x
Convex Datacenter
Página 94 de 165 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 2671

Hybrid View

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Fala mauricio, vou dar ela pro meu pai e ficar com a ranger. Vamos ver se dá certo.
    Abraço
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    juka, vai se desfazer da s10 ou vai ficar com as 2?
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Valeu miguel! Voce levava a sua na css ou em oficina? Conhece alguma boa oficina por aqui?

Abraço
    Felizmente nem com a 2006 e com a 2012 nao precisei de mecanico, eu nao levaria em CSS a nao ser que conhecesse alguem de lá, procuraria uma oficina que pudesse passar o scanner pra conferir a km e dar uma olhada geral, pela km e pelo estado dos pneus deve ser original a km mas nao dá pra ter certeza.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Valeu pelas dicas JRoberto, vou me atentar a esses pontos. Quanto você gasta com oleo e filtros? A troca é a cada 10mil km?

MIguel, eu fui até lá hoje, é naquela revenda de caminhonetes ao lado da lagoa do Taquaral. Conversei com o dono lá, mas não consegui ver direito a caminhonete pois estava lá no fundo e fiquei de passar na segunda pra vê-la certinho e dar uma volta. Não tenho dúvida que vou estranhar o espaço interno (principalmente no banco de trás) e a suspensão, mas eu me adapto. Quanto ao preço, de tabela ela tá 63mil, então vou apertar ele pra chegar o mais próximo disso, se ela estiver inteirona, claro. Já vi que os pneus estão meia-vida, mas não me incomoda muito, pois está com pirelli scorpion e eu quero mesmo é por uns BF nela.

Abraço e na segunda eu posto aqui o que deu.
    Em geral carro usado, e a Ranger não e diferente consegue comprar a 85% a 90% da tabela FIPE. Então chore bastante nesse preço. Estou negociando um XL 2011 e está quase fechado por 87% da FIPE

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Valeu pela dica hpnardino!

Abraço
    Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Em geral carro usado, e a Ranger não e diferente consegue comprar a 85% a 90% da tabela FIPE. Então chore bastante nesse preço. Estou negociando um XL 2011 e está quase fechado por 87% da FIPE

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Valeu pelas dicas JRoberto, vou me atentar a esses pontos. Quanto você gasta com oleo e filtros? A troca é a cada 10mil km?

MIguel, eu fui até lá hoje, é naquela revenda de caminhonetes ao lado da lagoa do Taquaral. Conversei com o dono lá, mas não consegui ver direito a caminhonete pois estava lá no fundo e fiquei de passar na segunda pra vê-la certinho e dar uma volta. Não tenho dúvida que vou estranhar o espaço interno (principalmente no banco de trás) e a suspensão, mas eu me adapto. Quanto ao preço, de tabela ela tá 63mil, então vou apertar ele pra chegar o mais próximo disso, se ela estiver inteirona, claro. Já vi que os pneus estão meia-vida, mas não me incomoda muito, pois está com pirelli scorpion e eu quero mesmo é por uns BF nela.

Abraço e na segunda eu posto aqui o que deu.
    Óleo Lubrax Top Turbo R$ 11,45/l bombona de 20 litros
    Elemento do filtro do diesel R$ 49,00
    Filtro de óleo R$ 51,00
    Espero que dê tudo certo com a compra.

Troco tudo com 10 mil km.

[]'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Valeu JRoberto!!

To ansioso! Hoje no fim da tarde vou lá pra dar uma volta na bixa e negociar!

Abraço

Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Óleo Lubrax Top Turbo R$ 11,45/l bombona de 20 litros
    Elemento do filtro do diesel R$ 49,00
    Filtro de óleo R$ 51,00
    Espero que dê tudo certo com a compra.

Troco tudo com 10 mil km.

[]'s

Bom dia.

Valeu JRoberto!!

To ansioso! Hoje no fim da tarde vou lá pra dar uma volta na bixa e negociar!

Abraço
    Bom dia.

JRoberto.

Confesso que em relação aos índices eu fiquei feliz em saber que não é toda GrandeSP que é tão ruim para a Ranger. E triste por saber que é tão ruim na minha região.

JukaBala, se prepara para um carro mais puxado para o serviço do que para o passeio. Em relação a S10 (já andei nos 2), eu senti mais conforto. Porém isso me remete a menos resistência. Mas nada que impossibilite de ter o veículo, apenas vai exigir uma adaptação.

Em relação a o que olhar no carro ao comprar. Eu acredito que alguns pontos são importantes (vou chover no molhado, mas vale lembrar, pois as vezes esquecemos de algo. E quem lembrar de mais coisas, ajude o amigo forista).

Verificar a existência de barro cozido no escapamento (apesar do carro ser 4x4, a existência do barro provavelmente vai representar um desgaste prematuro de alguns componentes, obviamente que dependendo do uso da pessoa).

Verificar como estão os parafusos da parte que sustenta para-lamas e para-choques (dianteiro e traseiro), o que pode demonstrar colisões e reparos.

Verificar se há barulho excessivo de tuchos hidráulicos na primeira partida com o motor ainda frio.

Verificar se a embreagem trepida.

Principalmente verificar se faz fumaça na partida a frio e a cor da fumaça.

Dar uma olhada nos amortecedores se apresentam vazamentos.

Marcas de vazamento no local estacionado.

E a placa do veículo, provavelmente se a letra inicial foi G, H (era de locadora), J, O (era da FORD, provavelmente proveniente de leilão de frota) e algumas outras letras que dão indícios de uso no litoral (ai verificar corrosão em bicos, carroceria, olhar se o verniz em baixo está com aspecto de aplicação reto e uniforme que demostra ter sido feito na fabrica e não ter sido mexido.
    No caso das iniciais arguidas, se for para comprar veículo de locadora, ou frota. Compre direto da locadora (direto do site das locadoras, geralmente têm preços abaixo da tabela, com a mesma garantia de 3 ou 4 meses do veículo, e com a vantagem de saber que o carro não recebeu grandes colisões, pois nesses casos eles mandam para leilão batido mesmo, por não valer a pena o conserto). Ou do leilão da FORD, compre você diretamente do leilão, que inclusive vai ter um nesta sexta-feira, os carros são todos melzinho na chupeta. Os revendedores que participam ficam 'bravinhos' de verem consumidor final comprando direto lá, mas a gente não se importa né? (http://www.milanleiloes.com.br)

Como o colega disse, sinais de raspadas no diferencial, peito de aço, e etc também não são bons sinais, e olhar os parafusos de cabeçote, tampa de comando, e etc. Se apresentarem sinais de que foram usados, é bom ser mais cauteloso.

Por fim, pegar o número do chassis, enviar para seu corretor de seguros para ter certeza que será possível fazer seguro do veículo. E se todos os itens acima te atenderem. Leve para um mecânico de confiança levantar ela no elevador, verificar bieletas, vazamento na parte de baixo do motor, evidência de metal nos fluidos dos diferenciais, qualidade do óleo do motor.

Verificando tudo isso, e estando tudo OK. Depois da compra, se der algum problema, é por que era para dar, e até um zero km daria problema. Andei em uma reprogramada. Aconselho que seja feito, vale a pena o investimento.

Tomei por base a leitura deste tópico para fazer esse post. Espero ajudar, peço desculpas por delongar. E sem fazer comparação de qual é melhor. Eu gosto mais da Ranger por ser mais caminhonete profissional e menos passeio.

Parabéns pela escolha e pela futura aquisição.

Abraço.
    Ex - Toyota Bandeirantes branca Cab.Dupla 93 motor MB + 5º marcha de fábrica + freio a disco.
    Atual - Tr4 (Orginal de fabrica.)

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Valeu Rafeira pela valiosa contribuição!

Abraço

Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Pessoal, quando li o post do Rafeira que fala sobre iniciais de placas(texto colado logo abaixo) fiquei com dúvidas e curioso pra saber se é assim mesmo que acontece. Pra mim, todos os carros mais antigos até um certo ano recebiam a placa com inicial G, ao se esgotarem as combinações com esta letra passaram a utilizar a inicial H e à pouco a inicial O. Isto tudo em MG, cada estado tem suas letras. Tem realmente esta identificação para locadoras e leilões da Ford? Se alguém puder dar mais explicações.

>E a placa do veículo, provavelmente se a letra inicial foi G, H (era de locadora), J, O (era da FORD, provavelmente proveniente de leilão de frota) e >algumas outras letras que dão indícios de uso no litoral (ai verificar corrosão em bicos, carroceria, olhar se o verniz em baixo está com aspecto de >aplicação reto e uniforme que demostra ter sido feito na fabrica e não ter sido mexido.
    >No caso das iniciais arguidas, se for para comprar veículo de locadora, ou frota. Compre direto da locadora (direto do site das locadoras, geralmente >têm preços abaixo da tabela, com a mesma garantia de 3 ou 4 meses do veículo, e com a vantagem de saber que o carro não recebeu grandes >colisões, pois nesses casos eles mandam para leilão batido mesmo, por não valer a pena o conserto). Ou do leilão da FORD, compre você >diretamente do leilão, que inclusive vai ter um nesta sexta-feira, os carros são todos melzinho na chupeta. Os revendedores que participam ficam >'bravinhos' de verem consumidor final comprando direto lá, mas a gente não se importa né? (http://www.milanleiloes.com.br)

Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa tarde, pessoal.

Estou precisando de uma ajuda.

Acabei de voltar do Uruguai; fui passar o ano novo lá, e para minha surpresa minha embregem na ida começou, do nada, sem avisar, a patinar bastante. Consegui chegar até Punta em estado crítico, pois mal encostava o pé no pedal ela patinava muito. Andei lá por dois dias, achei uma auto-peças em Maldonado e comprei o KIT platô+disco LUK, sem os atuadores, pois já havia trocado há dois meses os dois. Continuei andando por mais um dia e o pedal foi-se ao fundo, o carro engatava as marchas sem sair do lugar. Reboquei até a oficina, paguei a mão de obra, trocaram embreagem, colocaram o KIT e tudo certo. Vim com ela perfeita para o Sul, não patina nada...cambio um doce.. Cheguei aqui, andando na cidade, por algumas vezes estou sentindo cheiro de embreagem queimada e vi que é dela mesma...estou ficando louco já...alguém poderia me dar um norte???
    O que poderia ser, se é tudo novo?

OBS: Quando tiraram o disco fora, não estava muito gasto...o cara até me falou que estranhou que fiquei com pedal no fundo sem funcionar, tendo em vista que alguns, e até me mostrou, chegam lá sem uns pedaços...talvez tenha sido aquela parte de plástico que fica interna no platô, que tenha sido gasta, não? E esse cheiro de embreagem? Por que será?

Quem puder me orientar, agradeço.

abraços
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Boa tarde, pessoal.

Estou precisando de uma ajuda.

Acabei de voltar do Uruguai; fui passar o ano novo lá, e para minha surpresa minha embregem na ida começou, do nada, sem avisar, a patinar bastante. Consegui chegar até Punta em estado crítico, pois mal encostava o pé no pedal ela patinava muito. Andei lá por dois dias, achei uma auto-peças em Maldonado e comprei o KIT platô+disco LUK, sem os atuadores, pois já havia trocado há dois meses os dois. Continuei andando por mais um dia e o pedal foi-se ao fundo, o carro engatava as marchas sem sair do lugar. Reboquei até a oficina, paguei a mão de obra, trocaram embreagem, colocaram o KIT e tudo certo. Vim com ela perfeita para o Sul, não patina nada...cambio um doce.. Cheguei aqui, andando na cidade, por algumas vezes estou sentindo cheiro de embreagem queimada e vi que é dela mesma...estou ficando louco já...alguém poderia me dar um norte???
    O que poderia ser, se é tudo novo?

OBS: Quando tiraram o disco fora, não estava muito gasto...o cara até me falou que estranhou que fiquei com pedal no fundo sem funcionar, tendo em vista que alguns, e até me mostrou, chegam lá sem uns pedaços...talvez tenha sido aquela parte de plástico que fica interna no platô, que tenha sido gasta, não? E esse cheiro de embreagem? Por que será?

Quem puder me orientar, agradeço.

abraços
    Gui vç trocou a bomba da embreagem que fica no pedal, o conjunto completo é a bomba, atuador, disco plato, eu troquei uma boma a um ano a agora o pedal foi pro fundo e foi a bomba novamente verififque se tem óleo no recipiente ao lado da caixa de fusiveis do motor a tubulação desta bomba até o atuador passa sobre o cano de escape e as vezes ela recebe muito calor u furra apesar do aluminio protetor
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Gui vç trocou a bomba da embreagem que fica no pedal, o conjunto completo é a bomba, atuador, disco plato, eu troquei uma boma a um ano a agora o pedal foi pro fundo e foi a bomba novamente verififque se tem óleo no recipiente ao lado da caixa de fusiveis do motor a tubulação desta bomba até o atuador passa sobre o cano de escape e as vezes ela recebe muito calor u furra apesar do aluminio protetor

Obrigado, Papa.

Já havia trocado aquela bomba do pedal...tem dois meses...estou confuso, pois este fds novamente começou a patinar a embreagem que era zero(plato+disco)...esse sintoma de patinar só pode ser a bomba do pedal não? Que não desaciona por completo a embreagem...
    Mais uma vez, estava este fds em SC e começou a patinar, o pedal foi subindo até ficar alto e não mais acionar a embreagem...aí entrava todas as marchas sem o carro andar...como não iria pagar guincho para 500 KM até o RS, me atirei embaixo com uma chave de boca 8 e sangrei naquele parafuso debaixo da caixa e o pedal voltou de novo...ai consegui vir embora...agora provavelmente ela durará mais 2 semanas e irá começar a saga de novo...estou levando na oficina de novo hj e ver se troco a bomba do pedal de novo, pois só posso acreditar que está com defeito...

valeu abraços
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem