou por isso ???? Fico no aguardo da ajuda dos colegas!

Obrigado.
    Vicente.
    =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
    Pessoal,

Só para conhecimento:

Infelizmente, encontramos o defeito da Ranger:

02 bicos injetores com alto retorno, padrão 12~46, no laboratório deu Bico 1=96 e Bico 2=92.

Bomba injetora de alta condenada;

Tudo indica que foi diesel adulterado, pois a bomba estava toda enferrujada por dentro, não mantinha a pressão necessária no sistema.

Sensor de água está normal, mas não acendeu acusando água no passado.

Prejuízo: 02 Bicos + Bomba + MO = R$5.500,00.

Não é mole não ! Mas bola pra frente...

Agora está 100% de novo!

Até+!
    Budzinski.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Vou trocar pela terceira vez as pastilhas da Bruta.
    Troquei a primeira vez quando comprei (48.000km); troquei novamente com 74.000km aprox. ; agora vou trocar a 3ª vez com 92.000km.

E olha que não sou pé de chumbo, sempre evito frear em cima de obstáculos, uso freio motor, cut-off etc...

PS: tudo Frasle!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vou trocar pela terceira vez as pastilhas da Bruta.
    Troquei a primeira vez quando comprei (48.000km); troquei novamente com 74.000km aprox. ; agora vou trocar a 3ª vez com 92.000km.

E olha que não sou pé de chumbo, sempre evito frear em cima de obstáculos, uso freio motor, cut-off etc...

PS: tudo Frasle!
    Caramba César, tuas pastilhas estão esfarelando fácil hein...!!
    Da L200 troco a cada 50.000km e da S10 as originais se foram com 55.000km...
    Eu pessoalmente abomino as pastilhas Cobreq e FrasLe...nunca gostei delas, nam inha opinião são péssimas em durabilidade e frenagem...além do que elas ficam "espelhadas" com muita facilidade...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Caramba César, tuas pastilhas estão esfarelando fácil hein...!!
    Da L200 troco a cada 50.000km e da S10 as originais se foram com 55.000km...
    Eu pessoalmente abomino as pastilhas Cobreq e FrasLe...nunca gostei delas, nam inha opinião são péssimas em durabilidade e frenagem...além do que elas ficam "espelhadas" com muita facilidade...
    Verdade seja dita, essas que vou trocar ainda não estão muito ruins, mas como vou viajar semana que vem, melhor viajar com a consciência tranquila.
    Você recomenda alguma outra marca, Junior? Talvez o problema seja a Frasle mesmo (mas pelo que eu sabia [sei], eram de ótima qualidade...)

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Verdade seja dita, essas que vou trocar ainda não estão muito ruins, mas como vou viajar semana que vem, melhor viajar com a consciência tranquila.
    Você recomenda alguma outra marca, Junior? Talvez o problema seja a Frasle mesmo (mas pelo que eu sabia [sei], eram de ótima qualidade...)
    César, na minha experiência pessoal eu nunca vi pastilhas melhores do que as BENDIX.
    É incomparável o poder de frenagem delas com qlquer outra...além da durabilidade, ela não espelha (vitrifica) fácil...não entra em fadiga com facilidade, pode usar severamente pra comprovar ( já testei várias vezes no Sentra freiando de 160km/h a 0 rapidamente e sem dificuldades, onde a pastilha anterior original roncava e esquentava até o talo).
    Comecei a usar ela no Sentra..depois testei tbm no Polo e na L200...agora só uso dela meu amigo e te digo que nunca mais uso outra!!

Na falta de Bendix vc pode optar por Bosch, TRW ou Hiperfreios...

As BENDIX eu uso e recomendo a BENDIX Titanium Metallic ou ainda as Titanium Metallic II, que são de Cerâmica..são fenomenais pode testar viu!!

Grande abraço...!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Opa, Junior, valeu pela resposta!
    Nem tinha visto, mas acabei comprando Bosch pra colocar na Ranger.

As pastilhas e aquelas molinhas lá (não sei o nome) custaram 70 reais aqui na distribuidora em Fortaleza. Vamo ver quanto tempo vai durar agora...

Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Assino em baixo em tudo que falou, outro carro. Nunca mais vc anda no original. Andei 60.000km com essa programacao do Reiko e nao tive problema algum. So manutencao normal. Agora o consumo realmente melhora, mas comigo acelerando tudo, esticando mesmo, andando a mais de 140km/h ela nao dava isso tudo nao. Com pe em baixo dava no max uns 8, 8,5km/l. Vale lembrar que a minha tinha os bf 265/75..

Pode ter certeza que vai curti muito sua "nova" vatura. Um tesao cambiar essa ranger desse jeito.

Abs
    Fiz a primeira viagem com a nova viatura semana passada, fiquei apavorado com o consumo, pois li vários posts aqui no fórum que diziam que as 3.0 eram mais econômicas que as 2.8 e 2.5, a minha anterior era esta e fazia 8.4 Km/L andando a 140Km.

Bem, o trajeto tinha 610 Km, sendo a maior parte de retas a perder de vista, por isso andei a maior parte do tempo a 160Km e o consumo foi de 7.15 Km/L. Chegando ao destino fiz troca de óleo e do filtro de ar, que estava um bagaço. Na volta andando na mesma balada da ida o consumo foi de 7.38 Km/L o continuo achando alto demais. Esperava que fosse de, pelo menos, 8.5 Km/L.

Alguém sabe dizer se esse consumo está condizente com a velocidade ?

Abs.,
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por jcaraujo Ver Post
    Fiz a primeira viagem com a nova viatura semana passada, fiquei apavorado com o consumo, pois li vários posts aqui no fórum que diziam que as 3.0 eram mais econômicas que as 2.8 e 2.5, a minha anterior era esta e fazia 8.4 Km/L andando a 140Km.

Bem, o trajeto tinha 610 Km, sendo a maior parte de retas a perder de vista, por isso andei a maior parte do tempo a 160Km e o consumo foi de 7.15 Km/L. Chegando ao destino fiz troca de óleo e do filtro de ar, que estava um bagaço. Na volta andando na mesma balada da ida o consumo foi de 7.38 Km/L o continuo achando alto demais. Esperava que fosse de, pelo menos, 8.5 Km/L.

Alguém sabe dizer se esse consumo está condizente com a velocidade ?

Abs.,
    Estou na 2a 3.0, tanto a atual 11/12 como a anterior 05/06 nunca fizeram menos de 11km/l nas minhas viagens, mas tbem a velocidade sempre ficou entre 120/140 km/h, ja notei tbem que a uma media de 120 km/h é a faixa que éla fica mais economica,
    nesta ultima viagem fiz media no CB de 12,3km/l na bomba deu 11,8km/l andando nesta media citada acima e usando S500, precisa ver o Diesel e tbem a velocidade utilizada, como o motor é bem forte procuro embalar e manter a velocidade sempre com o pé bem leve, notei que com o S50 ela fica mais economica tbem, tudo depende de varios fatores, Velocidade, Estrada, Diesel e pisar leve nas retomadas. Parabens pela aquisiçao,
    Abcs
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Estou na 2a 3.0, tanto a atual 11/12 como a anterior 05/06 nunca fizeram menos de 11km/l nas minhas viagens, mas tbem a velocidade sempre ficou entre 120/140 km/h, ja notei tbem que a uma media de 120 km/h é a faixa que éla fica mais economica,
    nesta ultima viagem fiz media no CB de 12,3km/l na bomba deu 11,8km/l andando nesta media citada acima e usando S500, precisa ver o Diesel e tbem a velocidade utilizada, como o motor é bem forte procuro embalar e manter a velocidade sempre com o pé bem leve, notei que com o S50 ela fica mais economica tbem, tudo depende de varios fatores, Velocidade, Estrada, Diesel e pisar leve nas retomadas. Parabens pela aquisiçao,
    Abcs
    Miguel,

Obrigado pela resposta. Sexta-feira farei a mesma viagem e procurarei controlar o peso do pé (rsrs) para tentar andar no máximo a 140Km/h. Depois posto o resultado da medição, caso eu consiga não passar dos 140 rsrs.

Mas gostaria de saber de alguém que já tenha viajado pisando a 160Km/h por longos trechos, qual o consumo.

Abs.,
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem